Escolha de máquina SLR

Boas noites.

Nikon D70 + Nikkor 18-70 »» 230€ parece-me a melhor escolha dentro das apresentadas.

400D por 200€ também me parece uma boa opção. E sempre é uma máquina nova, visto que a D70 a esse preço só poderá ser usada. Não deve ficar atrás da D70 a não ser na lente do kit, se for essa a opção.

Cumprimentos.
 
Tens no box do jumbo(ou tinha)a 400d por 200€, junta uma 18-55 IS do ebay e deves ficar pelos 275-300€ que queres gastar...
Pois eu já tinha lido sobre essa miragem no tópico das promoções, infelizmente não passa disso: uma miragem.
Contactei vários Jumbos e nenhum tem ou teve este modelo por 200€, um dos funcionários até comentou que por esse preço tinha comprado uma :rolleyes:


Por isso volto à minha questão inicial, se lente que acompanha não compensa parece que sobram 2 opções (a opção da Nikon D70 + Sigma 70-210 também não me parece a melhor alternativa).
Nikon D70 + Nikkor 18-70 »» 230€
Nikon D40 + lente kit 18-55 »» 230€
 
Já estava quase decidido pela D70+lente e aparece-me uma Canon EOS 30D por 350€, é só o corpo e começa a fugir ao meu orçamento mesmo sem contar com lentes :(

Vale a pena o valor extra atendendo à utilização - hobby ocasional: paisagem, edifícios (interior e exterior).
 
Boas tardes,

Antes de comprar a Fuji S2 Pro tive em consideração a Nikon D70s e a Canon 20D/30D, a Nikon com lente e as Canons sem lente. Se o uso é amador não encontro qualquer justificação para uma 30D, pois a D70 tem boa qualidade, é rápida quanto baste e fica mais em conta. Para além disso é mais fácil conseguir boas lentes Nikon baratas do que lentes Canon. As lentes baratas da Canon são de qualidade inferior às da Nikon. Se for comprar uma boa lente para a Canon 30D, a coisa não fica nada barata e não vejo que se justifique, a não ser para semi profissionais. Em conclusão, no seu caso optaría pela D70 + lente, ou procuraría por uma Fuji S2 Pro, pois actualmente conseguem-se muito baratas e são superiores à D70. O corpo é Nikon, logo usam lentes Nikon, o que é outra mais valía.

Cumprimentos.
 
Pois também não li nada de bom sobre a lente de kit da 30D (por isso está a venda por 40/50€). No entanto também acrescento que não estou a pensar em adquirir lentes extra.
Atendendo ao ponto anterior comecei a ver opções menos comuns e tenho a oportunidade de adquirir uma Olympus E-420 + lente por menos de 300€.
 
Back
Topo