1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Mobo e Memórias (actualizado)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ibodhi, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 831)

1. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Boas tardes, pessoal :)

Tou a ver se compro um PC novo e queria concelhos para uma motherboard que suporte memórias DDR3.. De preferencia do site jacf.pt !

Obrigado desde ja ;)

Última edição: 1 de Junho de 2008
  2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Até que valor?

EDIT:

E que gráfica vai ser?

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

ASUS P5E3
    ASUS P5E3 DELUXE
    ASUS MAXIMUS EXTREME

n sei se ha nesse site mas estas são boas..
    Cumps

4. Joao Tiago

Tem no site que indicou.

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

A gráfica não vou actualizar por agora. Espero por uma price drop. (Ati x1650 pro)

Tks, Madcaddie :)

EDIT !

Tive a ver o preço delas e são caríssimas .. Não existem mobos com um preço mais agradável ? ..

6. Joao Tiago

É que era bom saber para que gráficas ias por causa do chipset, assim escolhias ou CF ou SLI.

As memórias DDR3 também não são nada baratas. Acho que fazias melhor em actualizar a gráfica e apostar em DDR2. Porque para apostar em DDR3 é para quem tiver altos orçamentos.

O PC é para que fim?

7. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Pois, a gráfica é que nem pensei muito no assunto .. Mas devo ir para uma 8800gt/gts/gtx ou uma 9800gtx. Depende do orçamento.

Btw, podes-me indicar uma mobo que dê para por memórias DDR2 (800/1066) e mais um conjunto de memórias (também DDR2) ?

8. Madcaddie

Staff Member

ola

Agora é mais facil dizeres o orçamento..porque a variedade de preços é mt..da um orçamento tanta para as motherboards como para as memorias

Cumps

9. Joao Tiago

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Uma pequena dúvida, Madcaddie, entre a eVGA 750i SLI FTW e a P5N-T deluxe, quais as diferenças? Pelos vistos apoias a 2ª, que eu não conheço muito bem...

Cumps

11. Madcaddie

Staff Member

ola

a p5n-t deluxe é equivalente à XFX N780i 3-WAY SLI..ou seja o chipset é melhor e mais recentes..como podes ver aqui http://www.nvidia.com/docs/IO/35382/LC_nForce_INTEL_Dec07_Screen.pdf e a diferença de preço é quase nenhuma

Cumps

12. Joao Tiago

O chipset da P5N-T Deluxe é o 780i. E basicamente a diferença é essa.

13. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Obrigado Joao Tiago pela tua ajuda :D

Umas dúvidas..

A mobo que indicaste dá para meter uma x1650pro ? É mesmo enquanto não comprar uma gráfica nova ..

As memórias Gskill são muito diferentes das OCZ ? É que ouvi dizer que as Gskill são muitoo boas ^^

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Pelo que li a P5N-T não faz um OC tão bom quanto as eVGA. De qualquer maneira, se eu só quiser SLI a eVGA FTW chega, não?

EDIT:
    A gráfica dá para meter, creio, mas acho que isso é "fraquito" para uma board dessas, se é que me entendes... :P

Pelos vistos dizem que GSKILL > OCZ, mas isso é mais por preferências, não? São duas marcas de qualidade, por isso tb não faz muita diferença. Agora se me perguntasses entre uma dessas e kingston diria uma dessas.

Cumps

15. Madcaddie

Staff Member

ola

essa grafica se n me engano tanto exite em AGP como PCI ..acho que a p5n-t deluxe n tem AGP..por isso ve qual é a tua

As mems é uma questão de gosto..as duas marcas são boas

Cumps

16. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Sim, eu sei .. Mas como o orçamento não cresce das árvores, prefiro esperar um pouco ^^

17. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Sim, sábia decisão. Irão sair umas novas gráficas este verão e os preços irão descer. Até aí, aguenta um pouco.

Cumps

18. yahh

yahh I folded Myself

Pior é a taxa de RMA's de perto de 30% das OCZ, segundo o que tenho lido. :rolleyes:

19. byakya_sama

byakya_sama Power Member

:lol: lol, li isso mas era das GSKILL. Ou será que me enganei? Mas acho que isso é exagero.

Cumps

Última edição: 2 de Junho de 2008

Partilhar esta Página