Escolha de Dissipador!!!

ice-d

Power Member
boas!
tenho um processador Intel CD2 E4400 e tenho feito algum OC com o stock cooler ( mas com temps normais) mas agora quero comprar um dissipador mas estou indeciso por isso queria opinioes sobre estes:


Artic Cooling Freezer 7 Pro

Thermaltake Blue Orb II



Como não tenho intenções de fazer grande overclock tou bastante inclinado para TT pois parece-me muito bonito. Por outro lado o Artic não é tao bonito mas também é mais barato.

Agora gostava de saber opiniões de membros que tenham estes dissipadores ....niveis de ruido, eficacia, etc...

cumps
 
Boas

Eu tenho um Blue Orb e posso-te dizer que em termos de barulho, não se ouve...e vou trocar, pois não é suficiente para "dois" CPU's 90nm...e sim é muito bonito. Ele tem boa performance, tendo em conta os aspectos todos...e eu notei uma diferença enorme do stock para ele...mas o Artic Cooling 7 tem demonstrado ser mesmo o melhor até 25€

Aqui encontras um comparativo a grande escala

De qualquer maneira ficas bem servido com qualquer um desses...agora se quiseres uma coisa melhorzita já sabes :D

Cumps ;)
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Eu tenho um Blue Orb e posso-te dizer que em termos de barulho, não se ouve...e vou trocar, pois não é suficiente para "dois" CPU's 90nm...e sim é muito bonito. Ele tem boa performance, tendo em conta os aspectos todos...e eu notei uma diferença enorme do stock para ele...mas o Artic Cooling 7 tem demonstrado ser mesmo o melhor até 25€

Aqui encontras um comparativo a grande escala

De qualquer maneira ficas bem servido com qualquer um desses...agora se quiseres uma coisa melhorzita já sabes :D

Cumps ;)



APOIADO , eu tambem tenho uma mas e o goldem orb Ke so muda a cor e de facto e dos melhores ke ja vi!!!

VOTO: ThermalTake Blue Orb II
 
axo k tambem tou convosco...tenho andado a ver umas reviews e para o que eu quero gastar (entre 20 a 30€) o TT parece-me boa compra. Pelo que vi a performance é semelhante ao Artic mas o TT é mais silencioso e manda mais pinta :P .
Agora tenho que ver é se dá pra aplicar numa Asus P5KC que está dentro de uma Nox Coolbay Side Window...será que dá? :confused:
 
axo k tambem tou convosco...tenho andado a ver umas reviews e para o que eu quero gastar (entre 20 a 30€) o TT parece-me boa compra. Pelo que vi a performance é semelhante ao Artic mas o TT é mais silencioso e manda mais pinta :P .
Agora tenho que ver é se dá pra aplicar numa Asus P5KC que está dentro de uma Nox Coolbay Side Window...será que dá? :confused:

Boas,

Eu tenho uma P5KC com o E6750, OC para 3.2Ghz e com o blueorb2 temps de 10-15º idle e nunca passou dos 30º em full.

O que tens de ver é se o BlueOrb não bate na fonte.
Agorta entre o Artic e o TT, TT sem duvida !
 
Última edição:
10ºC? Ou vives num sítio mesmo frio ou então os valores da temperatura estão a ser mal lidos :eek:

Boas,

Estão neste preciso momento em minha casa 20º, 11º no CPU e 28º na MB.
Desde que montei este pc também como tu achei anormais estas temps por isso testei com vários programa e também pela bios e confirmam se estes valores.
 
sim, as temperaturas baixas sao normais mesmo quando estao baixas.. se se confirmarem na bios, eu com o asus silent square tinha o Pentium D 3.2 (q sao bestas a aquecer) normais a 17 graus e em full nao passava dos 27.

os coolers sao mt manhosos... eu tive essas temps com a AS5...:009::009::009:

para mim a melhor massa do momento... consegue retirar muito calor mesmo, fikando freskinho....

cumpz:004:
 
Se fosse a ti tinha cuidado com as temperaturas, porque um cooler não é um frigorífico, ou seja não podes ter temperaturas no cpu inferiores à temperatura ambiente, e a temperatura ambiente não é aquela que medes na tua sala mas sim no interior da caixa. Esse ar q circula dentro da caixa é q vai servir de fonte fria, e o cpu fonte quente. O cooler apenas acelera o processo de troca de calor entre as duas fontes (quente e fria). Se tiveres mais dúvidas pergunta. Só estou a avisar para não teres uma surpresa desagradável.
 
Se fosse a ti tinha cuidado com as temperaturas, porque um cooler não é um frigorífico, ou seja não podes ter temperaturas no cpu inferiores à temperatura ambiente, e a temperatura ambiente não é aquela que medes na tua sala mas sim no interior da caixa. Esse ar q circula dentro da caixa é q vai servir de fonte fria, e o cpu fonte quente. O cooler apenas acelera o processo de troca de calor entre as duas fontes (quente e fria). Se tiveres mais dúvidas pergunta. Só estou a avisar para não teres uma surpresa desagradável.

essa d com aircooling nao poder ter mais ar frio do k no ambiente nao é bem verdade.

eu ja tive o meu cpu entre 15/17 graus e temp ambiente 20 e tall...:mad::003:


cumpz
 
Então vais ser um futuro prémio Nobel, porque descobriste uma máquina frigorífica que não necessita de energia, andares de compressão etc(não me peças para te descrever aqui o funcionamento completo). Revolucionaste toda a Termodinâmica mundial ;) Porque nem uma máquina de Carnot (impossível de funcionar na prática) consegue isso.
Se tens essas temperaturas algo está mal, ou os sensores avariados ou má leitura de software
 
Então vais ser um futuro prémio Nobel, porque descobriste uma máquina frigorífica que não necessita de energia, andares de compressão etc(não me peças para te descrever aqui o funcionamento completo). Revolucionaste toda a Termodinâmica mundial ;) Porque nem uma máquina de Carnot (impossível de funcionar na prática) consegue isso.
Se tens essas temperaturas algo está mal, ou os sensores avariados ou má leitura de software



pontu ta bem entao... eu ca fiko na minha... a board nunca teve sensores mal

portanto


cumpz
 
sim, as temperaturas baixas sao normais mesmo quando estao baixas.. se se confirmarem na bios, eu com o asus silent square tinha o Pentium D 3.2 (q sao bestas a aquecer) normais a 17 graus e em full nao passava dos 27.

os coolers sao mt manhosos... eu tive essas temps com a AS5...:009::009::009:

para mim a melhor massa do momento... consegue retirar muito calor mesmo, fikando freskinho....

cumpz:004:
quero um igual, que ultimamente o meu e4300 stock tem andado nos 60graus, tanto pela bios, pelo everest, pelo asus(P5B here).. e olha que o ninja rev B(cooler) trabalha bem
 
P_xunning, eu tenho o ninja rev b montado no e4300, mas ultimamnente tem andado quente... acho que vou por a caixa fora da janela, sempre estao -30 la fora:P
vou dar uma limpeza no cooler, e mudar-lhe a pasta termica e vou voltar a acelerar este urso.. ja teve a fazer 3ghz a 55graus, e estes dias tem andado a 1.8ghz a 58-60graus...(deve ter sido das mudancas)
 
Murcielago_V12 isso realmente sao temperaturas muito altas... quer dizer para mim sao, nao sei se sera da massa termica ou entoa mau contacto, ou alguma falha ao espalhar massa termica. sim mete isso fora da janela e da lhe gas.:D:D

quando limpares isso e meteres massa termica como deve ser posta aqui.

cumpz
 
limpo foi, incluindo todas as fans do pc, ate a da fonte, proximo passo,a ver s compro pasta termica de jeito.
so pode ser o cooler mal colocado, ja que o proc ja andou a 33-35 em default..
 
Back
Topo