1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Monitor TFT 24" ou 26"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thorak, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 664)

1. Thorak

Thorak Power Member

Bom Dia

Estou a pensar em trocar o meu velhinho mas muito bom Nokia 446xPro 1600x1200 85Hz
    Estive a estudar hipóteses e seleccionei alguns modelos dos quais gostaria de ouvir a vossa opinião(Ou então sugerirem outros que não equacionei ;) ).
    O meu limite máximo (e já me estou a esticar) é 500, 500 e poucos euros

Tenho estado à procura de paineis S-IPS a bom preço o que é quase praticamente impossível.

Mas encontrei estas opções:

Philips 240PW9ES 24" com painel IPS a um grande preço 410€~
    LG W2600HP-BF 26" com painel S-IPS a cerca de 530€

Sei que existem outros mas estão fora do orçamento....

Depois existem uma grande série de monitores Asus, HP, Samsung que me parecem de boa qualidade para um painel TN e com um preço muito mais atractivo, nomeadamente:
    Samsung T260, HP w2408h Vivid Asus VK266H

Não encontrei nada de especial em paineis MVA e derivados, se souberem de mais algum(sem ser TN) mas com boa velocidade de resposta, agradecia.
    Eu não dou grande importância a extras: usb,webcam, colunas, leitor de cartões, etc. O factor de decisão é a qualdidade do ecran para quem joga um pouco, programa, webdesign.

Obrigado

2. Thorak

Thorak Power Member

Bom, alguem, pelo menos tem ou sabe me dar algum feedback sobre o Philips 240PW9ES

Obrigado

3. rpsgc

rpsgc Power Member

Existe muita pouca informação acerca desse monitor. Apenas te posso dizer que tem o mesmo painel que o excelente HP LP2475W.

4. Krieg

Krieg Power Member

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  5. jnlopes

jnlopes Power Member

Boas! No meu ver são os dois tft's muito bons. Mas se fosse eu a escolher escolheria o de 24", pois para mim o que é mais de 22" ou 24" é exagero. E como é para jogar para um de 26" precisarias de fazer sli de duas graficas de topo, para jogar os jogos da actualidade.
    É so a minha opiniao. :blaugh:

Cumps

6. Krieg

Krieg Power Member

A resolução nativa, de 24" a 28" é a 16:10 de 1920x1200, não estou a ver pk percisar de mais placa gráfica... enfim...

7. rpsgc

rpsgc Power Member

Pois... Tu sabes que os monitores de 26/27 usam a mesma resolução do que os de 24 não sabes? E nem num 30" com 2560x1600 de resolução é preciso "sli de duas gráficas de topo" para poder jogar confortavelmente. Não venham para aqui mandar postas de pescada ok? Ele quer ajuda para escolher, não ouvir mitos.

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  8. Thorak

Thorak Power Member

9. Krieg

Krieg Power Member

Sem duvida, excelente preço!

10. jnlopes

jnlopes Power Member

Mesmo por isso é que eu tenho um de 22". Alem disso tenta la jogar o crysis no maximo, ou o gta 4 ou far cry 2 (eu pelo menos quando jogo gosto de jogar no melhor ou seja, no maximo) e para isso tens de ter duas de topo em SLI te garanto eu.

11. Thorak

Thorak Power Member

Eu sou um casual gamer que gosta principalmente RPGs que não puxam especialmente pelo computador.

Mas o que é tudo no máximo para ti ? O "tudo no máximo" tb inclui a resolução não é só os detalhes das texturas.

O que será preferivel ? Jogar numa resolução superior com detalhe ligeiramente inferior num Ecran de grande qualidade e de dimensões épicas ou jogar com resolução inferior num ecran de menores dimensões e quem sabe, qualidade inferior ?

Partilhar esta Página