Escolha de fonte para gráfica 8800GTS

ahramis

Power Member
Pois é...lá me decidi pela compra da 8800GTS de 640Mb.

Uma das especificações da gráfica é a de necessitar de cerca de 26 amperes na linha de 12 volts.

Quais as fontes com capacidade para debitar esta amperagem?

Tenho uma LC Power de 550Watts, mas, pelo que já vi, não chega lá...

O limite do orçamento será de mais ou menos 100 euros ... ou um pouco mais, mas mesmo pouco...


Obrigado.
 
Por uns 120 € tens as corsair 520w, que se não pensares em SLI, quads cores com muitos volts, discos as pazadas, muitas fans de alta performance, chega e sobra. Qualidade Seasonic ;)

Também tens a BE QUIET! 650W STRAIGHT POWER que custa uns 110 €
 
Boas,

Corsair 520 Watts por 120,00€ nem pensar - Uma fonte com apenas 80% de eficácia = 416Watts reais.
Eu ia antes para uma Thermaltake, Coolermaster ou Enermax já que pelo menos essas três tem fontes com o minimo de 85% de eficácia(certificadas!) nas fontes acima de 550Watts.
Exemplos:

Cooler Master EXTREME POWER 650W - a partir de 87,00€
THERMALTAKE TOUGHPOWER 650W SLI - a partir de 113,00€
Preços retirados de www.*****.pt
Eu escolhia Thermaltake porque já as uso á anos e nunca tive problemas com nenhuma.

Cumps.
 
Boas,

Corsair 520 Watts por 120,00€ nem pensar - Uma fonte com apenas 80% de eficácia = 416Watts reais.
Eu ia antes para uma Thermaltake, Coolermaster ou Enermax já que pelo menos essas três tem fontes com o minimo de 85% de eficácia(certificadas!) nas fontes acima de 550Watts.
Exemplos:

Cooler Master EXTREME POWER 650W - a partir de 87,00€
THERMALTAKE TOUGHPOWER 650W SLI - a partir de 113,00€
Preços retirados de www.*****.pt
Eu escolhia Thermaltake porque já as uso á anos e nunca tive problemas com nenhuma.

Cumps.
Ahahahaha tens ideia da qualidade SeaSonic na qual as fontes Corsair são baseadas??Das que disseste apenas a Enermax pode "competir" com a Corsair;)Thermaltake e CoolerMaster que se mantenham nas caixas;) A Corsair chega bem
 
DMH por acaso deste-te ao trabalho de ir aos sites dos fabricantes e ver o que eles dizem sobre o que eles próprios fazem? Eu respondo por ti: Não! E como sei? Por que eu dei-me ao trabalho de ir e ler tudo antes de "falar". Além disso também vi reviews e fui ver as certificações.

Primeiro informa-te e depois fala...

Cumps.
 
Desculpa aproveitar este tópico mas uma LC Power Green Power 550Watts - LC6550GP V2.0 - não aguenta com uma 8800 GTS? Mais um core 2 duo, e 1 disco? Tem 34 Amperes nos 12v
 
Última edição:
Desculpa aproveitar este tópico mas uma LC Power Green Power 550Watts - LC6550GP V2.0 - não aguenta com uma 8800 GTS? Mais um core 2 duo, e 1 disco? Tem 34 Amperes nos 12v

Eu tenho um sistema com E6420, uma 8800GTS (320Mb), um disco, DVD-RW e 3 ventoínhas a correr com uma LC Green Power 550Watts sem qualquer problema.
 
Desculpa o OFFTOPIC mas...
Eu sei que sou um granda chato mas preferes uma 8800GTS a uma 2900XTmais barata e com mais performance?
Farto-me de recrutar pessoal pa passar po dark side!:-D
Cumps!:)
 
DMH por acaso deste-te ao trabalho de ir aos sites dos fabricantes e ver o que eles dizem sobre o que eles próprios fazem? Eu respondo por ti: Não! E como sei? Por que eu dei-me ao trabalho de ir e ler tudo antes de "falar". Além disso também vi reviews e fui ver as certificações.

Primeiro informa-te e depois fala...

Cumps.
Deves estar a confundir alguma coisa de certeza, todas as reviews dão nota 10 às fontes Corsair. Recomendas as Termaltake??? olha que não tem boas reviews, péssimas até para o preço, e mais eu te digo já me queimou uma nas mãos foi logo para RMA sem reparação, mas isso acontece a qualquer uma já sei. Quanto às Corsair são feitas pela Seasonic obedecendo aos mais altos padrões de qualidade, as melhores fontes que ai andam a todos os níveis (silencio, estabilidade, eficácia). Parece-me é que tu não estás bem informado, e mais te digo já que falas no site do fabricante e certificações, as fontes Corsair vem com especificações no rótulo abaixo do real que elas de facto conseguem, a de 520W tem capacidade para 600W+, existe pessoal com 2x8800 em fontes dessas e cada uma consome cerca de 270W.

Primeiro informa-te "bem" e depois fala...
 
Back
Topo