escolha de máquina

Xinky

Power Member
1) Qual o orçamento?

300€+-




2) Que tipo de máquina queres?
  1. Bridge
3) Qual será a utilização?

Macros, paisagens e zooms

4) Preferes alguma marca?

nao

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

fora do pais...Usa...por isso sao menos dolares uma melhor :D

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

muito boa resoluçao nas fotos, de preferencia uma que não me dê "ruido"

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

cartao de memoria, tripé mais tarde talvez...lentes nao, pretendo uma que já as traga, para nao ter que comprar á parte uma especifica para cada coisa..

8) Pilhas ou bateria?

bateria


já vi várias reviews, vários pedidos de ajuda, tenho uma sony dsc-t50, mas quero algo muito melhor, o que aconselhariam?
http://www.dpreview.com/reviews/default.asp?view=rating
neste site tem as mais recomendadas, vi a canon 350d mas nao queria muito ter que comprar as lentes depois nem nada disso, quero uma máquina já pronta, que me de para ter altas fotos!
 
Última edição:
bridge de momento só há 3

s9600, s100fs e fz50
tv a fz50 seja melhor por causa da lente, mas passa o preço e qd o iso sobe a coisa complica

overall procurava uma s9600. acho que anda uma aqui no forun à venda
 
Não sei se és do Porto ou de perto...na Worten de S.Catarina tinham uma Fuji S6500 à venda por cerca de 330€ mas cheguei a falar com o gerente e ele disse que me fazia por 270€! Acho que para a máquina que é, até é um preço aceitável.
 
eu tenho uma Dsc-T50 da Sony, com zoom 3x e 7.2 mp, adoro tirar fotos mas nada de muito elaborado, fotos normais, mas comparando por exemplo com a dsc-H5 ou a h50, acham que compensaria comprar uma deste tipo? ou mesmo de outra marca, sei que ganham pelo zoom mas compensará gastar mais numa para ter uma bridge?
 
As opções em cima são melhores! O zoom é relativo depende da utilização que lhe pensas dar mas qualquer das apontadas acima tem zoom que chegue.
 
se compensaria comprar uma bridge em relação á maquina que tenho agora, gosto dela mas penso que tiraria melhor partido de muitas fotos se tivesse mais zoom, se por vezes a qualidade das fotos fosse melhor em macros, tive a ver a dsc-h50/Fz18 e a s5 Is, compensaria gastar € em algum destes modelos? sei que com o zoom perde se por vezes grande qualidade, com os 3x optico e mesmo com os 6x digital da que tenho agora as fotos até sao boas mas por vezes ficam tremidas ou com falta de qualidade, será que com 15x optico será o mesmo?
como podem ver não percebo muito de fotos lol mas adoro e até estou interessado em entrar um pouco neste mundo mas por enquanto os orçamentos são baixos e por isso queria saber se compensa ter uma bridge para melhores fotos (zooms, macros, paisagens) ou se me fico pela que tenho?
sei que bom bom seria slr mas nao tenho € para elas nem para as lentes, nem percebo muito disso.
 
Se o que procuras é zoom, compensa claro. O zoom digital é inútil, logo nem há comparação possível com o zoom óptico. Em relação às máquinas, mete a Sony de lado, não vale mesmo a pena. A FZ18 tem uma lente muito boa, mas perde muita qualidade em ISOs altos.
Se queres uma coisa simples, que te dê mais zoom e que continue a dar possibilidade de evoluir, talvez devas considerar a Canon SX100IS. Se quiseres mesmo uma bridge, vê a S9600 e a FZ50. Se queres mesmo muito zoom, vai pela FZ18.
 
pois a FZ18 também me agradou, mas aqui dizem que em macros até se safa mas que dá um pouco de ruido...gostava de uma que me desse uma boa imagem que no minimo depois algumas nem que passando por um photoshopzito retire, e mesmo com os 18x de zoom nao iria perder qualidade de imagem? a FZ50 também me parece muito boa, será que se porta melhor que a FZ18? uma tem 12 a outra 18 de zoom, não é por ai que as coisas se complicam pois também com 12 já é muito bom
 
Última edição:
pois a FZ18 também me agradou, mas aqui dizem que em macros até se safa mas que dá um pouco de ruido...gostava de uma que me desse uma boa imagem que no minimo depois algumas nem que passando por um photoshopzito retire, e mesmo com os 18x de zoom nao iria perder qualidade de imagem? a FZ50 também me parece muito boa, será que se porta melhor que a FZ18? uma tem 12 a outra 18 de zoom, não é por ai que as coisas se complicam pois também com 12 já é muito bom

As Panasonic têm todas o problema do ruído. Em relação aos zooms, esquece essa perda de qualidade. O zoom óptico não perde qualidade como o digital. A FZ50 tem uma lente melhor, porque é de um segmento superior, mas a lente da FZ18 também é boa, mesmo comparada com lentes com menos zoom.
 
penso que nem se deve comparar, mas um Nikon D40, muito melhor que qualquer uma destas? mesmo com a lente que vem penso de 18-55mm? dá para boas macros? sabem me dizer quanto zoom tem? esta máquina já nao se encontra a preços muito elevados e se for melhor que qualquer uma das outras mesmo com a lente que já trás, futuramente seria um bom investimento noutra lente melhor? ou acham que para o que quero a FZ50 daria?
 
FZ8 ou FZ50? podem ser comparadas? qual delas será a melhor? desculpem mas não percebo mesmo muito de fotos e para uma escolha, está dificil..
 
A lente da D40 não é macro e é uma 18-55mm por isso só tem 3x. Além disso, é uma SLR, não é comparável. Em alguns aspectos é melhor, noutros é pior e vai-te sair muito mais cara até começar a fazer todo o tipo de fotos que as outras fazem. Se não sabes sequer o que é uma SLR, não te metas nisso.

A FZ50 é uma bridge. A FZ18 e FZ8 são superzooms. Podem ser comparadas, mas resume-se à FZ50 ter uma lente melhor, aneis de zoom e focagem, e mais funções.

No meio disto tudo, o que é que pretendes ao certo da máquina? É que andas aqui a misturar coisas que não têm nada a ver.
 
pois lol também já reparei que ando aqui a misturar estas máquinas todas, mas vou me ficar pelas panasonic, já vi a fz8 a 18 agora a 28 e a 50, o que pretendo mesmo são macros por exemplo para insectos, sem que tenha que estar mesmo em cima deles, zooms, fotos de longo alcance, e que tenha uma boa qualidade de imagem, que não meta "grão" nas fotos.
já vi exemplos de fotos de bridges que em muitas fotos se comparam com slr's...por isso o melhor é mesmo ficar pela bridge agora qual a melhor é que gostava de saber, também tem as fujis mas tenho preferencia por bateria..
 
Dessas máquinas só a FZ50 é que é uma bridge. As outras são super zooms. E nenhuma vai conseguir tirar fotos a insectos de longe, se quiseres boas macros tens sempre que te aproximar muito.
 
Uma nova dúvida, a FZ50 tem lentes que podem ser adaptadas? vi em algumas fotos e aparece me esse modelo com lentes diferentes...
 
Back
Topo