1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Headphones até 50 €

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Daniel Duarte, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2262)

1. Daniel Duarte

Daniel Duarte Power Member

Pessoal estou interessado nuns headphones para musica até 50 € pouco mais.. que aconselham? gosto muito de boa qualidade de som, graves, potencia etc.. ja agora sabem me dizer o que sao headphones 5.1 ou hi-fi? o leitor em questão é um creative zen
    tenho algumas sugestões como:

- Sennheiser HD 201
    - Sennheiser HD 465
    - Sennheiser HD 415
    - Sennheiser HD 205

Digam o que acham tendo em conta uma boa relaçao qualidade/preço, às vezes nao vale a pena dar 50 euros por uns que podemos arranjar a 25 sendo só um pouco inferiores.

cumps

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  2. bcastela

bcastela Power Member

Eu tenho estes e acho-os fantásticos. Foram relativamente baratos e para mp3 parecem-me mais que suficientes.

Infelizmente não tenho experiência com os outros modelos por isso não posso acrescentar mais nada :P

3. jjooll

jjooll Power Member

Os Sennheiser são na genarelidade bons headphones.

Headphones 5.1, podem ser de 2 tipos:

Reais - são 'reais' pois produzem produzem sons de 5.1 canais como se umas colunas de 5.1 se tratasse (esquerda, direita, esquerda traseira, direita traseira, centro, e subwoofer). É necessário uma placa de som 5.1 no PC(talvez haja excepções), e pro teu caso este tipo é dispensável

Virtuais
    - são os normais stereo ,2 canais de som, (esquerda e direita) mas que normalmente possuem uma placa de som incorporado (conectão-se por uma porta USB) para fazer a emulação desses mesmos canais. Pra ti estes também são dispensaveis (os por USB).
    Pra te dizer a verdade quaisquer auscultadores stereo podem ser 5.1 virtuais, mas é preciso que a placa de som faça a emulação disso.

Se é musica que queres és um Stereo que deves comprar, ainda por mais vais ouvir em mp3.
    Vai à loja e pede pra testar os headphones que andas mais indeciso. Leva a tua musica preferira, ou o teu género de música. Depois a decisão é mais fácil.

Os HD202 devem de ser muito porreiros. Se for acima dos 50€ os 515 são muito nices, mas querer-se é abaixo dos 50€. e acho esse HD202 mais engraçados que os outros que tens no 1º post.
    Há outras marcas, Pionner, Technics, Sony, etc, etc (só estou a complicar)

Headphones hi5?!
    Onde ouvistes isso? A única coisa que associo a isso é um tipo de layout com os heahphones a servir de fundo e pra colocares no teu hi5.

Boa sorte com a escolha.

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  4. Daniel Duarte

Muito obrigado até agora... Enganei me, era hi-fi nao hi5 LOL
    Nao gosto do design dos 202, acham que nao me encaxariam bem..

cumps

5. Daniel Duarte

pessoal n consegui encontrar nada de jeito nas fnac's ***** e isso. acabei por trazer os hd 201, mas sao muito fracos na potencia. vou troca los e mandar vir outros na *****. o que me dizem dos hd 205? gostava mesmo da vossa ajuda. cumps

6. Daniel Duarte

alguem me sabe dizer o que é a frequencia de resposta? e que por assim dizer n sei ver se um headphone e bom ou n..
    outra opçao a juntar aos hd 205 : http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=somAuscultadores&scategory=somAuscultadoresComFio&product=859381000587&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Auscultadores

pelo que percebi quanto maior a frequencia melhor, entao quer dizer que estes skull candy sao pior que os hd 205?
    cumps

Última edição: 11 de Agosto de 2009
  7. aurelios69

aurelios69 Power Member

Por 55€ recomendava os Creative Aurvana Live, procura no miau

8. Daniel Duarte

obrigado pelo palpite mas n gosto

9. jjooll

jjooll Power Member

Não, a frequência não é vista assim. O ouvido humano não ouve nada abaixo dos 20Hz e nem acima dos 20.000Hz. O que pode acontecer, por exemplo com um subwoofer, é que caso ele trabalhe abaixo dos 20Hz tu não vais ouvir, mas vais sentir a pressão sonora. Para abanar os pilares da casa é bom.

Nuns heaphones não há necessidade de teres frequência acima ou abaixo do estipulado, normalmente isso é mais marketing que outra coisa. E se for pra ouvir musica só pra certos tipos de musica é que essas frequências são utilizadas. Normalmente numa música não tens graves são profundos (graves são as baixas frequências, perto dos 20Hz), pelo menos nas musicas que ouço, claro. lol.
    Agora podes alterar a musica com um equalizador pra ir até essas frequências...claro está.

PS: Hi-FI significa High fidelity, ou alta fidelidade

10. Vitor SF

Vitor SF Power Member

E os Sennheiser HD212? Já tenho ouvido boas opiniões sobre ele de pessoas que usam. Estou a pensar em comprar uns também.

11. Daniel Duarte

obrigado pelo feedback jjooll, entao quer dizer que por exemplo uma pessoa como eu que gosta de uns bons graves tem que escolher uma frequencia minima baixa e depois a maxima nos 20.000 certo?
    entao por isso e que os hd 201 teem pouca potencia. so vai ate 18.000 hz
    mandem mais feedback se n se importarem (a cerca de caracteristicas para uns bons headphones).
    cumpss

12. Alig

Alig Power Member

Porque não uns Pioneer SE-M290? Comprei uns ontem e estou a gostar muito deles.

Têm uma óptima qualidade de construção, são muito confortáveis e a qualidade de som e excelente.

13. Daniel Duarte

14. Daniel Duarte

entao pessoal ninguem?:mad:

15. Daniel Duarte

pessoal duvida final
    hd 205 vs hd 212
    será que compensa os hd 212?
    cumps

Partilhar esta Página