Escolha de Equipamento

é uma 24-720...
que acrescento é que queres por na lente?

mas sim, desde que tenha rosca na frente da lente podes la meter o que quiseres
claro que qt mais acrescentos menos qualidade
 
A qualidade de imagem não me contenta. Muito distante da SLR e próxima da compacta.
LOL, Sherlock :p
A questão é que por 300€ vai sempre ser assim. Eu pessoalmente jamais gastaria 300€ numa bridge, sinceramente compraria a mais barata que tivesse controlos manuais. Ou então a S95 que sempre dá para levar para todo o lado.
 
Mais: a HS20 deve ter menos profundidade de campo a 720mm do que a Canon aos 250mm (não fiz as contas para confirmar isto):

E tem mesmo, o efeito da distância focal é enorme, tem para aí menos 10 vezes profundidade de campo. Mas nem sempre é práctico ou possível usar a máquina desta forma.

Zaratuste, tudo o que dizes é verdade, a qualidade de imagem é melhor, o controlo da profundidade de campo mais fácil, AF mais rápido, a questão é que com 300 euros não consegues mais que uma DSLR usada com alguns anos e uma lente de kit (x3 zoom). Só com cerca de 500 euros é que conseguirias algo tipo 18-55 + 55-250, que mesmo assim seria menos versátil que a HS20. Se prezas as vantagens das DSLR dá uma vista de olhos no Fórum Fotografia, tens lá por exemplo um conjunto Canon 1000D com lentes 18-55 IS e 55-250 IS por 500 euros.
 
A Canon 1100D com o kit das 18-55 está a 389€ a questão é que para curto prazo é sustentável. A melhor oportunidade já a perdi em que estava a 247€
 
tens noção que se te apresentarem uma foto bem feita com uma bridge e uma foto de uma slr com uma lente manhosa, numa resolução de 800*600 nem te dás pela diferença?

Isso não é tão linear assim! Aliás nota-se a diferença por muito básico que o kit seja. Além de que 800x600 não é nada. Interessa o tamanho original da fotografia, tudo o resto é anexo. Eu consigo com uma compacta e um pouco de Photoshop dar um aspecto superior mas, para quê ter esse trabalho e perder o valor da fotografia e do momento...?
 
A Canon 1100D com o kit das 18-55 está a 389€ a questão é que para curto prazo é sustentável. A melhor oportunidade já a perdi em que estava a 247€
Essa 18-55 deve ser a primeira que é muito mázinha. E não sei se tens noção do que é uma 18-55. Pega nas tuas compactas e usa-as só até aos 3x de zoom. Isso é 55mm em APS. Nem penses em pavilhões, a não ser que estejas no meio do campo e mesmo assim...
 
Isso não é tão linear assim! Aliás nota-se a diferença por muito básico que o kit seja. Além de que 800x600 não é nada. Interessa o tamanho original da fotografia, tudo o resto é anexo. Eu consigo com uma compacta e um pouco de Photoshop dar um aspecto superior mas, para quê ter esse trabalho e perder o valor da fotografia e do momento...?

se n vais imprimir outdoors de que te adianta o tamanho original?
alias, sabes que 1024*768 dá uma impressão maior que a4? e quantas pessoas imprimem acima disto?

mas pronto. se achas que ficas melhor servido com uma 1100d e uma 18-55 acho que n vale a pena continuar a discussão.
deixo-te só uma nota de rodapé... n é por teres uma maquina xpto que tiras fotos xpto
 
Back
Topo