1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

escolha de máquinas fotográficas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mr.sa, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2586)

1. Mr.sa

Mr.sa Power Member

Pessoal, agradeço desde já a vossa opinião e já tenho mais ou menos uma ideia do que é melhor. Mas como não percebo muito disto queria a vossa opinião. Não se trata de um fotografo profissional, mas era para oferecer a uma pessoa que quer levar a fotografia a sério. Queria a vossa opinião para estas máquinas, com a relação principalmente da qualidade/preço

Fuji Finepix s8000fd-->257.06 s/iva
    Fuji Finepix s5700---->131.40 s/iva
    Fuji Finepix s6500fd-->255 euros

---------------------------------------------
    kodak easyshare z612->133.06 s/iva
    kodak easyshare zd710 Zoom-->136.36 s/iva
    kodak easyshare z812 is-->203.31 s/iva

---------------------------------------------

sony cyber-shot dsc-h7 Preto-->257.13 s/iva
    sony cyber-shot dsc-h9-->273.55 s/iva

A s6500fd tem o problema de ninguém a ter no mercado, só uma loja em lisboa é que encontrei que tinha. Se souberem de lojas que tenham este preço ou mesmo menos, ou se não, se não for esta máquina indikem-me outra no mercado

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Concordo. A Fuji S6500. As Kodak não conheço muito bem e as Sony a meu ver são péssimas.

4. Memphis

Memphis Power Member

Sem ser na JB Informática e na *****, onde arranjas a S6500FD a esse preço?

Também ando interessado numa!

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

EngFrancisco, estás na brincadeira só pode. Além de ser uma point&shot, o oposto do que alguém que quer levar fotografia a sério precisa, está mais que ultrapassada.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n digo que n seja uma boa máquina, mas se dizes que é uma excelente compra é pq nc usatse mais nenhuma...
    alem de como o rui disse e bem evoluir com essa máquina é complicado e alem do facto de a minolta já n existir e duvido que a sony assuma a reparção dela

7. Era apenas uma sugestão de uma bela relíquia. É verdade o que Adolfo disse nunca usei mais nenhuma... apenas a dos meus colegas que deixavam a desejar e supostamente eram superiores à minha em quase todas as características.

Desculpem a ousadia de a ter sugerido,
    Francisco.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não é uma questão de ousadia, mas sim de desenquadramento. É uma máquina que não tem rigorosamente nada a ver com o que foi pedido, especialmente nas partes da qualidade/preço e de levar fotografia a sério.

Por muito melhor que fosse em relação às máquinas dos teus amigos (e mesmo isso é muito discutível), há 3 anos atrás, hoje é uma máquina obsoleta e cujo o valor é praticamente nulo.

9. Mr.sa

Mr.sa Power Member

tb so vi na ***** e na jb informatica. MAs a algum problema em ser na jb informatica. Em relação a ***** dizem k nunca mais a vao vender nao sei pk

10. Memphis

Memphis Power Member

Na ***** deixou de haver stock e na JB Informática já enviei dois e-mail's mas ainda não responderam se têm em stock ou não.

A ver se ligo para lá segunda.

11. Mr.sa

Mr.sa Power Member

ningem sabe de mais lojas onde se venda perto deste preço?

12. Memphis

Memphis Power Member

Pois, ***** e JB Informática estão fora do baralho!

A ***** não tem stock e já não vai ter mais e na JB Informática não respondem aos e-mails e o nº de telefone não funciona!

13. Mr.sa

Mr.sa Power Member

ou seja so mandado vir de fora do pais nao???

14. Memphis

Memphis Power Member

Ainda não procurei lá fora, mas também não estou muito para ai virado.

Será que a S800FD tem pelo menos a mesma qualidade que esta?

15. Mr.sa

Mr.sa Power Member

sim alguem sabe se a s8000fd e porreira ou kase tao boa como a s6500fd?

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms8000fd/

n vai ter a qualidade da 6500, logo a começar pela facto de esta ser uma superzoom.
    sensor mais pequeno e falta de aneis de foco e zoom são as falhas mais graves, mas de momento td o que há no mercado é igual ou pior

17. Mr.sa

Mr.sa Power Member

e que dizem destas, vi nakele link k me deram aki:

Panasonic Lumix DMC-FZ8 preta - 199.75€
    Canon PowerShot SX100 IS - 209.69€
    Canon Powershot S5 IS - 291.92€

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se n tirares mts fotos em ambientes mal iluminados ou nocturnos a fz8 n desaponta
    senão vai para a sx100
    a s5 é demasiado cara para o que faz

19. Mr.sa

Mr.sa Power Member

mas em comparação com a s6500fd nao a nada parecido com o mesmo preço, nenhum delas se acemelha? E ja agora mandar vir do estrangeiro nao da? alguem conhece algum site seguro e k fike mais barato k aki em portugal?

20. Mr.sa

Mr.sa Power Member

e ja agr o k dizem da fuji s5700 e da s9600?

Partilhar esta Página