1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de gráfica para 2032BW + setup

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruiascensao, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1186)

1. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Boas!
    Possuo um samsung 2032bw que comprei ah um ano, e continuei a utilizar a minha (antiguinha) FX5200 (256mb).
    Como a resolução nativa deste monitor eh 1680x1050, tive de puxar mais pela minha placa gráfica, e deixei de poder jogar jogos (com esta resolução).
    Agora que estou a pensar mudar o hardware do meu pc, gostaria de saber que escolha devo fazer em termos de placa gráfica.
    A utilização será maioritariamente para jogos. Gostava de poder correr todos os jogos da actualidade nesta resolução (1680x1050).
    O que aconselham?

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  2. The Showstopper

The Showstopper Power Member

Quanto dinheiro podes gastar??

3. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Eu estava a pensar num máximo de 150€.. Não faço a mínima da relação preço/qualidade.. :confused:

4. RSC

RSC Power Member

Uma 4850 512MB. Se der, uma 4850 1GB era ouro sobre azul.

5. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Desculpa a ignorância... Mas há varias marcas.. Qual a que aconselhas?
    Com esta da para jogar, vamos supor, o novo GTA em 1680x1050?

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  6. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Primeiro convem saber o resto do teu pc... porque para teres uma fx5200 o que devo supor que seja agp portanto a grafica acima proposta esquece... teras de comprar um pc novo praticamente para o gta 4.. de qualquer maneira diz as tuas specs.. do teu pc

7. ruiascensao

ruiascensao Power Member

O meu pc eh muito antiguinho e faço tençoes de comprar um pc novo...
    Tenho dúvidas noutras peças, mas para já queria ver as opções de gráfica.. Sem perceber muito do assunto pensei:
    Intel Core2Quad (talvez Q8200) (vi tb q foram lançados os phenom quad.. nao valera apena?)
    4gb memória
    750gb de disco
    motherboard nao faço a mínima
    Se me quiserem dar também alguma opinião sobre o setup a pensar além da gráfica, fico muito agradecido! :)

8. Elvas

Elvas Power Member

Se calhar mais valia meteres um Core2Duo, tipo um E8400.. Se não fizeres uso puro e duro de multi-task "heavy cpu consuming", um dual core é o melhor.

9. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Humm.. Já estou a aprender qualquer coisa entao.. =P
    Então compensa dual core para mim, porque sera para jogar, ter o emule e os torrents ligados, ouvir uma musica (e trabalhar um bocado tb :-D). Pensei que eles trabalhassem em paralelo na mesma tarefa, mas pela tua descriçao, estou a ver que nao..

10. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Pensei no seguinte setup (e surgiram-me algumas dúvidas).

Quanto a processador:
    Intel Core 2 Duo E8400 3.00Ghz FSB1333 6MB
    - nao interessa o E8500 por mais 20€?
    - nao interessa portanto Quad Core, quando comparando com um Core2 Quad Q8200 2.33GHZ ?

Memória:
    DDR2 800 ou DDR2 1066 ou DDR3???
    Estava a pensar 2x2gb..
    O que sugerem de marcas?

Placa gráfica:
    4850 1gb (de que marca?)

Motherboard:
    sinceramente não sei ver qual a melhor opção a efectuar para este setup..

O limite andaria ah volta dos €500...
    Se tiverem alguma sugestão a fazer, além das por mim referidas, agradeço também, para aumentar o meu leque de opções. :)

Cumps.

11. Danikiller

Danikiller What is folding?

Olha, se vais investir dinheiro num novo PC esquece o Dual. Pelo menos pelo que me dizes, queres um PC para jogar jogos e recentes e os próximos que se avizinham, e das como referencia o GTA4. O GTA4 por exemplo funciona com os Quad Cores, e a quem diga que o mesmo não corre tão bem em Dual cores. E a pensar nos próximos jogos, como é obvio as proximas gerações de jogos vão vir prontos para funcionr com mais do que dois cores.

Mas como sabemos o dinheiro hoje em dia anda dificil para a maioria, por isso tens que ver muito bem o que queres e quanto tempo queres que dure. E o que estas disposto a investir.

12. cachucho

cachucho Power Member

Eu não dizia melhor!

Apoiado!

Cumps

13. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Como eu estava a pensar gastar à volta de 500€ em tudo, neste orçamento, de quad core, só "caberia" o Q8200 2.33GHZ 4mb... (~180€)
    Ou então o E8500 3.16GHZ.. Mas este já dual core.. :(
    Entre um e outro, por qual optariam?

14. Serod

Serod Banido

Vai pelo Quad, se estás a investir num pc novo não faz sentido tares a agarrar-te a um dual.

15. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

um Q6600 2.4 com 8mb de cache ta a 170€ ...fikei entrigado...o kek ele tem pra ficar a perder em relaçao ao Q8200 ?

edit: ok...ja vi que é no fsb

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  16. ruiascensao

ruiascensao Power Member

o que eh isso? :P

17. ruiascensao

ruiascensao Power Member

alguem me pode explicar o q quis dizer o Sérgio?

18. Cahib

Cahib Power Member

Tê fsb's diferentes.

19. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

front side Bus, alguem me corrija se estiver errado..mas penso que seja a velocidade com que o processador comunica com a board

20. dare_me

dare_me Power Member

não vás para o q6600. é um cpu já desactualizado. A não ser que arranjasses um bom preço usado. Se fosse a ti ia para o q8200, que já é quad e para além disso se precisares manda-lhe oc para 3.0Ghz q ele aguenta na boa.

Partilhar esta Página