Escolha de géneros

Boas pessoal... Lá venho eu chatear-vos mais uma vez :) Desta vez tenho vindo a reparar numa coisa em mim e nos jogos. Eu tenho andado farto de jogar as mesmas coisas e os mesmos géneros (FPSs principalmente). Antes perguntava-me "porque é que o WoW é tão popular?", antes achava aquilo uma porcaria (talvez por não ter armas de guerra ou por não ter grande acção) mas quando o joguei a serio comecei a gostar e agora é o que ando a jogar para variar. Há pouco tempo instalei um demo de um jogo chamado Sins of a Solar Empire por dizerem que era um bom jogo e por nunca ter jogado estratégia mas rapidamente me fartei daquilo com tanto tutorial acabei por não perceber nada. O jogo podia ser fácil ao ponto de pegar naquilo e começar a jogar porque ao fazer os tutoriais ainda fiquei a perceber menos :S mas gosto por exemplo de SimCity e também gostei do Imperium Romanum com um tutorial simples. O que peço é jogos destes géneros que estou a experimentar que também não sejam muito complicados ou jogos que o devia fazer de outros géneros quaisquer e também RPGs (sim, já estou a pensar em comprar uma NDS :p) ou jogos de aventura tipo plataforma mas que sejam para PC. O que quero basicamente é ideias para me entreter. Mais uma coisa, o Starcraft é aquele tipo de jogos "complicados"?

Cumprimentos e obrigado pela paciência ;)
 
Starcraft é um grande jogo de estrategia , aconselho ;) quanto a dificuldade ao fim de perceberes daquilo nao se torna dificil .
 
Starcraft é brutal, pois para alem de simples tem uma excelente história que te faz voltar a jogar apos game over vezes sem conta só por ela.
O mesmo posso dizer sobre warcraft 3.
 
Starcraft é um grande jogo de estrategia , aconselho ;) quanto a dificuldade ao fim de perceberes daquilo nao se torna dificil .

Starcraft é brutal, pois para alem de simples tem uma excelente história que te faz voltar a jogar apos game over vezes sem conta só por ela.
O mesmo posso dizer sobre warcraft 3.

Obrigado pelas informações :)

E alguns jogos que me aconselhem para variar os meus géneros para PC ninguém tem?
 
Última edição:
2 jogos de estratégia que joguei recentes e que gostei muito foram o Company of Heroes e o World in Conflict. São ambos passados em ambiente de guerra (WWII no CoH; e um "presente" alternativo em que, em vez de a Guerra Fria acabar, a União Soviética invade a Europa e os EUA no WiC). São muito bons, os tutorials passam-se muito bem, e teem acção Q.B., especialmente o WiC, que salta a parte "aborrecida" de criar base :p
 
Hmmm... Parecem-me bem, acho que vou experimentar os demos. RPGs e aventura (tipo plataformas) para PC, se me pudessem dizer alguns (sim, sou um user exigente :p) agradecia.
 
Exprimenta diablo 1 e 2, tem um pco de RPG e um pco de aventura :P
RPGs bons... Baldurs gate, FF8, fallout 1 e 2(recomendo muito este)
 
Boas dicas pessoal. Tenho que experimentar os demos desses todos :D
Eu tb gostei do género de FPS mas com espada, estou a falar de Dark Messiah, n há assim jogos parecidos com esse?
 
Pois sins of a solar empire deriva de um género que é habitualmente turn based ou seja é um jogo lento, e lento é dizer pouco do mesmo pois um jogo num mapa pequeno pode demorar ai umas 4 horas lol. Alem dos outros RTS's que já foram mencionados grandes RTS's mesmo o world in conflict e o company of heroes tem maneiras algo diferentes de se jogar são na minha opinião mais simples e rápidos especialmente o primeiro, tens outros grandes RTS's como warcraft III, age of mythology, supreme commander entre outros. Dentro do estilo de lutas de espada e tudo mais não conheço muitos talvez o elder scrolls te agradem.
 
Pois sins of a solar empire deriva de um género que é habitualmente turn based ou seja é um jogo lento, e lento é dizer pouco do mesmo pois um jogo num mapa pequeno pode demorar ai umas 4 horas lol. Alem dos outros RTS's que já foram mencionados grandes RTS's mesmo o world in conflict e o company of heroes tem maneiras algo diferentes de se jogar são na minha opinião mais simples e rápidos especialmente o primeiro, tens outros grandes RTS's como warcraft III, age of mythology, supreme commander entre outros. Dentro do estilo de lutas de espada e tudo mais não conheço muitos talvez o elder scrolls te agradem.

Discordo na parte do supreme commander, é um bom jogo e lindo graficamente, mas é muito mais complicado que um warcraft, um starcraft ou um dawn of war.
Ele se quer algo simples rápido e com muita acção é para 1 desses que eu me virava.
 
Sim é mais complexo que um starcraft ou que um warcraft sem mínimas duvidas, mas cheira-me que ele não quer nada complexo porque se calhar pensa que complexo é = lento, coisa que pelo menos não achei que o supreme commander fosse.
 
Sim é mais complexo que um starcraft ou que um warcraft sem mínimas duvidas, mas cheira-me que ele não quer nada complexo porque se calhar pensa que complexo é = lento, coisa que pelo menos não achei que o supreme commander fosse.

Não, eu não quero nada complexo mais por ainda não ter jogado muito bem um RTS. O WiC e o CoH tiveram grandes notas :) Eu nunca joguei foi Starcraft e sinceramente estou curioso. Quanto ao Oblivion pelo um video pareceu-me bem. Obrigado pelas sugestões ;)
 
Não, eu não quero nada complexo mais por ainda não ter jogado muito bem um RTS. O WiC e o CoH tiveram grandes notas :) Eu nunca joguei foi Starcraft e sinceramente estou curioso. Quanto ao Oblivion pelo um video pareceu-me bem. Obrigado pelas sugestões ;)

Olha que o oblivion ainda tem la partes um bocado complexas, houve numa missão que tive que t ir ver gamefaqs, pois já tinha passado horas naquela missão e nada!
 
Se nunca jogaste Zelda: A Link to the Past, experimenta, vais adorar.

Eu joguei o Zelda Twillight Princess para a Wii umas 25h e aquilo nunca mais acabava :lol: Mas adorei, um dos melhores jogos que já joguei. E gostei muito do visual do que disses-te mas talvez jogue um para a N64 a partir da VC da Wii.

E o que dizem do The Witcher? A jogabilidade é tipo WoW? E do Neverwinter Nights 2 (é o ultimo que pergunto) já que está baratinho?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo