Escolha de Motherboard

Satigor

Power Member
Boas, em breve estou a pensar adquirir um novo pc, para já de modo a minimizar os custou só vou comprar Board + cpu + memorias + gráfica, a minha intenção é no futuro fazer uma plataforma com crossfire ATI e estou indeciso entre estas 2 boards:

- ASUS P5E

e

- ASUS P5K-E WIFI-AP

A segunda toda a gente me fala bem e me aconselha, mas a primeira apesar de ser mais cara já tem crossfire em 16x + 16x, mas ainda não tenho grandes referencias, alguem já a teve ou experimentou que me possa dizer se vale mesmo a pena comprar a P5E? Vale a pena pagar um pouco mais pelo crossfire a 2x 16x?

O resto para já o processador vai ser o E8400 e a memoria também ainda nao decidi ao certo, mas ou será GSkill ou OCZ.
 
Última edição:
Para já, tens que ter uma noção de qual a diferença entre estas duas boards. A p5e vem com X38 e a P5k com P35. O chipset X38 é um chipset extreme (representado pelo X). O chipset P35 é um chipset mais fraco, porque nao permite crossfire a full powa.

O chipset X38 a meu ver é mais estável que o P35, é também mais compelo. Sequeres fazwer crossfire (que só pode ser de placas ATI), P5e ftw.

GSillk nao conseço, isso deve ser marca dos chiganos. Tenta GSkill. Eu prefiro OCZ.

Cumps
 
desculpem intrometer.me, mas acham que uma Asus P5K é uma boa motherboard? É que tava a pensar comprar uma e queria saber se existe algo melhor ao mesmo preço (90€ é o limite)
 
Back
Topo