1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

escolha de GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por _Tiaguhhh_, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1465)

1. _Tiaguhhh_

_Tiaguhhh_ Power Member

ola boa tarde gostava de saber a vossa opiniao.... estou a escolher um GPS ate 130 ou 140 euros... Ate agora encontrei estes dois.... Digam me por favor qual o melhor dos dois ou se acham um melhor ate 140 euros. Obrigado

GPS ONE XL - IbéricoTOMTOM

Fornecidos juntamente: Suporte para fixação na viatura (Sistema de ventosa para pára-brisas); Adaptador de Isqueiro; Cabo USB; Cartão SD com os Mapas; CD de instalação para PC (Windows / Mac OS X 10.3 e superior) com software e manual.AlimentaçãoBateria de iões de lítio incorporada (Até 2 horas de utilização). Quando ligado na viatura a alimentação será a partir da tomada de isqueiro na própria viatura, via adaptador fornecido.Altifalantes1 canal incorporadoCaracterísticasReceptor GPS integrado de 20 canais baseado no SiRF Star III
    Escolha de roteiros o mais rápido, o mais curto; evitando estradas com portagem.
    Planeamento de itenerário planeie a sua viagem definindo múltiplos objectivos e detinos.
    Multi-língua Fala em 36 línguas com 50 vozes diferentes.
    Interface do utilizador agora incluindo 22 línguas.
    Navegação por código postal para simples e precisa selecção do seu destino (apenas Reino Unido e Holanda).
    Pontos de interesse milhares de pontos de interesse disponiveis.
    Modo de bússola disponível mostra a bússola no ecrã para ainda maior orientação enquanto conduz.
    Volume sincronizado com a velocidade do veículo o volume das instruções de voz aumenta ou reduz dependendo da velocidade do veículo.
    Ecrã anti-ofuscante para uma óptima visualização, mesmo com luz directa do sol.
    Gráficos 3D ou 2D para um imagem prefeita, dia ou noite
    Alertas de excesso de velocidade desde que disponivel no mapa
    Preparado para TomTom PLUS services informação em tempo real sobre o tráfego, condições atmosféricas e downloads extra tal como mapas detalhados de cidades, vozes adicionais, pontos de interesse e muito mais...
    TomTom HOME ferramenta essencial para manter seu GPS actualizado, instalação fácil, mapas e serviços, comprar mais serviços, Preparar/Traçar rotas, receber alertas grátis do tráfego no seu computador e em muito, muito mais...
    ComunicaçõesReceptor GPS integrado de 20 Canais baseado no SiRF Star III
    Bluetooth 2.0 Incorporado
    Dimensões119 x 86 x 27 mm (LxAxP)EcrãLCD TFT Touchscreen a cores de 4.3" - 480 x 272InterfacesPorta USB para ligação ao PC
    Slot para cartões SD (Secure Digital)
    Memória32 MB RAM
    256MB Cartão SD
    Peso208 gramasProcessadorCPU: 266 MHzSoftwareMapas Portugal, Espanha e AndorraTipoSistema de navegação pessoal GPSGarantia24 Meses

GPS One Clássico - EuropaTOMTOM

AcessóriosSuporte para fixação na viatura (sistema de ventosa para pára-brisas)
    Adaptador de Isqueiro
    Cabo USB
    Manual de Instruções
    AlimentaçãoBateria de Iões de Lítio incorporada (Até 2 horas de utilização). Quando ligado na viatura a alimentação será a partir da tomada de isqueiro na própria viatura, via adaptador fornecidoAltifalantes1 Canal incorporadoCaracterísticasReceptor GPS integrado de 20 canais baseado no SiRF Star III
    Escolha de roteiros o mais rápido, o mais curto; evitando estradas com portagem.
    Planeamento de itenerário planeie a sua viagem definindo múltiplos objectivos e detinos.
    Multi-língua Fala mais de 36 línguas em mais de 50 vozes.
    Interface do utilizador agora incluindo 22 línguas.
    Navegação por código postal para simples e precisa selecção do seu destino (Apenas Reino Unido e Holanda).
    Pontos de interesse milhares de pontos de interesse disponiveis.
    Personalize salve moradas pessoais favoritas para um planeamento rápido.
    Alertas de excesso de velocidade desde que disponivel no mapa
    Partilha de mapas entre utilizadores com Map Share.
    Tecla Ajuda ligação directa ao ACP, para solicitar assistência em situações de emergência.
    Ligação a Receptor TMC para saber informações de trânsito em tempo real (Depende da disponibilidade do serviço e de Antena TMC Vendida separadamente).
    ComunicaçõesReceptor GPS integrado de 20 canais baseado no SiRF Star IIIDimensões96 x 82 x 25 mmEcrãLCD TFT touchscreen a cores de 3.5", 320 x 240, 65.000 coresInterfacesUSB 2.0 para ligação ao PCMemória1GB InternosPeso174 gProcessador266 MHzSoftwareMapas da Europa na memória Interna - 21 PaísesTipoSistema de navegação pessoal GPSGarantia24 Meses

2. Coquus

Coquus Power Member

Eu optava pelo XL. Tem opção para cartão de memória o que é sem dúvida uma mais valia.

3. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Já agora uma pergunta...
    Porque tens aí escolha entre modelos Tomtom apenas?

4. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eu evitava TomTom apenas por uma razão. Os novos modelos não trazem leitor de cartões e se quiseres um dia colocar mapas da Europa ou um update qualquer mais puxado ficas limitado. Os Ndrive por outro lado são bastante bons mas novamente mapas da Europa são demasiado caros, ou seja fica-te barato no início mas a longo prazo fica-te mais caro. Aconselhava-te o Garmin Nüvi 205 ou o 205w ou até mesmo o 255. Essa série foi eleita a melhor entre os GPS disponíveis no mercado. Eu tenho um e digo-te que o único problema que vejo é não ter um software para ligar ao pc todo bonito como os de outras marcas. No entanto a sua simplicidade é mais do que suficiente e faz com que os bugs sejam mínimos. O software que trás para fazer update de mapas e POI é simples como já referi mas é o suficiente.
    O que aconselho é apenas para o que podes pagar e sinceramente eu tenho um garmin nüvi 255 e estou satisfeito com ele. É rápido a escolher sinal e agora esta série até tem um programa que te calcula a rota pelo combustível, fazendo um calculo aproximado dos custos.

5. _Tiaguhhh_

_Tiaguhhh_ Power Member

entao aconcelham GARMIM? pensava que tomtom era a melhor marca de GPS

6. ppaulo

ppaulo Power Member

Depende do ponto de vista. O TT tem bastantes mais opções de navegação que a Garmin, mas isso não o faz o melhor gps. Pessoalmente à vários anos que uso garmin, principalmente pela sua simplicidade, e logicamente pelos mapas, que ainda são superiores. Vais sempre ouvir opiniões diferenciadas, aconselho-te a ires a uma loja que tenha gps em exposição, e vê o software de cada um.

7. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Partilhar esta Página