1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de máquina digital (200€)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por xOK, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1270)

1. xOK

xOK I quit My Job for Folding

Precisava de uma ajuda sff. Do que encontrei, á volta deste preço, são normalmente a pilhas, e queria algo a bateria.

1) Qual o orçamento? 200€ (flexível)

2) Que tipo de máquina queres? Sem preferência.

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?Poucos.

4) Qual será a utilização? Passeios e provas de jipes, motas, etc. Férias.

5) Preferes alguma marca? Talvez Canon e Fujifilm, mas aceito opiniões acerca de outras marcas.

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?Tanto faz. Em caso de loja física, zona de lisboa e margem sul.

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?Disparo continuo (penso que é assim que se diz).

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?Não.

9) Pilhas ou bateria?Bateria.

Cumps.

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A720 ou a Canon SX100.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fuji f40/f60
    panasonic lz8

4. 7 Mares

7 Mares Power Member

Experimenta a fx35 (-200 € na media**) ou fz 5 (20-30€ mais cara)

5. xOK

Das que me indicaram maior parte tem o contra das pilhas, como disse quero algo com bateria.
    Penso que resta-me a fx35 e fuji f40/f50/f60. Mas continuo sem certeza quanto ao disparo continuo dessas, muitas vezes falam nisso, mas não sei se se estão a referir a longa exposição ou não.
    Obrigado pela ajuda. ;)

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

todas elas tem disparo continuo
    se são rápidas ou não poderás ver em www.dpreview.com
    nas fuji ve antes a f60 em vez da f50 ou se puderes a f100

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Sim, a Fuji F100 parece-me, claramente, superior ás outras!

8. xOK

A f100 já excede um pouco o meu valor. A f60 parece me bem, o unico contra é um pouco o zoom óptico, mas dado o preço não há milagres.
    Em relação á sx110IS encontro isto no que diz respeito ao power, " • 2x AA Alkaline or NiMH batteries". È possível funcionar com baterias também?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a f100 está a cerca de 210€ na ***** e é superior as faladas aqui a nivel de IQ
    n, a canon n pode levar baterias, apenas pilhas

10. xOK

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

12. xOK

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

será no minimo estranho então...

14. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

é simples a diferença esta na marca :p

uma é fuji outra é King Elephan ou qq coisa parecida (deve ser uma marca branca)

15. naoseidele

naoseidele Power Member

Panasonic tz5

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a marca é fuji
    pelo menos assim esta descrito nas fotos e nos detalhes da máquina

17. xOK

Sabem me dizer se há alguma loja fisica na zona de lisboa e margem sul, onde possa ver máquinas como a tz5, f100fd, etc. Do que procurei em *****, fnac, vobis e assim essas lojas não encontrei.
    Será que não existe uma loja, quem sabe até mais vocacionado para a fotografia e venda de máquinas?

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tv a colorfoto, mas n sei
    a ***** tem loja em lx, é uma questão de ires ao site ver o que há no show room

19. xOK

Bem como a f100 já tem um preço bastante superior ao meu orçamento, penso que vou optar pela lumix tz5. Procurei por mais feedbacks no forum acerca da máquina mas nada. Espero não me desiludir.

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Se calhar a TZ4 será melhor!

Partilhar esta Página