1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HiwaraKN, 19 de Junho de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1437)

1. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Qual será a melhor opção para motherboard para um AMD Athlon 64 3200+ SK939 ?

Quais são os aspectos mais importantes a ter em consideração?

Última edição: 20 de Junho de 2005
  2. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Board

Viva
    Quanto a mim deves ter em consideração- fazer overcl. ou não , se desejas instalar dual grafic SLI ; pessoalmente prefiro A ASUS para trabalhar sem overclock mas sei que a DFI Lan party é do melhor para acelarar o sistema ( Overclk), caso não queiras dual grafic então consegues uma board por preço menos elevado...contudo sempre board com chipset Nforce4.
    Fika

3. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Não estou interessado nem em Dual Grafic SLI nem em overclocking.

Porque chipset Nforce4?

Última edição: 21 de Junho de 2005
  4. kalachnikov

kalachnikov Power Member

nforce4

viva
    certamente que o nforce em sistemas amd64 é uma mais valia quer a nivel de performance quer a nivel de estabilidade, eis algumas razoes

2 UltraATA/133 Channels
    4 SATA2 Ports 300 MB/s por porta
    raid SATA & UltraATA
    rede Nativo Gb
    Firewall 2.0 por hardware
    AC97 7.1 Sound
    Dual-DDR400
    IEEE1394 400Mb
    Single-Chip- controla nort e sul hypertransport
    Largura de banda memória

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

então vai para uma board com nForce4 Ultra, Asus A8N-E (104e) ou Abit AN8 Ultra (140e). a Abit tem uns extras bons, uGuru, OTES, melhor som (AudioMax).. ambas dão para overclock relativo, embora este não te interesse.

porque nForce4? eu nunca gostei mt de VIA, o outro chipset que tens decente é o K8T800 Pro, não tens SATA II, não tens Gigabit LAN, o audio tb n é nd de especial.. e a diferença de preço não é significativa. isto, para além do mais importante que é a capacidade de overclock das boards com nForce4. :)

6. n0!z3

n0!z3 Power Member

Mobo!

Boas!

Boas! Na minha opinião acho que a asus, é sem duvida uma MOBO 5*, Muito estavel!mesmo com OC!
    NF4, sem qualquer duvida!
    Ex:Asus A8N-E
    Asus A8V/DELUXE

Opinião minha, Asus A8N SLI -Deluxe.... é a minha, e 5*!!!

Cumps...

7. peter alien

peter alien Power Member

Asus A8N-SLI Deluxe, mais uma aqui para a mesa do canto sff :D :D :D

8. zx-9r

zx-9r Power Member

ele disse expressamente que não queria SLI... pk recomendas essa?

olha eu recomendo a que eu vou comprar tambem, A8N-E (nforce4 ultra, non SLI)

9. peter alien

peter alien Power Member

Também é boa... a escolha é mesmo c/ SLI ou sem SLI.

Para mim é com SLI... definitivamente.

10. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Bem, obrigado pela ajuda. Acabei por me decidir pela Abit AN8 Ultra, que tem boas reviews, serve para o que eu quero e traz o Audiomax sound card.

Agora estou é em dúvida na placa gráfica. Como a motherboard tem chipset nVidia, se a placa for a ATI, pode haver problemas?
    De qualquer modo, estava a pensar escolher uma destas:

Gigabyte GV-NX66T128VP http://www.gigabyte.com.tw/VGA/Products/Products_GV-NX66T128VP.htm#

MSI FX5200 TD128 http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=FX5200_TD128&class=vga

Sapphire Radeon 9250 http://www.sapphiretech.com/vga/9250.asp

Normalmente não puxo muito pela placa, por isso não preciso de nada que seja "topo de gama". Preferia era que fosse uma placa silenciosa.

11. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Grafica!!!

Viva
    Bem, evidente não hà comparação entre estas placas de pr€€€€ços e performance tao dispares
    NVIDIA GeForce 6600GT........... UPSSSS................. :joker:
    Mem Clock 1120 MHz ...............AH :003:
    DDRIII 8Mx32 .........EI DDR3..........EI......... :001:

ati 9250 placa de entrada :zzz:

Diferenças parece-te a ver entre 1 Ferrari e 1 Fiat punto levante ambos ao mesmo local mas com condiçoes diferentes.
    Relativo ao possível conflito entre chipset board Nvidea e chip gráfico ATI é " MITO " depende do aconselhamento da loja e interesse na venda de 1 chip ou outro

12. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Sim, realmente a Gigabyte parece ser demais para o que eu quero. Acho que uma das outras duas é capaz de servir perfeitamente. Pessoalmente, estou mais inclinado para a Sapphire. Que acham?

13. peter alien

peter alien Power Member

Nopes, dão perfeitamente :)

14. zx-9r

zx-9r Power Member

tens 2 boas placas em preço performance que são a ATI x800i e nVidia 6600GT, ambas a rondar os 200€

15. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Eu ainda não vi essa board em Portugal se sabes onde há coloca aí o link pff.

...ou vais esperar pela sua saida?

Thanx

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

acho que ele quer algo mais barato porque não dá muito uso à gráfica..
    vai para uma ATi X300 ou uma nVidia 6200. é a gama low budget de ambas as empresas..

17. Só uma sugestão: se queres comprar 1a placa que nao seja mto potente, podias dar 1a olhadela nos classificados aki do forum pk de certeza que arranjavas isso mto + barato e até desenraskavas alguém que a precisasse de vender.

Há por aki mto bom material à espera de ser comprado.

18. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Obrigado pelas sugestões. Acho que vou comprar uma ATI x300, como o grandenaboverde sugeriu.

Pseudo: a board estava a pensar mandar vir pela net.

Também vou dar uma olhada nos classificados, a ver se anda lá alguma coisa que me possa interessar.

Thanks.

19. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

:) , também já pensei nisso...e até já tenho preços mas estava a ver se saiam cá...sempre um pouco melhor em caso de problemas. Mas hoje perguntei numa loja e não sabiam de nada :confused:

Cumps

P.S.- se alguém tiver novidades sobre a saida da AN8 Ultra em PT...agradece-se

20. peter alien

peter alien Power Member

Última edição: 23 de Junho de 2005

Partilhar esta Página