1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Motherboard

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Gator, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 614)

1. Gostava que me ajudassem na escolha entre estas 2 motherboards:

- Asus P5K-SE;
    - Asrock 1600 Twins P35

Gostava de saber se ambas permitem ligação IDE (tenho 1 disco velhinho com coisas por recuperar) e qual delas possui placa gráfica e de som integradas...

Última edição pelo moderador: 6 de Maio de 2008
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Asus P5K SE, pois é a que tem melhor qualidade de construção...

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    ambas permitem ligar 2 dispositivos IDE , ambas tem som onboard mas nao tem grafica incorporada.
    a asrock permite meter ram DDR2 e DDR3.

cumpz.

4. Acham que deva inclinar a minha escolha pela Asrock por permitir DDR3?

E já agora que placa grafica compro, sem nunca ultrapassar os 60€?

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A Asrock leva vantagem por perimitir DDR3, ms tens de ver que essa mobo não e' de topo

Em relação a' gráfica aconselhava-te uma HD3650 ;)

Cumps

6. yahh

yahh I folded Myself

Tem que ser específicamente essas duas motherboards, ou nessa gama de preços?

É que tens a abit IP35-E, 76.5€, que é muito superior a qualquer uma dessas.

7. Esse preço é acessivel, quais as caracteristicas dela? possui som on board, grafica, permite ligação IDE?

8. yahh

yahh I folded Myself

abit IP35-E

Chipset P35, Tem som onboard, tem uma ligação ide (dando portanto para 2 dispositivos), não tem raid nem firewire.

Não tem gráfica onboard, tal como a Asus P5K-se também não tem.

9. Parece-me uma grande escolha, mas não consigo encontrar por esse preço em lado nenhum.

10. ensiferum

ensiferum Power Member

a asrock tem crossfire, não sei até q ponto não será a mais acessível...

11. yahh

yahh I folded Myself

HiperTimeTech tem a abit IP35-E a 76.44€

Crossfire numa motherboard da treta? Se alguem pretende gastar dinheiro em crossfire, ao menos compre uma motherboard que vá de acordo a isso.

12. ensiferum

ensiferum Power Member

da treta pq? aquilo só queima se fores hardcore e não usares coolers, ou andares aos pontapés nela... para mim é tão treta quanto asus

edit: presumo q comprem boards asrock com chipsets q não valem nada e depois culpam o bundle inteiro...

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a asrock é uma boa escolha para quem nao é exigente em OC e afins.
    lembrem-se que a asrock é a linha branca da asus, portanto a qualidade de construçao nao fica atras.
    apenas vem limitadas para OC ( o que para certos casos ate é bom, o material dura mais)

cumpz.

14. Ei pessaol acalmem-se...
    Quero uma motherboard para utilizar memorias DDR2 a 800Mhz e que seja compativel com o C2D E8200, não quero fazer OC e tambem não quero uma gráfica muito cara.

AO mesmo tempo quero uma motherboard que me dure uns anos, que não fique desactualizada rapidamente.

Partilhar esta Página