Escolha de máquinas digitais (ULTRA)compactas :)

Quetzal

Power Member
Hey ppl. Sei que este tópico é debatido com grande intensidade neste forum mas ainda não me consegui decidir sobre qual máquina ultracompacta comprar.

Idealmente quereria uma canon powershot g9 (ou a g7) mas infelizmente tou a precisar de algo pequeno que dê para levar constantemente... é a máquina que irei comprar depois de ter uma de bolso ;)

Gostei da Canon Ixus 950is em especial por ter quase tudo o que quero (macro bastante boa, boa qualidade de imagem, optima para tirar videos) excepto um modo manual! Não que use muito mas às vezes gosto de usar um high shutter speed :S

Procurando uma com modo manual encontrei a Sony w200 (mas pelo que já li não me parece muito boa.... especialmente se tiver de comprar cartoes da sony estupidamente caros) ou a pentax optio A30 (mas esta infelizmente parece pior que a da sony)...

Pelo que li aqui dos forums fui dar uma olhadela às máquinas da fuji mas à parte da nova que ainda nao saiu cá não estou muito inclinado...

Please help... Estou quase no ponto de decidir atirando moedas ao ar :'(
 
Esquecime de mencionar:

Gostaria de encontrar uma com:

8~10 Megapixeis (12 tambem se a máquina tiver lente para aquilo...)
limite de macro a pelo menos 5cm
modo manual (shutter speed etc)
estabilizaçao de imagem mecanica
modo de video pelo menos a 640 x 480 30fps
seria um bonus tambem se tiver time lapse mas pronto ;)
overall uma boa qualidade de imagem
EDIT: e que não sejam modelos acabados de sair em setembro (a nao ser que custem menos de 400€)
 
Última edição:
Esquecime de mencionar:

Gostaria de encontrar uma com:

8~10 Megapixeis (12 tambem se a máquina tiver lente para aquilo...)
limite de macro a pelo menos 5cm
modo manual (shutter speed etc)
estabilizaçao de imagem mecanica
modo de video pelo menos a 640 x 480 30fps
seria um bonus tambem se tiver time lapse mas pronto ;)
overall uma boa qualidade de imagem
EDIT: e que não sejam modelos acabados de sair em setembro (a nao ser que custem menos de 400€)


Talvez a Ricoh Caplio R6, seja a que cumpre a maior parte dos requisitos (so precisava de er mais 1MP para os cumprir todos)...
tens também a a Canon IXUS 950 IS, e sem timelapse as Panasonic FX100 e CyberShot W200

acho que todas respeitam a maioria das exigencias.

a F31 é boa, mas acho que n é o que andas à procura.
 
Última edição:
koncaman: dessas todas só a da sony tem modo manual creio :(
e a da panasonic acabou de sair :S nao é propriamente barata

adolfo: eu gosto de fazer cropping das imagens muitas das vezes :S


vou simplesmente pa powershot g7 e andar de malinha atrás :S
 
Tens razão, n reparei na questão do modo manual...
Nenhuma das que disse tem modo manual.

Mas digo-te ja que timelapse + modo manual, n sei se vais encontrar.

a F50fd tem modos manuais, mas so foca em Macro a 7cm, e n tem timelapse... de resto, acho que é uma digna sucessora da f31fd.
Infelizmente, nenhuma delas, prima por uma lente muito interessante... é aliás uma lente muito desinteressante 35-105, f2.8-f8, talvez o principal problema da F50fd seja esse.
 
Decidi ir mesmo para a powershot g7 .... :)

Sempre que precisar de uma pequena chateio o meu pai que tem uma pentax minuscula :) Daquelas que tem modo "carinha feliz" para fotos a pessoas,modo automático, modo extra automático e com frames giras de flores e corações para meter :-]
 
Infelizmente, nenhuma delas, prima por uma lente muito interessante... é aliás uma lente muito desinteressante 35-105, f2.8-f8, talvez o principal problema da F50fd seja esse.


Mas olha que as lentes Fujinon têm uma qualidade óptica assinalável.. É certo que no papel não parece nada de especial, não tem grandes aberturas, tem o mais que standard zoom de 3X, etc.. etc.. Mas é uma lente que te permite tirar fotos com uma nitidez que uma canon ou sony não permite, é uma lente praticamente sem distorções, superando nesse aspecto todas as lentes de compactas que já vi, incluindo as leica das Panasonic e corner softness ou vignetting também é coisa de que não sofrem...
 
não estou a por a qualidade em causa...

simplesmente, não é uma lente tão versatil, como a da R6, por exemplo... claro que a versatilidade costuma-se pagar em falta de qualidade... mas à excepções a essa regra, como a panasonic TZ3 (se bem que esta tem a "facilidade" de ser para um sensor mais pequenito)...

No entanto, numa maquina compacta, dá mais jeito, mais algum wide angle, e mais algum zoom... 3 x, é muito pouco, e o sensor de 6MP também não permite um zoom digital muito eficiente (a F50 ja resolve o problema).
 
Última edição:
Back
Topo