1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de ISP - próxima semana

Discussão em 'ISPs' iniciada por patCRUZ, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 39; Visualizações: 2577)

1. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Boas,

Vou mudar de casa em breve (centro de Aveiro) e vou ter que escolher um novo ISP. Ando um pouco afastado das ofertas atuais pelo que gostaria de contar com a vossa ajuda. Já andei a pesquisar um pouco e pelo que me apercebi a Clix, Vodafone - entre outros operadores - já não oferece serviços ADSL. Isto é mesmo verdade?

Eu não quero gastar muito, o mínimo possível.
    Não preciso de telefone (embora ele venha "agarrado" na maior parte dos serviços). O serviço de TV é totalmente opcional, os 4 canais nacionais chegam-me, mas caso haja alguma oferta em conta pode ser tida em consideração. Quanto à internet no minimo 12Mb e acima de tudo que tenha bons pings e o serviço seja estável.

Da minha pesquisa, apenas surgiram duas opções:
    • Sapo ADSL 12MB/1Mb (NET+TEL) 20
    • Cabovisão Duplo Surf (TV + NET) c/ 30 canais + net 30Mb/2Mb 30€
    Existem mais ofertas a ter em conta?
    Entre estes dois qual oferece melhor serviço internet?
    Melhores pings online?
    Menos quedas de serviço?

2. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Se não lhe interessa canais TV a escolha é o sapo.

3. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Estive agora a verificar a cobertura... Telefonaram-me da Sapo e pelo que parece não estou numa zona Sapo (?!), não entendi muito bem o porquê. Os tarifários disponíveis são outros: 8Mb por 25€ ou 12Mb por 30€ (são as únicas velocidades em que estou interessado).

Assim sendo parece que o caso muda de figura. Sempre se confirma a inexistência da Clix e Vodafone no ADSL?
    Em casa dos meus pais ainda mantenho o serviço Clix ADSL por 20€. Isto já não é possível?

Começo a ponderar a Cabovisão... algum feedback nos pontos ja citados no post original?

4. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Já não é possível aderir à Clix e Vodafone por ADSL. Agora só por fibra. Verifica no site deles se tens cobertura. Se não tiveres entre o pacote sapo e o da cabovisão sem dúvida o da Cabovisão.

Fica bem!

5. night_sign

night_sign Power Member

Fibra desses não tem, sei vai para Aveiro, e eles só têm cobertura em Lisboa e Porto.
    Só vejo a solução CBV.

6. patCRUZ

patCRUZ Power Member

E se eu tentar mudar o serviço da Clix ADSL que tenho em casa dos meus pais para a minha nova casa?
    É possível a transferência do serviço para uma nova morada?

Não queria ter uma despesa superior a 20€ com a internet...

7. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Duvido que consigas a transferência, mas podes sempre tentar.

8. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Tanto Clix como Vodafone querem terminar com os serviços ADSL via PT

9. malta231

malta231 Power Member

Ainda não tem fibra em todo o lado, porque que já estão acabar com ADSL?

Eles lá no site dizem sempre que nao tenho cobertura. já à 5 anos quando meti ADSL da CLIX 24MB dizia que não tinha cobertura. No entanto soube que tinha cobertura porque me ligaram a perguntar se ja tinha internet, etc. Apanhava cerca de 17MB.

Existe algum numero da clix que possa ligar para confirmar se tenho cobertura fibra da clix?

10. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Estão acabar com o ADSL devido a divergências com a PT (dona das linhas adsl).

Para confirmares se tens fibra ou não podes ir ao site e fazer teste de cobertura ou ligar 16100 (grátis a partir da rede fixa clix).

11. Caseir0

Caseir0 Power Member

Hoje estava a falar com um dos técnicos que foi instalar a Cabovisão a minha casa e ele disse-me que Aveiro estava já toda coberta de fibra...verdade ou não, o melhor mesmo é confirmares numa loja...

12. malta231

malta231 Power Member

Não sou de Aveiro, mas sou de perto. Estas a falar mesmo de Aveiro ou do distrito de Aveiro? Estas a nas ISP no Geral ou só da cabovisao é que ja tem fibra?

Última edição: 29 de Junho de 2012
  13. Caseir0

Caseir0 Power Member

Estava mesmo a falar de Aveiro cidade...E é para todas pelo que percebi...
    Eu também moro perto de Aveiro...Albergaria :P

14. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

A CV comprou a rede da Pluricanal Aveiro que já era uma grande rede com bastantes clientes e com lojas.

15. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Eu ontem passei pela loja da Cabovisão no Glicínias e tentei esclarecer algumas dúvidas.
    Foi-me dito que sobre os 29,99€ do pacote Duplo Surf teria ainda que pagar o aluguer da box. A mais barata custaria 1,75€ (se não estou em erro) ou poderia ficar sem pagar este valor se aderisse ao debito directo.

O pior foi quando tentamos confirmar a cobertura e foi-me dito que para o prédio em questão provavelmente não teriam serviços disponíveis. Fiquei um bocado aparvalhado, uma vez que o apartamento é nas Glicínias, não é bem centro de Aveiro, mas é quase. Pelos vistos teria que assinar contrato e só depois saberiam com certeza se teriam cobertura. Ainda mais custa a acreditar, sabendo que a PT inovação fica a uns 300 metros... Quase que não tenho ofertas no que toca a ISPs...

No site da Vodafone e Clix não indicam cobertura da fibra. No Sapo não testei, mas do teste do ADSL nem zona Sapo é... >(

Última edição: 30 de Junho de 2012
  16. fuinhu

fuinhu Suspenso

Talvez não te interesse mas eu e outro user aqui da zwame temos zon fibra e está tudo impec (rua mario sacr).

17. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Poderia interessar, mas é um pouco mais caro.
    Na fibra o pacote mais barato fica a 50€ e no cabo 33€ com apenas net 6Mb/384Kb o que é um pouco baixo, principalmente o upload.
    Em termos teóricos é uma oferta mais fraca que a da Cabovisão, isto se a Cabovisão garantir por completo o pacote Duplo Surf.

18. mribeiro

mribeiro Power Member

Nos pacotes Iris by ZON Fibra consegues um desconto de 5 euros sobre o preço tabelado e já inclui box.

O pacote mais barato fica a 44,99 euros

19. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

E não presta nem ele o quer.

Mais vale meter o triplo ZON de 25€ (6Mb com tráfego ilimitado + 4 canais + telefone

Raciocínio:

Anuncia 6Mb mas quase de certeza que vai dar mais. Os pings são mais baixos que em adsl e a ligação mais estável. Na tv, anuncia 4 canais mas quase de certeza que o filtro vai deixar passar mais alguns. Há casos em que o técnico até se esquece de o colocar (e aí ficas com 35 canais). Caso n se esqueça... Não pagas aluguer de boxes e ainda levas o telefone com chamadas ilimitadas. Adere ligando para eles através da net para te oferecerem o telefone.

Neste caso, a ZON tem o melhor serviço económico.

Caso não corresponda ás expectativas, tens 14 dias úteis para o cancelar.

Última edição: 1 de Julho de 2012
  20. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Partilhar esta Página