Escolha de MP3

Se o Zen X-Fi está com uma diferença de 10€ para o Zen, então compensa, nem que seja apenas pelos phones. As features adicionais são extras que, apesar de algumas funcionarem mal, não retiram qualidades à base Zen.
 
]cool[;3598422 disse:
O X-fi é o mais recente?
Será que compensa mais 10€? (tendo em conta os fones e tudo o resto, excluindo agora o design, tendo em conta a qualidade, fones e os extras no pacote)

Hoje tive a ver os Sony's... Qual a diferença entre a gama A e a S? É uma diferença enorme de preço.
(e são pequenos, pareciam maiores nas imagens)

Fikem bem!


Se o Zen X-Fi está com uma diferença de 10€ para o Zen, então compensa, nem que seja apenas pelos phones. As features adicionais são extras que, apesar de algumas funcionarem mal, não retiram qualidades à base Zen.

Concordo com o Hashiriya, pensei que a diferença de preço fosse maior,mas se for so essa então vale a pena a diferença, a não ser que tenhas um um grande ódio pelo design do X-Fi, lol. Mas de qualquer maneira os phones são muito melhores que os que vem com o zen, e por 10€ compensa.

eu tambem estou indeciso entre o sony o creative e um que ainda nao foi referido, o samsung P2... mas no meu caso o zen seria o x-fi de 16gb

Sim, o P2 é um excelente leitor, nem me lembrei, em termos de funcionalidades é melhor que os já aqui mencionados, adoro as suas funcionalidades do bluethoot <3
 
Andei a ver melhor e, tendo em conta que não quero gastar muito num leitor, estou agora decidido entre estes:

Creative Zen X-Fi 8GB

Ipod Nano 8GB 4G

O Nano voltou a estar na "mesa" porque estive a ler e dizem que está bastante melhor e a qualidade de som melhorou mesmo muito.

Fikem bem!
 
]cool[;3608484 disse:
Andei a ver melhor e, tendo em conta que não quero gastar muito num leitor, estou agora decidido entre estes:

Creative Zen X-Fi 8GB

Ipod Nano 8GB 4G

O Nano voltou a estar na "mesa" porque estive a ler e dizem que está bastante melhor e a qualidade de som melhorou mesmo muito.

Fikem bem!

Ambos têm características boas. O iPod nano, para mim, tem uma melhor interface que o Creative, e tem um melhor design (isto é subjectivo). O Creative tem melhor qualidade de som, trás uns auriculares melhores que os que vêm com o iPod, suporta cartões SD, tem rádio e um ecrã um pouco maior. A autonomia dos dois é sensivelmente a mesma..

O Creative tem uma melhor relação qualidade/preço, mas como não sou nenhum audófilo e esquisito no que toca à qualidade de som, ia para o iPod nano que tem a interface melhor e metia outros auriculares com mais qualidade, comparando com os que vêm de origem. ;)
 
Mas fones extras já ia para um preço proximo do Sony, para isso comprava logo o Sony.
Os fones são assim tão melhores?

Fikem bem!
 
]cool[;3608484 disse:
Andei a ver melhor e, tendo em conta que não quero gastar muito num leitor, estou agora decidido entre estes:

Creative Zen X-Fi 8GB

Ipod Nano 8GB 4G

O Nano voltou a estar na "mesa" porque estive a ler e dizem que está bastante melhor e a qualidade de som melhorou mesmo muito.

Fikem bem!

eu acho melhor o zen x-fi, mais que não seja pelos phones que trás! vais ver q fazem a diferença.
 
]cool[;3608602 disse:
Mas fones extras já ia para um preço proximo do Sony, para isso comprava logo o Sony.
Os fones são assim tão melhores?

Fikem bem!

Nunca os testei, mas sim deve-se notar alguma diferença, mas nada de abismal penso eu.. ;)
 
O meu conselho fica para o sony. Se queres um leitor mp3, então é o que o faz melhor.
No ipod tens a vantagem das aplicações, a desvantagem de não ter rádio e de não ter drag & drop.
No creative tens a vantagem dos auriculares, do radio, do slot de memoria, o drag & drop, e a desvantagem de a creative não ser a mais famosa nos updates de software, nao tens cover flow(acelerometro,não que seja algo mt relevante)..

Esta decisão, (como alguém me disse a mim), depende do que procuras num mp3, e isso so tu sabes... :) Eu tb andei com duvidas na compra de um mp3, e cheguei a conclusão que se calhar quero mais que boa qualidade sonora...

PS: o nano é apple, pro bom, e pro mal....
 
Experiência pessoal. Gosto de experimentar antes de comprar.

Ah... Eu pessoalmente prefiro a da Creative, tendo experimentado as duas. Mas sempre li que a interface da Creative costuma ser a mais intuitiva e fácil de usar, em vários sites de reviews!

Nada melhor que experimentar de facto. Os gostos variam :)
 
Ah... Eu pessoalmente prefiro a da Creative, tendo experimentado as duas. Mas sempre li que a interface da Creative costuma ser a mais intuitiva e fácil de usar, em vários sites de reviews!

Nada melhor que experimentar de facto. Os gostos variam :)
Tudo depende do que queres fazer com o leitor. Como apenas selecciono se quero ouvir um conjunto de músicas ou uma música, ou se quero reproduzir aleatoriamente, com o Nano vou rapidamente ao lugar. Se quiser criar uma playlist imediata ("On-the-go" é como se chama a opção) é seleccionar as músicas ou até mesmo os conjuntos de músicas pressionando longamente com o "center".
E depois eu adaptei-me facilmente a click-wheel. Se fosse com o Touch ou o iPhone, perdia mais um bocado de tempo...ainda mais que com o "Zen".
 
Ah... Eu pessoalmente prefiro a da Creative, tendo experimentado as duas. Mas sempre li que a interface da Creative costuma ser a mais intuitiva e fácil de usar, em vários sites de reviews!

Nada melhor que experimentar de facto. Os gostos variam :)

Mais simples q o ipod?? N existe... Pra mim ipod sem dúvida... Até podias alargar o orçamento até 189 € e arranjar um itouch 8gb 1g. Tenho um e é sem duvida o melhor mp3 que ja tive... tem um interface espectacular e agra com a app store tens coisas q n arranjas em mais nenhum mp3... é muito bom pa ir a net na fac e em cafés, e até em casa o uso pa ver filmes na cama e tal:lol:.
Se achas que nao precisas de tanta coisa vai para um nano 4g que ta fenomenal mesmo... acho q vou vender o meu nano 3g pa ter um...
Cumpz
 
Nesta secção do fórum há um ódio de morte aos iPods... Não há no mercado leitor de mp3 com uma interface mais intuitiva e user-friendly que a do iPod. A click-whell é imbatível! A nível de som se não fores um pro, as diferenças são mínimas, mas nada como experimentar para ver qual se adapta mais ao teu perfil!
 
Nesta secção do fórum há um ódio de morte aos iPods... Não há no mercado leitor de mp3 com uma interface mais intuitiva e user-friendly que a do iPod. A click-whell é imbatível! A nível de som se não fores um pro, as diferenças são mínimas, mas nada como experimentar para ver qual se adapta mais ao teu perfil!

Ya, ou é pk é caro ou é pk o som n presta... alguns sem argumentos até falam mal do design... Eu n sou nenhum fan mas ja tive varias marcas de mp3 entre elas creative, e acho q a apple se safa melhor a nivel geral, os preços nem sao assim tao diferentes, e a qualidade de som com uns bons phones no ipod e no creative é qse a mesma.
Uma pessoa escolhe um produto com base no que mais necessita, n me venham agra falar de interfaces melhores ou piores nem de qualidades de som... queres ver filmes e navegar na net -» touch e zen vision (ex.)
queres ouvir musica e ver umas fotos e uns filmes mas n das importancia ao tamanho de ecra -» nano e zen (ex.)
no fim tens é q ver o que queres. Achas q a espessura e peso contam?? Vai po ipod
Achas q isso nao interessa e queres outras features como memória expansivel?? vai po zen
Isto tudo pa dizer q actualmente existem no mercado mto bons leitores de mp3 e escusamos de andar aqui a falar mal de uns ou de outros pk cada um é q sabe o que quer, o que precisa e qto quer gastar.
Cumpz
 
Bem, eu não sabia era que algumas pessoas fãs dos iPods põem os seus gostos e opiniões acima das dos outros.

Os iPods foram ganhando concorrentes de peso na área dos leitores de MP3 e, de facto, foram perdendo algum terreno em qualidade de som. Ainda não experimentei o novo Nano, e espero poder experimentar e, quem sabe, ganhar uma prespectiva diferente sobre a nova geração. Em termos de preços, só agora recentemente é que decidiram baixar. Penso que o factor design já não pesava na escolha entre um iPod e outro leitor (isto tendo em conta que nem todos gostam do design).

Em termos de interface, como disse, pessoalmente prefiro a da Creative. Ainda não tive oportunidade de explorar um bocadinho mais a fundo a dos leitores Sony do momento para dar opinião, sei apenas que são um tanto nada mais complicados. Em relação à interface dos iPods, acredito que as pessoas habituem-se, como tudo na vida, mas no primeiro contacto, não era tão fluido comigo como num Creative, provávelmente devido à sinalética, quer dos botões, quer dos Menus em si, bem assinalados.

Para finalizar, tendo em conta as duas opções que o user ]cool[ tem na mesa, o Creative seria o mais adequado, pois já vem reforçado com uns phones fortes. Mas pessoalmente, e se os €€€ não estivessem em causa, provavelmente acabaria por comprar um Sony.
 
Estava para comprar o Zen X-Fi 8Gb... fui à *****, mas os bacanos ainda não o tinham, só 5ª feira... foi então que vi... Sony MP4 NWZ-S639F e comprei o gajo... 169.90€... 16Gb, radio, phones do camandro :D e 16GB!!! Comprei o cinzento, é mt fixe e com uma excelente qualidade de imagem e som... recomendo :)

EDIT: Já o dei à minha irmã... :009:
 
Última edição:
Estava para comprar o Zen X-Fi 8Gb... fui à *****, mas os bacanos ainda não o tinham, só 5ª feira... foi então que vi... Sony MP4 NWZ-S639F e comprei o gajo... 169.90€... 16Gb, radio, phones do camandro :D e 16GB!!! Comprei o cinzento, é mt fixe e com uma excelente qualidade de imagem e som... recomendo :)

EDIT: Já o dei à minha irmã... :009:

GRANDE COMPRA! sony all the way! :P parabéns pela compra, tenho um sony da gama antiga (nwz-s615F) e adoro mesmo.
 
Back
Topo