1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de LCD/PLASMA 37" - HELP!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ZezeMan, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 842)

1. ZezeMan

ZezeMan Power Member

Boas, meus caros colegas. Tenho feito umas pesquisas por varios sites e lojas a fazer um estudo sobre LCD's e Plasmas a fim de comprar um. (sim, eu sou daqueles que primeiro faz uma pesquisa e só depois vem aqui fazer mais um post):berlusca:

Portanto no final do estudo fiquei com estas escolhas:

- Philips 37PFL7662D (LCD) FULL HD

- Samsung LE37M87BD (LCD) FULL HD

- Panasonic TH-37PV70 (PLASMA) HD Ready

O objectivo televisor é maioritariamente ver SD, ou seja transmissão TvCabo.
    Infelizmente este televisor não é para mim (bem merecia a minha PS3).

Agradecia que me elucidassem qual o melhor para o objectivo pretendido, e se existe algum LCD ou plasma que eu não tenha considerado até 1300€ sensivelmente

abraços...

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  2. strikereg

strikereg Power Member

Se é para TVcabo claramente não precisas de Full HD (a Samsung). Por outro lado os plasmas costumam ser melhores a reproduzir uma imagem SD, por isso provavelmente o Panasonic é a melhor escolha.

3. ZezeMan

ZezeMan Power Member

Mas o SAMSUNG e o PHILIPS são FULL HD? E agora...

4. ZezeMan

ZezeMan Power Member

Está comprado!!!

A vida tem a sua maneira de nos surpreender. Não é que fui hoje ao ***** e deparei-me com estes 3 televisores lado a lado a transmitir em SD. Não tem comparação viva a Panasonic e o plasma.

já a gora para a estatistica. Em janeiro de 2008 Panasonic TH-37PV70F = 1179€ *****
    Philips 37PFL7662 = 1089€
    SAMSUNG LE37M87BD = 989€

obrigado,
    abraços.

5. Bogarde25

Bogarde25 Power Member

boas

ontem fui a ***** e as unicas tvs q estavam com uma imagem boa eram as samsung e as philips, o resto era uma vergonha.
    Vi que tinhas uma ps3, ja ligaste a panasonic e esperimentaste os jogos, ja agora da a 1080p; e que comprei uma dessas panasonic so que o modelo de 42, mas ainda nao xegou deve xegar amanha ou terça.

6. ZezeMan

ZezeMan Power Member

o plasma não era para mim infelizmente. Mas em SD a PANASONIC é muito melhor sem dúvida. Agora em HD não te posso dizer que ainda não vi.

7. PSH

PSH Power Member

Em HD é tudo bom.
    Em SD (onde o processamento tem que trabalhar) e na construção/material é que se vêm as diferenças. E aí, como o ZezeMan viu ao vivo e a cores, a diferença entre marcas e tecnologias não deixam duvidas.

8. strikereg

strikereg Power Member

Por acaso também tenho curiosidade relativamente à qualidade em HD, pela resolução não ser 720p, mas honestamente a ver na Mediamartk em HD a passar uma imagem promocional da própria Panasonic, a qualidade é fantástica, e além disso à distância de 3m nem se nota a diferença para uma qualquer fullHD.

9. Zarolho

Zarolho Power Member

Eu creio que não existe perda de definição relativamente á norma 720p porque esta somente não é respeitada pelos aparelhos HD Ready (1024x720) na resolução horizontal (colunas) sendo a resolução vertical (linhas) mais significativa relativamente á definição e qualidade de imagem.

Penso que somente para plasmas de dimensão superior a 42" este "handicap" incomoda...

Eu por exemplo tenho um LCD de 32" 720p/1080i. Hoje em dia grande parte dos filmes que vejo são rips de 720p ou 1080p, muitos destes rips não cumprem totalmente a resolução do original, um pouco abaixo das normas. Mas a qualidade de imagem é tão boa que é praticamente impossivel detectar no caso de uma "prova cega".

Parece claro que perante estas evidencias que a este nivel de resoluções a tecnologia do aparelho, painel e filtros são mais decisivos no apuramento da melhor qualidade e experiencia visual do que resumir tudo e fazer a diferenciação somente pela resolução.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página