1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Escolha de Layout de Teclado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 3r4zor, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 5189)

1. 3r4zor

3r4zor Power Member

Boas!

Quero comprar um teclado retroiluminado, mas tenho um problema:
    O G11 ou G15 da Logitech não existem em layout Português.
    Qual o layout que mais se aproxima do PT?
    Espanhol? US-International, UK, EU international??
    Estou mesmo sem saber qual...

2. nunot

nunot [email protected] Member

varios layouts :

US

França:

Espanhol:

UK:

o portuga já conheces, EU layout ainda não existe.

3. 3r4zor

3r4zor Power Member

Obrigado pela resposta nunot!

Mas qual escolherias [​IMG]
    O US não tem a tecla (<>) ao pé do shift esquerdo.
    O US international tb não, mas tem os acentos espalhados pelo teclado.
    O Espanhol tem as teclas todas mas os acentos estão em sítios diferentes...

Na wikipedia está tudo bem explicado e no site da logitech há a tal opção no G15 do layout EU international.

É uma porra não fazerem este tipo de teclados com o nosso layout.
    Não sei mesmo é qual escolher... se é que hei-de escolher algum...

4. Seja qual for a tua decisao vais-te arrepender pois a confusao é muita. Tenta encontrar um teclado com um layout em PT. É so um concelho.

5. 3r4zor

3r4zor Power Member

Provavelmente vai poderá haver confusão, especialmente na parte da escrita por causa da acentuação, mas posso estar numa divisão totalmente às escuras e ver as teclas.
    Ligo dois teclados... uma para gamming e outro para escrita. :lol:

Será que há alguma outra marcas com teclas retroiluminadas (fora aqueles com teclas que parecem lâmpadas brancas) que tenha o layout pt?

6. nunot

já vi o teclado que falas, mas não o comprava até ter em português, escolhia uma barato da Microsoft até lá, custa uns 12€

7. 3r4zor

3r4zor Power Member

Resovi telefonar à Logitech Portugal e perguntar se havia/ia haver o G11 ou G15 com layout Português.
    A resposta foi um redondo NÃO, e porque... estes são teclados para jogos...

... e pior, os jogadores não escrevem (Provavelmente apenas usam este periférico como bibelót ou algo assim estranho.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Realmente não dá para perceber como é que uma empresa com a Logitech, que ainda por cima se farta de vender em Portugal arranja argumentos destes para não fazer um produto que se adapta tão bem ao mercado Português como, por exemplo, ao Espanhol... mas claro os espanhois além de jogarem escrevem, aqui é que só se joga ou só se escreve...

TRISTEZA!!! Cambada de cretinos...

8. nunot

hahahahahhahaha

manda um mail para a logitech Europa a dizer o que te disseram por telefone e a tua indignação por seres um jogador diferente, que para alem de jogares tb escreves, e que provavelmente, no futuro próximo outros tb irão aprender a escrever tb, somos analfaburros mas queremos um teclado desses para colocar na parede da sala com botões portugas..

9. nunot

Telefonei para lá e tenho o mail a quem vou enviar o seguinte link da petição.

aberta petição para que a Logitech Europa faça um layout Português dos teclados G11 e G15.

para os interessados, bora assinar.

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?G15

10. 3r4zor

3r4zor Power Member

Eu já assinei...
    Vamos lá a ver se tem algum efeito.
    Boa iniciativa nunot.

Já agora, qual o mail que utilizaste? Também quero enviar um protesto.

Cumps.

11. nunot

o e-mail será usado para enviar o link da petição, se for divulgado terá o efeito contrario e ninguém gosta de spam ou ofensas, sabemos que existe muita gente com desculpas para esse tipo de acções.
    vamos deixar o mail confidencial para já.

12. 3r4zor

3r4zor Power Member

Para quem quiser, criei um tópico nos foruns da logitech.

Vamos lá a ver se aquele pessoal abre a pestana.

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  13. 3r4zor

3r4zor Power Member

Ainda só há 9 assinaturas :(:(
    Participem!! [​IMG][​IMG]

14. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Já la ta a minha! :D
    Eu nem sou de jogar muito.. mas sei que esta situação é desconfortável para quem a vive!
    num: 10

15. Na minha procura pelo teclado iluminado perfeito com layout em PT, encontrei este tópico e tenho pena que o ultimo post tenha sido em 2007...:( Receio que as 156 assinaturas também não tenham servido de muito, infelizmente. Pelos vistos ainda vamos ter que esperar muito por um fail-proof keyboard que tenha o raio do teclado iluminado e layout em pt... Parece simples, mas aparentemente não é. :/

PS: Já agora: Farst post ever. :)

PS2: Desculpem lá ter desenterrado o tópico. :-D

16. eiz

eiz Power Member

Acho que o layout mais aproximado do português seja o GE (alemão).

17. CMP$

CMP$ What is folding?

158 assinaturas e já la tá a minha
    Participem malta :D

Partilhar esta Página