Escolha de Firewall

xecobia

Power Member
boas noites,
tive hj problemas com o meu pc nomeadamente conflitos com a minha firewall (Sygate) e os updates do windows...
estava bem contente com ela, mas se a mantiver instalada o pc nao arranca convenientemente mm qd eu permito o trafego a tudo...
que boas alternativas tenho de firewalls? a agnitum outpost é jeitosa?
obrigado desde já..
cumprimentos
 
tens muitos comparativos de firewalls aqui no forum, mas já agora fica a minha opinião: Comodo (freeware mas tens de configurar algumas regras à mão, nomeadamente para emule e torrents para que estes funcionem a 100%) e sunbelt kerio (shareware). a outpost já experimentei e fiquei satisfeito mas a ultima versão para o meu pc tornou-se um pouco pesada, não sei porquê.
 
tens a certeza de que é a firewall?
qual é o teu a-v?
tens os updates em automático? se tens, desactiva!
se queres mesmo mudar, a outpost é óptima.
 
tens muitos comparativos de firewalls aqui no forum, mas já agora fica a minha opinião: Comodo (freeware mas tens de configurar algumas regras à mão, nomeadamente para emule e torrents para que estes funcionem a 100%) e sunbelt kerio (shareware). a outpost já experimentei e fiquei satisfeito mas a ultima versão para o meu pc tornou-se um pouco pesada, não sei porquê.
Atençao que kerio nao é shareware. é uma versao limitada, mas gratuita ao fim de 30 dias ("perdes" o web filtering)
 
tens a certeza de que é a firewall?
qual é o teu a-v?
tens os updates em automático? se tens, desactiva!
se queres mesmo mudar, a outpost é óptima.

cheira-me que sim, pq mal instalei o update, o pc ficou marado, mas depois fui excluindo por partes pra ver donde seria o problema... primeiro desinstalei o antivirus (kaspersky 6) e ficou igual, depois a firewall... ai deu logo..
obrigado pelas opinioes, vou ja tratar hj disso ;)
cumprimentos
 
tens muitos comparativos de firewalls aqui no forum, mas já agora fica a minha opinião: Comodo (freeware mas tens de configurar algumas regras à mão, nomeadamente para emule e torrents para que estes funcionem a 100%) e sunbelt kerio (shareware). a outpost já experimentei e fiquei satisfeito mas a ultima versão para o meu pc tornou-se um pouco pesada, não sei porquê.

:x2:

A Outpost e a Comodo são excelentes, mesmo!
 
Back
Topo