Escolha de MP3

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

ando a ver um MP3 novo para comprar, visto que o do meu pai estragou-se e vou-lhe dar o meu.

Mas entretanto também tiro "duvidas".

Antes de mais, eu tenho usado o V630i (telemovel) para ouvir musica, e até que não me queixo da qualidade, mas a bateria não dá para tudo e preferia não ter que o carregar de dois em dois dias ou menos.

Sendo assim, deixo aqui várias opções para diferentes preços e pergunto se, os mais caros, realmente compensam. São eles, do mais barato para o mais caro:

Sansa MP4 Fuze 4GB Preto + MicroSD 8GB

Creative MP3 Zen 8GB

Ipod Nano 8GB 4G

Sony MP4 NWZ-A828B 8GB

Ipod Classico 120GB

Mas na verdade não queria dar mt dinheiro por um MP3, até 120€ (aproximadamente) é o ideial.
Os que custam mais que isso estão na lista para o caso de dizerem "são mais caros mas compensam e muito" só para ter uma ideia.

No entanto deixo uma ultima questão, ou compensa comprar um cartão maior para o V630i?

Fikem bem!
 
Última edição:
O iPod classic, so compensa se precisas mesmo dos 120Gb de espaço.

O Fuze é o melhor em termos de relação qualidade/preço, tem um excelente som e recebes mais espaço do que os outros por menor preço. Mas se vais ver vídeos o ecrã não é o melhor e o interface penso que é simples, mas não é bonito :\ Ah e sobra algum para comprares uns bons phones, que eu te aconselho a fazer para todos(menos o sony).

O Sony tem uma excelente bateria e tem um bom ecrã para videos,alem da boa qualidade de som e os bons phones.

O creative em termos de som, é acima da media,mas o fuze e o sony são superiores, é barato e provavelmente o melhor para videos.

O nano, se gostas do novo design e interface e precisas de utilizar alguns acessórios para o mesmo, até esta a um bom preço. Sei que no 3G entre o Creative, Sansa e Sony, era o que tinha pior qualidade de som, agora neste não sei.
 
Última edição:
O iPod classic, so compensa se precisas mesmo dos 120Gb de espaço.

O Fuze é o melhor em termos de relação qualidade/preço, tem um excelente som e recebes mais espaço do que os outros por menor preço. Mas se vais ver vídeos o ecrã não é o melhor e o interface penso que é simples, mas não é bonito :\ Ah e sobra algum para comprares uns bons phones, que eu te aconselho a fazer para todos(menos o sony).

O Sony tem uma excelente bateria e tem um bom ecrã para videos,alem da boa qualidade de som e os bons phones.

O creative em termos de som, é acima da media,mas o fuze e o sony são superiores, é barato e provavelmente o melhor para videos.

O nano, se gostas do novo design e interface e precisas de utilizar alguns acessórios para o mesmo, até esta a um bom preço. Sei que no 3G entre o Creative, Sansa e Sony, era o que tinha pior qualidade de som, agora neste não sei.

Não, na verdade não preciso dos 120GB, é para ter algumas musicas, não para transportar ficheiros, embora transportar um ficheio de texto ou assim desse jeito. Os outros dão para o fazer?

O que não gosto no Fuze é o ser de cartão, não me inspira muita confiança, não sei porque.
E o ter que comprar uns fones extra também não me agrada assim por ai além. No geral o Fuze é o que me inspira menos confiança.

O Sony, pelo (ainda) pouco que andei a ler dizem muito bem, mas não sei se compensará assim muito, pois sempre é mais um bocado.
No entanto tem uma coisa que me agrada, é só arrastar que está pronto para tocar.

O iTunes é algo muito confuso? (não sei que tem contra o "arrastar" mas pronto).

Começo a estar indeciso entre o Zen e o Nano, mas ainda tenho que pensar bem.

Fikem bem!
 
O iPod classic, so compensa se precisas mesmo dos 120Gb de espaço.

O Fuze é o melhor em termos de relação qualidade/preço, tem um excelente som e recebes mais espaço do que os outros por menor preço. Mas se vais ver vídeos o ecrã não é o melhor e o interface penso que é simples, mas não é bonito :\ Ah e sobra algum para comprares uns bons phones, que eu te aconselho a fazer para todos(menos o sony).

O Sony tem uma excelente bateria e tem um bom ecrã para videos,alem da boa qualidade de som e os bons phones.

O creative em termos de som, é acima da media,mas o fuze e o sony são superiores, é barato e provavelmente o melhor para videos.

O nano, se gostas do novo design e interface e precisas de utilizar alguns acessórios para o mesmo, até esta a um bom preço. Sei que no 3G entre o Creative, Sansa e Sony, era o que tinha pior qualidade de som, agora neste não sei.

Acho que a qualidade de som melhorou segundo vi reviews.. Mas mesmo assim não sei se está ao nível da Creative..
 
Ainda não vi reviews sobre este creative, mas o que é que acham?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...&category=mpeg4de3a10Gb&product=5390660158551

Está ao mesmo preço do iPod Nano 8Gb 4g, e trás uns phones que custam 50 €.

Mais um para te complicar a escolha... Eu tb ando indeciso entre o nano, o zen x-fi e o sony!!
 
]cool[;3592894 disse:
O iTunes é algo muito confuso? (não sei que tem contra o "arrastar" mas pronto).

Não.
Basta na primeira vez que usares o iTunes, sincronizares o directório onde tens guardada a tua música. Depois, à medida que vais adicionando músicas no PC, também podes arrastar depois para dentro do iTunes.

Depois, ao ligares ao iPod o iTunes reconhece-o automaticamente. E se não tiveres o iTunes ligado quando ligares o iPod ao Pc, ele abre o iTunes automaticamente.

O facto de usares tag's na sincronização é bem mais útil do que andar a ler o nome dos ficheiros. Mesmo apesar de o Windows Media Player estar mais intuitivo nesse aspecto, ainda consegue ser confuso no que toca a seleccionar músicas.

Claro que isto não é tudo, mas também não custa pelo menos experimentar o iTunes.
 
Ainda não vi reviews sobre este creative, mas o que é que acham?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mpeg4de3a10Gb&product=5390660158551

Está ao mesmo preço do iPod Nano 8Gb 4g, e trás uns phones que custam 50 €.

Mais um para te complicar a escolha... Eu tb ando indeciso entre o nano, o zen x-fi e o sony!!
Esse é praticamente o zen, maior, mais feio/bonito e cheio de botões e com uns gimmicks que na minha opinião não servem de muito, sendo que se o Zen é mais barato que o X-fi,então é o antigo que aconselho. Os phones podem valer a diferença de preço entre o Zen original, mas nem toda a gente pode gostar do extra bass dos mesmos.

Entre o zen e o nano, penso que se fica melhor servido com o zen em termos do que recebemos pelo preço,mas eu adoro o novo "now playing" do nano, pena o design que não me agrada muito, aquele ecrã é desproporcional e parece um comando de tv, mas gostava de o ver na minha mão para ver se mudo de opinião.

Quanto ao Sony, entre todos é o melhor, penso que ate valha a diferença de preço, pelo menos não tenho queixas dos Sony, sendo que o meu leitor preferido é o nw-hd5h.
 
Última edição:
Tenho um Fuze e acredita que vale a pena. Por pouco dinheiro ficas com 12 gigas, a bateria (a ouvir música) dura-me umas 22-24 horas e a qualidade de som é excelente. A única coisa que não gosto é o cabo para ligar ao computador não ser usb-miniusb. Tem lá uma m3rd1ce qualquer proprietária e se o cabo se avaria é uma bosta para comprar outro. Até agora, é a única desvantagem...
 
Acho que a qualidade de som melhorou segundo vi reviews.. Mas mesmo assim não sei se está ao nível da Creative..

Não sou daqueles que nota qualquer coisinha no som como já vi alguns queixar-se, mas também não quero que as musicas "saiam" muito más.

Tenho o sony que tens nessa lista e... que mp3 perfeito!

tens razão, é um pouco caro, mas na minha opinião, vale cada centimo!

Há uma coisa que não gosto no Sony, é não dar para cartões.

Ainda não vi reviews sobre este creative, mas o que é que acham?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...&category=mpeg4de3a10Gb&product=5390660158551

Está ao mesmo preço do iPod Nano 8Gb 4g, e trás uns phones que custam 50 €.

Mais um para te complicar a escolha... Eu tb ando indeciso entre o nano, o zen x-fi e o sony!!

Esse é praticamente o zen, maior, mais feio/bonito e cheio de botões e com uns gimmicks que na minha opinião não servem de muito, sendo que se o Zen é mais barato que o X-fi,então é o antigo que aconselho. Os phones podem valer a diferença de preço entre o Zen original, mas nem toda a gente pode gostar do extra bass dos mesmos.

Entre o zen e o nano, penso que se fica melhor servido com o zen em termos do que recebemos pelo preço,mas eu adoro o novo "now playing" do nano, pena o design que não me agrada muito, aquele ecrã é desproporcional e parece um comando de tv, mas gostava de o ver na minha mão para ver se mudo de opinião.

Quanto ao Sony, entre todos é o melhor, penso que ate valha a diferença de preço, pelo menos não tenho queixas dos Sony, sendo que o meu leitor preferido é o nw-hd5h.

Então a diferença entre o X-fi e o normal é quase nenhuma?
Eu gosto mais do aspecto do normal.

Se não for o Sony é o Creative, sem dúvida, como já foi exaustivamente debatido por outros tópicos :)

Porque excluis logo o Nano?

Fikem bem!
 
]cool[;3593973 disse:
Não sou daqueles que nota qualquer coisinha no som como já vi alguns queixar-se, mas também não quero que as musicas "saiam" muito más.

Então não te preocupes no caso do Nano. Lá porque não é para audiofilos, não quer dizer que seja mau. Pelo contrário, consegue-se um bom volume de som sem precisar de puxar aos limites máximos (podendo ser definidos nas configurações), sem intervalos de transição entre músicas e sem ruídos de fundo como acontece nos Creative ao fim de algum tempo.

Uma coisa é qualidade de som, outra é qualidade geral do produto. E nesse último aspecto a Apple é boa.
 
]cool[;3593973 disse:
Então a diferença entre o X-fi e o normal é quase nenhuma?
Eu gosto mais do aspecto do normal.
Pode-se dizer que sim, a bateria é igual o resto dos specs e interface também, só que tem o x-fi e os phones e acima das 8Gb tens Wi-Fi. O X-Fi não me parece valer a diferença e nem sempre melhora o som, quanto aos phones se valem ou não a diferença era melhor seres tu a decidir. Mas se gostas mais do design do original e este for barato, não acho que devas pagar mais pelo novo.
 
Hoje estive pela 1a vez com o novo ipod Nano da 4g na mão, e confesso que fiquei desiludido. Tinha visto as imagens e videos do site da apple, e até fiquei tentado a comprar um... Mas depois de estar com ele na mao e ter estado a ver os menus, etc, não corresponde às expectativas e o design deixa algo a desejar. O visor é mais pequeno que os concorrentes, não gostei da maneira como se percorre os menus (arrastando o dedo pelo circulo) e o visor, por causa do formato, parece-me demasiado sujeito a riscos e ao reflexo.
Depois já sabemos a inferior qualidade de som em relação aos "rivais".

Eu estava indeciso entre o nano, o zen e o A828, mas neste momento ja reduzi a escolha a 2 (o creative e o sony).
 
A lista actualmente está:

Sansa MP4 Fuze 4GB Preto + MicroSD 8GB

Creative MP3 Zen 8GB

Sony MP4 NWZ-A828B 8GB

O Fuze está por uma questão de ver qual o mais barato, não estou muito tentado a comprá-lo.
Exclui o Nano porque as opinões divergem muito... Quando é assim fico um bocado suspeito.

Pode-se dizer que sim, a bateria é igual o resto dos specs e interface também, só que tem o x-fi e os phones e acima das 8Gb tens Wi-Fi. O X-Fi não me parece valer a diferença e nem sempre melhora o som, quanto aos phones se valem ou não a diferença era melhor seres tu a decidir. Mas se gostas mais do design do original e este for barato, não acho que devas pagar mais pelo novo.

O X-fi é o mais recente?
Será que compensa mais 10€? (tendo em conta os fones e tudo o resto, excluindo agora o design, tendo em conta a qualidade, fones e os extras no pacote)

Hoje tive a ver os Sony's... Qual a diferença entre a gama A e a S? É uma diferença enorme de preço.
(e são pequenos, pareciam maiores nas imagens)

Fikem bem!
 
eu tenho um creative zen e no outro dia ouvi um sony, digo-te.....Brutal qualidade de som, o meu creative tem um som mais abafado mas n sei se ja melhorou com o novo x-fi :)
 
Pelo que percebi no site da sony, a classe s é inferior à classe A. Tem a vantagem de ter rádio. O Classe A tem bluetooth, um visor maior e mais opções. Já agora, para quem tem este leitor, como é o carregamento da bateria? através do usb, tras carregador ou tem que se comprar?

Quanto ao X-FI, na minha opinião compensa a diferença de preço em relação ao zen (na ***** custa 129€). Pelos phones já vale a pena, e depois tem mais algumas opções no menu e tem speaker (não é k faça grande diferença :p), a qualidade do material é melhor e é mais recente que o Zen (já tem um ano e o X-Fi é novo). Quanto ao som, não sei se será melhor, mas os phones são de certeza...
 
parece-me demasiado sujeito a riscos e ao reflexo.

Se a protecção do visor é a mesma que tem sido das gerações anteriores, aquilo não risca tão facilmente. Aí é que te enganas.

No meu Nano com quase 2 anos, mal se vêm riscos. E não usa nada para proteger.

Agora, concordo contigo em relação ao tamanho, mas os Nano's nunca foram feitos para ver vídeos. Apenas tem essa função só para mostrar ao povo que reproduz vídeos.
 
Boas... estou a seguir a thread e tb ando indeciso entre esses leitores todos :D apesar de eu achar que o Zen X-Fi tem vantagem... tem radio FM, permite video, tem fones de alta qualidade e por mais 10€ k o Zen normal... acho k compensa...

Cumps

EDIT: Caso queiras comprar o Zen, vais ao site da creative, fazes a compra e eles enviam-to para casa sem custos adicionais... ñ é mau
 
Última edição:
Back
Topo