Escolha de Maquina!!!

RicardoAstro

Power Member
boa tarde, estou para comprar uma máquina fotográfica e queria saber as vossas opiniões

Questionário para recomendação de equipamento



  1. O QUE: máquina fotográfica com grande zoom optico e qualidade de imagens (preferencia sony)
  2. POR QUANTO: até 270€
  3. PARA FAZER O QUE: fotografar festas, paisagens, etc.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    exterior de dia e noite
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Iniciante mas estou a tirar umas formaçoes de fotografia!
  6. JÁ TENS: Tive uma canon sx220 (nao me agradou)
  7. COMO É A TUA "REDE": !!!
  8. ONDE COMPRAR: lojas na zona do porto, ou virtuais de confiança!!


Obrigado

 
1. Como assim tinha poucos MP? Máquinas dessa gama têm todas a mesma resolução óptica, terem mais MP só serve para aumentar o tamanho dos ficheiros, o detalhe que se vê nas fotografias é igual. Não existe máquina com mais resolução por 270€. Por exemplo as Sony têm mais MP mas têm redução de ruído tão forte que borra as imagens todas, pelo que acabas por ter mais resolução nas Canon.

2. O que é que não ficava bem nas fotos? É que as Canon são do melhor que há nessa gama, outras farão igual ou pior.
 
Acho que nestes casos é dizer qual a máquina com mais MP que existe até aquele preço e está feito, é isso que muitas pessoas gostam.
RicardoAstro, dizes que a máquina é para fotografar festas e paisagens, depois vais fazer outdoors com essas fotos? É que se não vais não vejo qual a necessidade de ter mais MP.
E se as fotos não ficavam muito bem talvez o problema seja teu e não da máquina, visto que a máquina é bastante boa e dentro dessa gama de preços não arranjas melhor. Talvez um livro sobre fotografia ou um workshop ajudasse.
 
Podias responder às minhas perguntas por favor? Ser melhor ou pior depende do que quiseres fazer com ela.
 
Última edição:
1. Como assim tinha poucos MP? Máquinas dessa gama têm todas a mesma resolução óptica, terem mais MP só serve para aumentar o tamanho dos ficheiros, o detalhe que se vê nas fotografias é igual. Não existe máquina com mais resolução por 270€. Por exemplo as Sony têm mais MP mas têm redução de ruído tão forte que borra as imagens todas, pelo que acabas por ter mais resolução nas Canon.

2. O que é que não ficava bem nas fotos? É que as Canon são do melhor que há nessa gama, outras farão


As fotos ficavam mais ou menos..... e quando queria imprimir pra poster nao ficavam bem... a sony esta a 220 €.. mais barato k o meu orcamento e melhor qualidade
 
Se quando vais imprimir não "fica bem" o problema só pode ser teu e não da camara, como já te disseram a SX220 é das melhores maquinas do mercado, ter mais MPs não vai fazer de todo a foto melhor, muito pelo contrário.

Um conselho, aprende um bocado sobre fotografia tanto como tirar fotografias, como como edita-las, e vais ver que as fotos começam a sair melhor, hoje em dia já é possivel fazer boas fotografias até com um telemovel, é preciso é saberes o que estás a fazer.
 
As fotos ficavam mais ou menos..... e quando queria imprimir pra poster nao ficavam bem... a sony esta a 220 €.. mais barato k o meu orcamento e melhor qualidade
Digo-te já que a Sony não tem "melhor qualidade" (não explicas o que queres dizer com "qualidade", são as cores? É a nitidez? É ruído?) mas se queres comprar a Sony vai em frente e poderás descobrir por ti próprio o que estamos aqui a dizer.
 
Back
Topo