1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de DSLR

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por V_Man, 7 de Dezembro de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 1595)

1. V_Man

V_Man Power Member

Bom dia, pretendo comprar a minha 1º DSLR.
    Tenho amigos com Nikon´s Canon´s, mas estou indeciso.
    O QUE: Máquina e acessórios necessários
    POR QUANTO: 1000€
    PARA FAZER O QUE: Desporto e eventos noturnos (Bares etc)
    PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores com muita variação de luz
    COMO ÉS: Entusiasta, embora seja a 1ª reflex
    JÁ TENS: Powershot A810
    COMO É A TUA "REDE": DSLR
    ONDE COMPRAR: Física

2. V_Man

V_Man Power Member

Penso que uma grande vantagem para mim, seria a Canon, por estarem a oferecer um curso de fotografia...

3. [rd]

[rd] Power Member

Última edição: 7 de Dezembro de 2012
  4. boras

boras Power Member

Eu ia para a 60D + 50mm f/1.8 + 55-250mm. 1060 euros na cameranu. E Comprava a 55-250mm e a18-55 em segunda mão.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

650d
    canon 50mm 1.8
    tamron 17-50 f/2.8

o resto ias vendo conforme as necessidades

6. V_Man

V_Man Power Member

Um amigo meu fotografo, recomendou me uma Nikon D3100 e disse para investir mais em lentes do que na própria maquina. Alguém com feedback deste modelo?
    Cumps

7. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Tens até amanhã na ***** a a Canon 600D + Lente Canon 18-55 IS por 579€, com o dinheiro que sobra compras a lente Canon 55-250 ISII e a 50 F1/4, ficas muito bem servido.

8. V_Man

V_Man Power Member

Vou ver se consigo passar lá amanha, a esse preço nem penso 2x. Obrigado HCarvalho!

9. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

E até podes pagar 10x sem juros com ou sem entrada inicial. Não precisas de aderir a nenhum Cartão de Crédito. Ficas ainda com mais dinheiro para lentes.

10. [rd]

[rd] Power Member

O Kit base da D3100 tá a 399€ na *****! ;)

11. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

A 600D é melhor que a D3100 e a oferta e preço das lentes Canon também é superior.

12. V_Man

V_Man Power Member

Para pagar em 10x sabem que papelada é necessária?

13. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

NIB, NIF e BI

14. V_Man

V_Man Power Member

Vou ligar para as lojas para mandar reservar uma 600 :) ver se consigo lá passar hoje.

15. sparrow

sparrow Power Member

hoje há 10% desconto em talão em compras pela web

16. V_Man

V_Man Power Member

***** 569 e têm stock.
    Na ***** só em coimbra..

17. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Na de Guimarães quando comprei na Terça tinham lá umas 10.

18. [rd]

[rd] Power Member

Talvez seja ligeiramente melhor, apesar de ter menos pontos de focagem que a D3100, menos profundidade de côr,sensor mais pequeno, não tem um guia interno para iniciantes como a D3100 tem. Para mim não se justifica os 170/180€ a mais que custa, com esse dinheiro comprava por exemplo uma 50mm 1.8G... Tens que me explicar isso da oferta das lentes... lol

19. V_Man

V_Man Power Member

Ontem fui a MM Aveiro, mostraram me uma Canon EOS 60D, estava por 900€ com a 18 55.
    Conseguiram|me confundir tanto, que vim embora sem trazer nada...
    Fazendo base da EOS 600D 580€, mais o cartão de 16Gb Classe 10, que flash me aconselham?
    O setup que me propuseram foi: EOS 60D Cartão 16 Gb Classe 10 Mais a extensão de garantia, que até se justifica talvez (70€) Isto dava 1002€.
    Vale a pena a 60D?
    Cumps

20. boras

boras Power Member

Não terá a ver com o AF motor que a 3100 não tem, por isso não tem AF com todas as lentes?

A 60D é de outra liga em relação à 600D.

Tem mais pontos de foco cruzados(9vs1), é mais rápida(fps e shutter speed), o viewfinder é melhor(mais claro), a bateria dura e dura e dura, o material de construção é feito de um plástico que parece ser bem melhor e encaixa muito melhor na mão.

Pegas em cada uma e vês logo a diferença. Então se meteres uma (super)teleobjectiva :)

Como principiante, se calhar agora não vais usufruir das vantagens da 60D, mas quem sabe se no futuro vais...

Extensão de garantia para quê?

Última edição: 11 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página