I. Móvel Escolha de Internet Movel

sir_dany12

Power Member
Boa tarde,

Ando à procura da melhor opção dentro das Internets Móveis 4G.
O serviço será para a minha namorada, a mesma teve que se deslocar para outra região e precisa de Internet, mas nao quer Internet Fixa devido a requerer instalação, e, nao me perguntem porquê, ela nao quer que vá ninguem la a casa instalar o serviço, por isso tem que ser uma Internet Móvel com Hotspot.
Qual e que acham que é a melhor alternativa dentro das operadoras?
A Nos e a única que oferece tráfego ilimitado mas ja ouvi muita gente a queixar se da cobertura e das velocidades.

Obrigado desde ja!
 
Boa tarde,

Ando à procura da melhor opção dentro das Internets Móveis 4G.
O serviço será para a minha namorada, a mesma teve que se deslocar para outra região e precisa de Internet, mas nao quer Internet Fixa devido a requerer instalação, e, nao me perguntem porquê, ela nao quer que vá ninguem la a casa instalar o serviço, por isso tem que ser uma Internet Móvel com Hotspot.
Qual e que acham que é a melhor alternativa dentro das operadoras?
A Nos e a única que oferece tráfego ilimitado mas ja ouvi muita gente a queixar se da cobertura e das velocidades.

Obrigado desde ja!

Isso já foi mais que falado e dito por cá, é impossível saber em X ou Y zonas e quais são as operadoras que são melhor que outras em Móvel, isso depende da Zona e da Cidade.
A Única maneira é testares as 3 operadoras e tirares as tuas conclusões, tráfego "ilimitado" em móvel existe sempre PUA/PUR que pode ser aplicado a qualquer momento e a qualquer hora.

Para te ajudar a escolher um operador móvel podes guiar-te por isto (não é 100% fiável, mas já podes ter alguma noção) é só selecionar no mapa, Portugal e escolher a operadora, e o sinal que pretendes ver.
https://opensignal.com/networks/
 
Boa tarde,

Ando à procura da melhor opção dentro das Internets Móveis 4G.
O serviço será para a minha namorada, a mesma teve que se deslocar para outra região e precisa de Internet, mas nao quer Internet Fixa devido a requerer instalação, e, nao me perguntem porquê, ela nao quer que vá ninguem la a casa instalar o serviço, por isso tem que ser uma Internet Móvel com Hotspot.
Qual e que acham que é a melhor alternativa dentro das operadoras?
A Nos e a única que oferece tráfego ilimitado mas ja ouvi muita gente a queixar se da cobertura e das velocidades.

Obrigado desde ja!

A Vodafone também te permite ter tráfego ilimitado por 25.99€. Vê aqui...

Além do mais, com a Vodafone na maioria dos casos, tens a velocidade contratada do tarifário na realidade, mesmo no 4G!

Já na NOS a partir das 18horas e até às 3h da manhã, só consegues navegar a 1Mb ou menos...
 
@carlos.fcpb ele disse net movel, isso é fixa...

@sir_dany12 e como o @x_Byte_X disse, muito provavelmente aplicam-te o PUR (limite de velocidade) na MEO quando estiveres a chegar perto dos 30GB, ficas depois com 128kbps até ao fim do mês, mas sim é "ilimitado"...
eu nao te sei dizer é se as velocidades sao boas, visto de net movel, só ter tido vodafone até agora :s
 
@T1A60 mas a NOS, embora diga que tem "Todo o tráfego incluído", na verdade só permite 15GB/mês de tráfego por causa da PUA.
Isso não é verdade. Desde julho de 2014 que isso não é verdade na NOS. Tal como disse noutro tópico, quando tinha Kanguru cheguei a gastar 350 GB num mês.

Quanto ao teu comentário anterior, esse já subscrevo - isso dos problemas nas horas de ponta é verdade para muitas das zonas.
 
Neste momento.
As opções melhores são a meo e NOS.
A MEO tem uma cobertura muito superior à concorrência.
A NOS oferece tráfego ilimitado.
A Vodafone promete limpar apenas a carteira.
 
A escolha do melhor operador para internet móvel só depende da possibilidade que tens de as testar todas porque os preços e tráfego rondam mais ou menos o mesmo, à excepção da MEO que lançou há dias 15€/50GB para quem já é cliente.
Dou-te o meu exemplo: estou num 8o andar virado para nascente e tenho 4G que chega a ser de menos de 1MB mas com o mesmo router e a mesma rede na casa do vizinho, no mesmo andar mas que está virada para poente, o 4G chega aos 50GB.
 
Sim é verdade que existe a PUR mas nunca a senti na Vodafone. Agora com estes 30gb seja mesmo para ninguém aderir.
Prefiro ter ilimitado mas uma vez que o meu tráfego é gasto mais no meo go até poderia chegar e sobrar.
 
Compra um desbloqueado. Vais poupar dinheiro.
Já fui MEO e depois Vodafone. No futuro irei precisar novamente e qual não é o meu espanto que a Vodafone deixou de ter tráfego ilimitado. Agora irei ser NOS. Mais um router a juntar a família. Compra desbloqueado.
f8cbd9ea3a213977dad098614c7baeb6.jpg
 
Back
Topo