Escolha de Equipamento

Zaratuste

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina Bridge/SLR
  2. POR QUANTO: 300€ Máximo
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, macros;
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estádio, pavilhão;
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado, entusiasta;
  6. JÁ TENS: Panasonic DMC-FS3
  7. COMO É A TUA "REDE": Compactas
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física

    Preferencialmente optaria por uma SLR de baixo custo. Cumprimentos e obrigado.
 
uma superzoom como a fuji compensa se n pretenderes investir mais dinheiro na história.
ficas com zoom, portabilidade e relativa qualidade.

para teres a versatilidade da fuji numa slr esse orçamento n chega nem de perto nem de longe.

antes de mais decide se queres versatilidade (investimento unico e baixo) ou qualidade e "expandibilidade" (investimento continuo e caro)
 
Das fotos que eu tenho visto das Fuji Finepix S3400 e S4000, a S3400 parece apresentar melhor qualidade de imagem no tamanho original da foto! Mesmo a Fuji S2950/S2960 apresenta melhor qualidade. Parece.
 
Pois, nota-se algo estranho nas imagens quando vistas em tamanho real!

Não será possível retirar ou diminiuir esse efeito de warpsharp?

É que de facto a presença de ruído devido ao ISO é diminuta.
 
Última edição pelo moderador:
Edita os posts anteriores em vez de criares novos. :p

Na realidade, a perda de informação é a mesma, só que em vez de aparecer como ruído, aparece como aquele efeito de desenho animado. Eu já usei warpsharp muitas vezes, e na prática destroi sempre a textura e subtileza da imagem, não há forma de o evitar.
Se pudesses desligar o filtro da máquina (o que duvido que seja possível), vias o ruído todo. Aliás, um sintoma disto é a descoloração aos 800 ISO, que o warpsharp já não consegue esconder.
 
Pois. Mas esse efeito torna-se visível em fotografias de paisagem, em fotos "close-up" não se sente tanto.



E sobre a Fuji S3400?
 
Última edição:
Back
Topo