1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Escolha de gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zero_Cool_PT, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 77; Visualizações: 2667)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Boas pessoal.
    Estou a pensar adquirir uma nova placa gráfica mas não tenho a certeza da minha compra tendo em conta o meu orçamento e a minha placa actual. Não quero gastar mais de 100€.
    Basicamente só jogo WarRock e Track Mania Nations. De vez em quando lá dou uma volta em GTA 4 e NFS. Trabalho diariamente com 2 Monitores de 17' ligados na mesma placa e desktop expandido sendo que um deles vai ao ar brevemente e irá ser substituido por um de 22' o que implica maior resolução logo mais consumo de memória e mais necessidade de performance. De referir que não jogo nos 2 ao mesmo tempo, só num :D Só para trabalhar e coisas do dia-a-dia é que uso os 2.

Há cerca de 1 ano atrás tinha uma Geforce 8800GTS 320Mb que se estava a tornar curta. Troquei por uma ATI RADEON HD3870 512MB GDDR4 a qual notei uma melhoria de desempenho nos jogos e aplicações gerais. No entanto perdi em barulho e em estabilidade, pois isto parece um aspirador e os drivers da ATI nesta placa são um bocado instaveis. Assim apareceram-me duas escolhas:

Geforce 9800 GTX
    ou
    ATI RADEON HD4770 512MB GDDR5

Qual será melhor e porquê?
    Cumprimentos

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

ATi HD4770... Comprei uma para um amigo meu e estou impressionado... Bastante fresca, bom cooler silencioso. É 40nm, menor consumo que a 9800GTX, em idle então... espectaculo :D Performance perto da 4850 que está a competir com a GTS250/9800GTX+ (mais clocks que a 9800GTX), e DX10.1 que por acaso a nVidia está agora a implementar em alguns dos seus novos gpu's (shrinks)

Cumps

3. RAphaeli

RAphaeli Power Member

Eu tenho uma nvidia 8600 GTS e queria comprar uma grafia e ja me aconselharam a ATi HD4770. qual o preço dela ?

4. Zero_Cool_PT

Mas irei notar diferença em relação à qual tenho agora? De referir que não gosto de OC's :D É tudo stock ^^
    Já agora qual foi o preço que deste por ela?
    Cumprimentos

5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu ía para a 4770, alias, tambem vou comprar um monitor de 22" full-hd e devo comprar uma 4770 tambem...
    poucos consumos, boa performance, óptimo preço

cumps ;)

7. Donnie

Donnie Power Member

Bem eu posso dizer que comprei agora uma Radeon 4850 e estou super satisfeito. Estava indeciso entre esta e a 4770, mas felizmente a 4850 baixou de preço e consegui comprá-la por 112€.

Penso que é um belíssimo preço, e dá que pensar

Cumps

8. Zero_Cool_PT

Onde arranjaste a esse preço? Mas por outro lado, a 4770 é mais fresca, menos ruidosa. E penso que isso são pontos fulcrais para quem vê muitos filmes como eu e tem sempre o pc ligado!

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tens a XFX HD4850 por 109€ (salvo erro) na *****

10. MasterKing

MasterKing Power Member

HD4770...penso que é a melhor escolha, até porque a tua fonte não é muito forte.

11. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: Também acho o mesmo, com essa fonte esta 40nm é a mais indicada, e em performance não fica muito longe da HD4850.

12. Tigerfist

Tigerfist Power Member

Ali o Vasco não tem uma fonte igual com uma 4850? Eu sei que aquela é da powercolor, mas acho que os consumos não variam muito em relação à versão da XFX

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Uii 1920x1080 com uma HD4770? Isso não é para jogar, ou é?

14. RAphaeli

RAphaeli Power Member

Alguém pode dizer-me quanto custa uma GeForce 8600 GTS ?

15. vasco fernandes

uns 25€

16. RSC

RSC Power Member

Já consegues uma XFX 4850 1GB Core Edition por 118€.

17. RAphaeli

RAphaeli Power Member

ok, mas é nvidia. Pensei que fosse mais cara.

18. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

:lol: e depois? É por ter uma merd* dum autocolante a dizer Nvidia que vale mais?? :rolleyes:

19. vascorama

vascorama Power Member

ia perguntar o mesmo...

20. vasco fernandes

Partilhar esta Página