Escolha de Motherboard

souto

To fold or to FOLD?
Boas, meus caros.

Sempre montei computadores com processadores Pentium. Mas ultimamente tenho constatado que os AMD têm subido não só em qualidade, mas também em performance. Há pouco tempo vim um AMD64 a funcionar e até me caíram as bolas :wow:

A dúvida que eu tenho é a seguinte: tendo em conta que as especificações de um AMD diferem bastante das do Pentium, gostava de saber quais são as PRINCIPAIS diferenças entre a arquitectura de um e de outro. Diferenças tais como o HyperTransport, se não estou em erro.
Peço também aconselhamento para uma motherboard para AMD que não ultrapasse os 200 euros.

Agradeço desde já a vossa paciência.

PS: Water Cooling vale a pena?
 
Boas
Explicar-te a diferença na arquitectura eu não sei mas deixa vir aí os experts ;)
Quanto á motherboard,depende do socket que queres,se for 939 eu aconselho a Asus A8n-SLI Premium,que não ultrapassa os 200€ e é silenciosa por causa do Heat-pipe solution que arrefece o chipset.Mas se quiseres fazer Water-Cooling,que vale a pena só que é caro,esta board não é tão prática por causa do heat-pipe.Eu vou comprar a Asus A8n-SLI Deluxe que antes de ter Heat.pipe tem uma ventoinha muito irritante que é mais fácil de remover para colocar o bloco do chipset.Mas a Premium tem alguns bugs corrigidos....Agora és capaz de perguntar porquê Asus? É assim eu prefiro a Asus por ter uma relação preço/qualidade/performance muito boa e Asus é uma marca de confiança.
Se não pretenderes fazer SLI existem outras soluções como Asus A8n-E,MSI K8n,etc.
Espero ter ajudado :)
Abraço e peço desculpa pelo post grande...
 
Boas

N te sei responder bem quanto às diferenças, mas se fores pa AMD64 tens varias escolhas, tanto de fabricantes (ASUS, DFI, ABIT, Gigabyte..) como de chipsets (NVIDIA, VIA e ULI).
Eu tenho uma Asus A8N-SLI deluxe e n aconcelho a ninguem puro e simplesmente por causa do barulho produzido pela ventoinha do chipset... é demasiado ruidosa.. :S

A melhor relação preço/qualidade é sem duvida a Asus A8N-E (105€)

cumps
 
A A8N-SLI deluxe com um cooler passivo no chipset fica impec...
mas se o orçamento é ate 200€ escolhia a A8N-SLI Premium.. sem duvida..
 
boas

eu como feliz proprietário de 2 dfi só tenho a dizer bem
tenho nf2,tive nf3 e vou comprar a segunda nf4....dfi claro
agora...eu normalmente para os clientes é boards asus e memoria kingston.....e resulta muito bem
mas eu depois de ter dfi já nem consigo ter outra marca de board
a primeira dá muito trabalho...depois é mais fácil...cada vez mais fácil
se queres algo plug and play....a asus


cumps
 
Back
Topo