1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de maquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por FuZi, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 852)

1. FuZi

FuZi What is folding?

Boa tarde.
    Estou a pensar comprar uma maquina e das opções que tenho, estou em dúvida entre as seguintes:
    Sony Cyber-shot H1
    Kodak Z650
    Canon Powershot S1 IS

A canon so tem é 3,3 mps.. queria no minimo 5, mas depende da qualidade da maquina toda, nao só dos mps, certo?
    Tou mais baralhado que um baralho de poker, tentem manter as coisas simples e nao dispersar para outras marcas e modelos se fizerem favor :P

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

bem, calculo que estejas a falar em comprar usado, pois essas máquinas estão absolutamente descontinuadas...
    a questão principal prende-se com o valor que vais dar por elas
    penso que daí a mais equilibrada será a canon, mesmo "só" tendo 3mp. dd que n imprimas maior que A4 n haverá problema

seja como for recomendo-te que consideres modelos mais recentes

3. FuZi

FuZi What is folding?

Obrigado pela resposta :)

Sim, segunda mao, nao tenho hipotesses de dar mais dinheiro e tambem ainda sou meio novato nestas coisas, por isso dar mais nao valerá a pena, nem sinto necessidade de nada topo de gama.. era só para saber entre essas qual a melhorzita para ir dando uns toques e quiça no futuro evoluir para algo recente e melhorzito.. sony ronda os 190€ com extras (kodak tem tripé e mem extra 2gb - 180€).. a canon é um pouco menos.
    Mais equilibrada porquê? Eu acho que "so" esses 3mps destroi qualquer equilibrio que ela tivesse lol nao? :P Tentemos tambem deixar a marca de lado e ter mais em conta a qualidade..

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

na minha opinião nenhuma dessas máquinas vale mais que 150€
    esses 3mp como disse até nem são mt maus. o numero de mp significa apenas imagens finais maiores ou mais pequenas. neste tipo de máquinas e com os sensores que as 3 teem n significa menos qualidade.
    no geral a canon é melhor a nivel de aberturas, velocidades, flash, etc...

apesar disso continuo a achar que ao preço que estás a pensar dar por essas ja tens boas opções novas que n são topos de gama

5. sdvferreira

sdvferreira Power Member

epa, eu ia para a s5700 :D pelo que andei a ver, qualidade preço, foi o que eu escolhi :D

compara para veres as diferenças

6. FuZi

FuZi What is folding?

Adolfo, procurei e nao encontrei, vou optar por uma dessas e tenho a certeza que vou ficar satisfeito, se nao eu venho ca dizer que tinhas razao :P

sdvferreira, thanks vou dar uma vista de olhos no site.. mas a 5700 é inferior a 5600, apesar de ser mais recente.. aconselho-te a 5600 ou a sucessora 6500

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  7. sdvferreira

sdvferreira Power Member

a 5700 é a sucessora da 5600, para teres uma ideia

e quanto à s6500, é um pouco caro para a minha carteira agora :( por isso é que escolhi a s5700

8. FuZi

FuZi What is folding?

A 5600 é melhor... pena eles aí nessa tua quote nao falarem do que realmente importa lol.

Bem obrigado por todos, acho que já me decidi :)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 5600 e a 5700 são máquinas semelhantes
    nenhuma é pior ou melhor que a outra a nivel geral
    cada uma se distingue em determinadas caracteristicas

10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Eu considero a S5600 um pouco melhor para fotografar que a 5700. Tem melhores tempos de obturador e zoom por anel. Nestes aspectos, a 5700 foi um passo atrás.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 5600 n tem zoom por anel

12. FuZi

FuZi What is folding?

para alem dos 2mps a mais o resto é para ingles ver, ou para quem nao percebe mesmo nada de fotografia.. a 5700 nao grava em raw, o macro é pior e nao integra sensor Super CCD HR por exemplo...
    como disse, a verdadeira sucessora é a s6500.. por isso que disse que mais valia comprar a s5600. que pelo que vi a meio de agosto estava até mais cara que a s5700

pois não

a 5700 para nao roubar compradores a s6500 saiu um bocado pior, com uns melhoramentos a fingir lol

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 5700 veio encaixar-se nas superzooms para mostrar que a fuji ainda estava viva, bem como a s800fd
    a verdadeira máquina está nos modelos bridge e reflex e nas compactas Fxx
    os restantes modelos fuji são para o cliente comum que quer fotos de fim de semana

qt ao modo macro ser pior, são opiniões... a s5600 n era famosa por ser rapida a focar, então tentar fotografar a 1cm sem um ringflash deveria ser algo de brutal
    a s5700 saiu com um flash melhor, uma distancia de foco normal mais reduzida, mais leve e mais pequena

14. FuZi

FuZi What is folding?

pronto, cada um sabe o que precisa para o que quer fazer e todas as maquinas tem defeitos que outras nao têm..

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

exacto, por isso é que escolher uma máquina é algo mais abrangente do que abrir um tópico "tenho 200€ para gastar numa máquina ajudem" (n estou a falar deste tópico)

Partilhar esta Página