1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. pee2002

pee2002 Power Member

Boas!

Há já algum tempo que queria contribuir para este projecto. Mas faltava-me os € visto que não queria correr no meu PC.

Resumindo, o mini-projecto é o seguinte:

Comprar 4 computadores e com um KVM liga-los todos a apenas um monitor + rato + teclado. O objectivo final escusado será dizer ke é pa estar a foldar 24h/dia.

As minhas perguntas são:

1 - Para um processamento rapido das Wus, aconcelham PIV ou AMD?
    (ex: INTEL PENTIUM 4 530J SOCKET 775 3000MHZ ou AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ 90nm 512K BOX)

2 - Conhecem alguem que tenha um KVM? (ja o viram a funcionar?)

Eu tinha mais perguntas... grrr :S

cumps

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tenho um KVM que funciona muito bem.
    Provavelmente iria para Intel pq corres duas threads em simultâneo.

3. pee2002

pee2002 Power Member

Marca? Modelo? :D

Tambem pensei nisso. Acho que vai ser mesmo Pentium IV

cumps

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

para processamento rapido,acho que os intel ganham...

mas vai ver à thread de benchmarks.. E podes ver;)

Parece-me mts €'s para este projecto.. Mt fixe! mas olha,se tiveres numa de fazer mesmo isso.. porque nao um cluster? eras capaz de poupar guito... Pelo menos a ideia que tenho de um cluster é que sao varias boards ligadas,e controladas por outra board. Assim era mais complicado mas penso que nao precisarias de discos e graficas em todas...

_zZz_

Última edição: 29 de Abril de 2005
  5. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

muito bem vindo :)

O que o Metro keria dizer é que podes correr dois clientes, não threads.. ;)

isso é uma solução algo usada mas que não tenho grande experiencia pessoal.. :rolleyes:

No fundo, o que queres é uma pequena farm só com boards, processadores, ram e disco, tudo ligado entre si, certo?

Não sei mesmo qual será a melhor opção...de qualquer forma Pentium parece-me bem, embora esteja mt contente com o meu AMD ;)

Dps lembras-te das outras perguntas ;)

[[ ]]

6. pee2002

pee2002 Power Member

hmmm

a imagem mais exemplificativa que enconttrei foi esta... :S

--------------------------------------------------------------------------
    n da pa perceber muito bem, mas se isto é +/- assim, é pa esquecer a ideia do cluster :D

axo ke saia-me mais caro :S

em relação à caixa, tava a pensar nesta Antec:

ja vem com a seguinte fonte:

- TruePower 380Watt ATX12V

Montados os 4 uns em cima dos outros, todos com discos seagate 40gb e 512mb de RAM

opiniões precisam-se :D

cumps

7. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Última edição: 29 de Abril de 2005
  8. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

E já agora..se aranjares ainda discos menores, se for mm só pa folding, n tem porblema.. ;)

9. pee2002

pee2002 Power Member

Ok, ja tive a ver os componentes assim por alto e optei por isto:

2 x
    ----------------------------------------------------------------------------
    caixa + fonte: Antec Sonata
    Board: P5P800 (c/suporte EM64T)
    processador: PENTIUM 4 630 SOCKET 775 3000MHZ (c/EM64T)
    Memorias: 2 x Kingston 256Mb PC3200 DDR400 (Dual Channel)
    disco: Seagate 7200rpm 40GB IDE
    leitor DVD
    disketes
    ----------------------------------------------------------------------------

+ KVM + rato + teclado + monitor

se optar por este so posso ter 2 computadores e consoante as minhas possibilidades vou aumentando.

Agora vou ler o link ke me deste :D

EDIT: Dazkarieh, o minimo é discos de 40gb, acredita que se existisse discos mais pequenos eram esses que vinham ;)

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Há caixas bastante mais baratas que essa do mesmo género... Provavelmente preferes comprar na ***** pela tua sig mas da' uma vista de olhos pela Globaldata, eles tinham la' mtas caixas dessas mais baratuxas...

11. pee2002

pee2002 Power Member

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O KVM switch é da D-Link mas eles já não o têm à venda. Foi descontinuado.
    Tem atenção ao seguinte.
    Compra KVM com transformador. Frequentemente os ratos opticos não funcionam nos que não têm alimentação externa.

Qd estiver em casa já vejo qual é o modelo.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah existem la' pelo menos mais duas desse género, mas não tas sei indicar no site pois eu vejo-as e' na loja muitas vezes... Akela caixa k mostraste e' básicamente uma caixa de baixo orçamento bem barata em plástico e tal, nada de grande qualidade como a k mostraste da Antec mas a diferença de preço deve ser abismal e para ti k nos keres tanto ajudar era uma maneira de poupares...

Penso k a Globaldata venda como a ***** coisas para fora por transportadora/correio mas n sei...

14. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Em relação ao switch KVM recomendo este:
    ftp://ftp.linksys.com/pdf/sview04ug.pdf

Em relação à tua configuração, eu optaria antes por outra, em q +- pelo mesmo dinheiro conseguia comprar de certeza 3 pc's ;)

Se a finalidade dos pc's vai ser só foldar acho q:

1º Estás a gastar muito dinheiro com as caixas.
    Qq caixa micro/mini Atx vai servir (tens bons modelos dentro da Chieftec/Antec entre os €50/70)

2º A board obviamente será tb uma microAtx com gráfica e lan integrada.
    (na config q escolheste terias q comprar tb a gráfica)

3º Optava por um cpu com uma velocidade um pouco mais baixa. É q com o dinheiro q poupavas poderias quase comprar um terceiro e o ganho de produção de certeza q era superior.
    Posso estar errado mas o q é q teria mais rendimento:
    2 x P4 630 3.0 GHz ou 3 x P4 520 2.8 GHz ?

Mems, ok :)
    Discos era melhor mais pequeno mas como neste momento é difícil, ok :)
    Dvd, ok :)
    Disquete?? Pra q?? :D
    Teclado, rato e monitor, qq coisa serve ;)

No final, um SO a trabalhar o mais 'levezinho' possível para aproveitar o max de recursos para o Folding :D

15. pee2002

pee2002 Power Member

tks :D

Ok, eu em principio vou tratar desse problema na segunda quando for dar uma vista de olhos nas lojas aqui das redondezas (espinho) :D

Ja tinha visto esse, mas n tinha a certeza se era alimentado externamente. Obrigado :D

O problema esta precisamente aí. Eu n quero uma caixa micro/mini ATX e as unicas caixa que vi à venda que são "standard" ATX foram a da ILOOK e essa da ANTEC. :S

Tens toda a razão. Eu é que estava iludido com os 64bits e na altura pensei em comprar 64bits para estar "actualizado" nessa materia. Mas deixo isso para outra altura. Porque para foldar a difrença é pouca.

E como é que ia flashar a BIOS? :D

cumps

16. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

tens noção que 3 PC's juntos a foldar vão fazer imenso calor? aconselhava-te a deixa-los a foldar numa divisão da casa que n seja o teu quarto! :p

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se fosse eu a montar um esquema desses ( e tenho várias maquinas em casa a correr DC ), eu optava por comprar 3x Northwoods 2.8/3.0, mais umas boards i865 que devem estar ao preço da chuva, fazia um ligeiro overclock para 3.2/3.4 e pelo preço que custa, BEST BANG FOR BUCK IMHO para projectos DC. Boa velocidade, HT, pouco calor, pouco barulho... tudo o resto é irrelevante... Ah, e qualquer caixa ATX rasca serve perfeitamente para o efeito, desde que tenha uma ventoinha de extração junto ao cpu ;)

18. pee2002

pee2002 Power Member

Vão estar numa cave, onde no Verão até congelas com o frio :D
    que tal? ;)

you got my point :D

19. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Continuo a dizer q para o Folding não vais precisar de mais do q isto (q já é bastante só para estar a foldar :D ):

Uma caixa deste género:
    http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5967
    Tenho uma deste tamanho/marca (não este modelo) e é 5* para este tipo de serviço. E se o interior for igual à q cá tenho (deve ser) dá para levar uma fan de 120 à frente e uma de 80 atrás.

Com uma board mAtx deste tipo:
    http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=6538
    Não há (mesmo) nenhuma necessidade de estares a comprar uma board atx normal se não vais usar sequer um único slot (agp/pci) dela.

E com um cpu P4 skt775 do mais barato q ainda conseguires encontrar no mercado ;)

Para o folding quanto mais pequeno for o pc menos atrapalha lá por casa ou onde quer q esteja. Se forem vários pior ainda ;)

É a minha sugestão ;)

PS: Os links da loja são só um exemplo e foi pq me lembrei q eles tinham lá a foto do tipo de caixa q estava a falar.

PSD: Quanto ao flashar da bios, podes fazer isso só com uma drive e um cabo para todos os pc's. Nem tens q montar a drive. Não vais mais usá-la de qq maneira... ;)

20. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

Sendo assim até podes fazer OC ás makinas :001:

Partilhar esta Página