escolha de dissipador para CPU

Bem vou aproveitar este topic pa fazer a minha pergunta também e espero ser respondido, queria comprar 1 cooler novo para o meu c2d E4300. E estive a ler que os ocz vendetta pecam pelo sei "fraco sistem de fixaçao, e estive a ver outro cooler, e queria que me digam se vale a pena o outro que eu pus em questao comprar

Ocz vendetta. 21.00€

http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_vendetta_cpu_cooler

OU

Cooler 3RSystem iCEAGE 90 16.50€

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=aircooler&idx_num=82

desculpem la o offtopic, mas visto que ninguem me responde no meu, pergunto aqui.
Cumpz
 
Bem, o OCZ Vendetta nunca me deixou ficar mal. É fácil de instalar, bom dissipador e fixação não é tão má como pintam...

É sim. :002:

Mas nada que não se resolva com 6€ extra num kit bolt-thru. Tendo em conta o preço do Vendetta e a sua excelente eficiência, fica à mesma em conta.
 
pessoal podem-me explicar o que é um "kit bolt-thru"? já vi umas imgs mas n percebi mt bem para q serve...

Basicamente é o Bolt-Thru Kit é um conjunto composto por uma backplate (peça de metal que fica na traseira da motherboard, onde os parafusos irão aparafusar) e 4 parafusos com mola que servem para prender devidamente um cooler. Pode ser utilizado em qualquer cooler que use push-pins iguais aos stock da intel.

Porque utilizar? Porque estes push-pins de origem são geralmente fraquitos, e soltam-se muito facilmente, gerando o perigo de ficares com o processador , sem cooler :(
Já me aconteceu mais que uma vez, com um Ocz Vendetta, que é bastante mais leve e pequeno que outros coolers que usam a mesma retenção.

1.jpg


3.jpg


5.jpg


Ou seja:

Em vez disto
xigmatekhdts1283andredsmj2.jpg



tens isto:
xigmatekhdts1283andredswa5.jpg



Outra imagem:

DSCI0017.jpg


Não só funciona com o stock cooler, como também dá, em teoria, para todos os coolers que usem os push pins.

Entre outros tens os Ocz Vendetta e Vendetta 2; todos os Xigmatek (1283; Red Scorpion, 963; 964, Achilles,), etc.
 
Última edição:
poe aí o link da 3ª e 4ª foto. n dá para ver... (quero ve-las pq n percebi mt bem a explicaçao, pode ser que perceba melhor pela imagem). estou interessado nisto pq em principio vou comprar um ocz vendetta2 e pelos vistos é aconselhavel uma coisa dessas
 
vamos lá ver se eu percebi:
aquilo tem a peça de metal que passa entre os tubos do cooler e essa peça de metal depois ta presa á motherboard pelos parafusos. isto para o cooler ficar mais seguro. certo?
 
vamos lá ver se eu percebi:
aquilo tem a peça de metal que passa entre os tubos do cooler e essa peça de metal depois ta presa á motherboard pelos parafusos. isto para o cooler ficar mais seguro. certo?

Não é bem. Quer dizer, não percebi bem o que querias dizer com a parte dos tubos.

Tem a parte de trás (backplate, não vísivel nas fotos com o cooler montado) e os parafusos. Tiras aquelas peças pretas que seguram o cooler à motherboard (os push-pins), e os parafusos encaixam aí, prendendo-o à motherboard ao atarracharem à backplate pelos buracos.

O cooler fica efectivamente fixo à motherboard, sendo mais seguro e, pelo aumento de pressão, aumentando a eficiência.
 
Última edição:


vê se é naquele sitio que os parafusos vao encaixar...

É sim. Essas pecinhas pretas (com a seta) são os push-pins, tira-los fora, e fica lá um buraco, onde passa o parafuso. O parafuso irá prender à backplate que está montada na parte de trás da motherboard, alinhada/encaixada com esses buracos.
 
Alguém me sabe dizer se o Arctic Cooling Freezer 7 Pro dá para trocar a stock fan para uma "normal" de 92 mm?

Alguém me poderia indicar um bom cooler até 30€ e que esteja em stock deste site www.*****.pt.

Obrigado e desculpem, aproveito este topic para tirar as minhas duvidas, já que se enquadra no tema
 
Back
Topo