1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Maquina!!!

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por RicardoAstro, 13 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 887)

1. RicardoAstro

RicardoAstro Power Member

boa tarde, estou para comprar uma máquina fotográfica e queria saber as vossas opiniões

Questionário para recomendação de equipamento

1. O QUE: máquina fotográfica com grande zoom optico e qualidade de imagens (preferencia sony)
    2. POR QUANTO: até 270€
    3. PARA FAZER O QUE: fotografar festas, paisagens, etc.
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      exterior de dia e noite
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Iniciante mas estou a tirar umas formaçoes de fotografia!
    6. JÁ TENS: Tive uma canon sx220 (nao me agradou)
    7. COMO É A TUA "REDE": !!!
    8. ONDE COMPRAR: lojas na zona do porto, ou virtuais de confiança!!

Obrigado

2. Wildstar

Wildstar Power Member

O que é que não te agradou na SX220?

3. RicardoAstro

É boa maquina mas tinha poucos mp e as fotos n ficavam muito bem

4. Wildstar

Wildstar Power Member

1. Como assim tinha poucos MP? Máquinas dessa gama têm todas a mesma resolução óptica, terem mais MP só serve para aumentar o tamanho dos ficheiros, o detalhe que se vê nas fotografias é igual. Não existe máquina com mais resolução por 270€. Por exemplo as Sony têm mais MP mas têm redução de ruído tão forte que borra as imagens todas, pelo que acabas por ter mais resolução nas Canon.

2. O que é que não ficava bem nas fotos? É que as Canon são do melhor que há nessa gama, outras farão igual ou pior.

5. terrorist

terrorist Power Member

Acho que nestes casos é dizer qual a máquina com mais MP que existe até aquele preço e está feito, é isso que muitas pessoas gostam.
    RicardoAstro, dizes que a máquina é para fotografar festas e paisagens, depois vais fazer outdoors com essas fotos? É que se não vais não vejo qual a necessidade de ter mais MP.
    E se as fotos não ficavam muito bem talvez o problema seja teu e não da máquina, visto que a máquina é bastante boa e dentro dessa gama de preços não arranjas melhor. Talvez um livro sobre fotografia ou um workshop ajudasse.

6. RicardoAstro

Sony dsc-hx10v nao é melhor k a canon? Tive a ver comparação e a sony é muito melhor.....

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Podias responder às minhas perguntas por favor? Ser melhor ou pior depende do que quiseres fazer com ela.

Última edição: 14 de Março de 2013
  8. jrm360

jrm360 Power Member

Se queres algo melhor que a canon vais ter de aumentar o orçamento

9. RicardoAstro

10. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Se quando vais imprimir não "fica bem" o problema só pode ser teu e não da camara, como já te disseram a SX220 é das melhores maquinas do mercado, ter mais MPs não vai fazer de todo a foto melhor, muito pelo contrário.

Um conselho, aprende um bocado sobre fotografia tanto como tirar fotografias, como como edita-las, e vais ver que as fotos começam a sair melhor, hoje em dia já é possivel fazer boas fotografias até com um telemovel, é preciso é saberes o que estás a fazer.

11. Wildstar

Wildstar Power Member

Digo-te já que a Sony não tem "melhor qualidade" (não explicas o que queres dizer com "qualidade", são as cores? É a nitidez? É ruído?) mas se queres comprar a Sony vai em frente e poderás descobrir por ti próprio o que estamos aqui a dizer.

12. Protex

Protex Power Member

Best topic Ever !

Partilhar esta Página