1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Multifunções

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por josevieira, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2151)

1. Bom dia!

Eu estou para comprar uma multifunções e pensei num modelo da Brother - Multifunções Brother Laser DCP-7010 L. Não tenho a certeza absoluta, mas penso que dará para usar o tonner DR2000, com capacidade de impressão até 12000 cópias. Este multifunções custa apróximadamente 150€ .
    Como não conheço bem a qualidade e fiabilidade desta marca, gostava de uma opinião.

O que mais me interessa num multifunções é o custo final das impressões/cópias.

Obrigado.
    José Vieira

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

boas,

estás algo confuso... os consumíveis desse modelo são os seguintes:

- DR2000 Tambor (Até 12.000 páginas A4 @ 1 página por trabalho)
    - TN2000 Toner (Até 2.500 páginas A4 @ 5% cobertura)

de referir que a brother não usa a norma iso para medir estes rendimentos, logo são algo subjectivos.

Se o teu objectivo principal é CUSTO, e não necessitas do fax como aparenta, aconselho-te vivamente a hp officejet pro l7480.

é a tinta, não é a laser, mas ficas com a vantagem da cor, e tinteiros muito baratos.

para teres um exemplo, esse toner custa 69,90 nas grandes superfícies, e o tinteiro preto 88xl para as mesmas páginas custa 30,49.

se ainda assim quiseres laser, não pelo custo, mas por outras convenientes que o laser possa ter, aconselho-te a nova HP LaserJet M1120, que não usa tambor de impressão, e devido à maior base instalada de impressoras hp, te faz encontrar toners mais baratos, embora este modelo use um toner novo, o CB436A.

de qualquer modo, se é o custo que te interessa, investiga a officejet pro, e se tiveres dúvidas coloca aqui.

3. Boas!

Peço desculpa se foi confuso na questão.

Ajudas-te bastante. Vou ver os preços e escolher um dos modelos a jacto de tinta.

Obrigado,
    José Vieira

4. Boa tarde!

Obrigado pela ajuda.

Vou ver se encontro a HP officeject pro 7480

Cumprimentos,
    José Vieira

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

atenção que os tinteiros de origem não são os XL. deves depois comprar os XL... algumas lojas ofereciam há uns tempos o xl preto.

6. Há vários topicos de multifunções mas aproveito este para colocar tb a minha questão sobre a escolha.

Quero cores e por volta dos 100€, sem necessidade de fax. Que recomendam?=

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

hp photosmart c5180 por 99 eur... é igual à c6280 que custa 229 eur, só não tem duplexer...

tens 6 tinteiros 363, com o preto xl a fazer mais de 1.000 páginas, e ficas com ethernet na impressora, que permite imprimir e digitalizar na rede.

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

compra a c5180, e guarda os outros 100 eur para ir jantar fora :) ou se fizeres questão de gastar os 200 eur vais buscar a versão actualizada: a c6280 :D

pessoalmente não gosto do interface das canon (aqueles menus e aquela rodinha...), a hp é muito mais intuitiva, para além de ter rede, e é muito mais fácil encontrar os tinteiros quando se precisa deles.

pode ter boa qualidade de foto, mas a hp tb faz o trabalho, e ninguém no seu perfeito juízo vai imprimir albuns de fotos em casa num equipamento deste nível, só fotos ocasionais...

9. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Essa canon é uma máquina. E a imprimir cd's e dvd's é uma beleza. A 600R com eth e wifi também é do demónio, para quem quer ter impressora e scanner em rede.

Eu comprei uma Pixma 970, outra liga comparado com as que tive :D (lexmark -> um lixo brutal, e 2 HP sendo a ultima a photosmart 2610)

PS: Isso de tinteiros HP é que é e tal -> mito urbano. HP é que é, como todas as outras. E em jacto de tinta, canon é superior à hp. HP em laser já são grandes máquinas, então as 4250... daquelas podiam-me oferecer uma para eu ter aqui em casa :D

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

podias ao menos justificar esta frase, tal como a dos tinteiros...

já usei todas as marcas, e modelos recentes, e olha que as canon mais recentes não me impressionaram por ai além. a epson em qualidade fotográfica produziu resultados bem mais interessantes, só que o custo por página é insustentável.

relativamente ao interface, para mim é importante, pois em casa quer-se rápido e simples... e não acho as canon nada simples de trabalhar, comparativamente com as hp.

relativamente às autonomias podes consultar os sites oficiais e fazer as contas por ti para ver qual vale mais a pena. deixo a conta para o preto que é o que se usa mais:

Código:
    tinteiro páginas   cpp
     15,98     520    0,0307
     27,99     1140   0,0246
    para mim nada bate a C5180 (equivalente a um modelo actual de 229 eur) a 99 eur, mas cada um sabe de si :)

11. mas a c5180 em média encontro por 180€ e não 100€ http://www.*****.pt/Imagem-Impressoras-e-Multifuncoes-HP-Photosmart-C5180.php

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

está em promoção na cpcnet que não aparece nesses motores de busca de preços nem no site. telefona para a loja de odivelas que quando lá passei a semana passada ainda tinham algumas.

13. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Boas,posso te dizer que consegui na stapples a canon mp510 ao preço da mp210, 69e porque era a ultima e foi descontinuada visto que saiu a mp610, a multifunçoes é excelente mesmo por isso a 610 tem que ser tao boa ou melhor.

14. olderpt

olderpt Power Member

ja a gora aproveito o topic ja q se fala em impressoras, gostava de saber uma impressora qualidade/preço que desse tmb para imprimir envelopes 110x220 mm pois temos uma que faz isso mas é 1 envelope de cada vez o que torna o processo muito demorado visto que enviamos cerca de 300envelopes por mês, ja agora quanto menos gastar a imprimir melhor pois =) tkz

15. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Quanto à Epson, estou 100% de acordo. Bom, e nada barato.

Quanto a disponibilidade de tinteiros, é tão simples quanto ires a uma vobis ou *****. Tanto lá encontras HP como Canon, entre outros. Por isso, justificado. (isto se não incluirmos lojas de informática "a sério")
    Quanto à qualidade em jacto de tinta, já tive Lexmark (1 modelo), Epson (2 modelos) e HP (com 2 modelos, sendo a última uma photosmart 2610), além de lidar diáriamente com as designjet 2600 e 2800.
    E relativamente ao número de páginas dada pelos fabricantes, são tão fiáveis como as médias anunciadas pelos construtores de automóveis. Aplica-se a qualquer marca.
    Conclusão: a canon é mais perfeita. E não é por não ter tido outras. E daí, justificado.

O interface é como qualquer coisa, depende do gosto pessoal, eu prefiro o da canon ao da hp. É uma questão de hábito, como em tudo. Não demoro mais tempo com a canon do que com a hp, e nesse aspecto não tenho queixa do interface da hp.

Tudo o que coloquei aqui é fruto da minha experiência e não do que "ouvir falar por aí na net". Naturalmente que é a escolha é de cada um. Já não querendo falar na bosta do software da HP, que parece quase tão bom como o da Creative à uns tempos.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  16. methos

methos Power Member

Eu sou muito a favor das Canon, comecei a optar por esta marca quando ainda era das poucas (não sei se ainda não o será) com suporte oficial para MAC OS bem como das primeiras a implementar o sistema de tinteiros independentes de cor.

Quanto ao software na HP era algo para mim inexplicavel, precisar de instalar centenas de Mb para ter a impressora ou scanner a funcionar, concordo que o software permite muito mais do que uma simples impressao / scan mas quando queria so isso nao dava.

Quanto à interface, a meu ver é a mesma discussão de software de telemoveis, "todos" fazem o mesmo, embora de maneiras diferentes, penso ser so uma questao de habituacao e gosto.

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

olha que não... tanto a hp como a canon medem os rendimentos segundo normas ISO bastante restritas... apenas a brother não publica ainda os rendimentos segundo essa mesma norma.

de qualquer modo, a norma não beneficia a hp, que em vários estudos independentes ganha mais vantagem do que a mencionei acima, por uma simples razão: a norma iso, e mesmo os testes proprietários, medem os rendimentos sempre a imprimir, o que não acontece na prática, em que imprimimos 10 páginas hoje, 15 amanhã, 2 depois, etc... devido ao novo sistema em ciclo fechado da hp (c5180 incluída), os desperdícios entre impressões são brutalmente minimizados. infelizmente a norma iso não reflecte esta característica que é desconhecida de muita gente.

de facto podia ser melhor e mais leve... o que faço, regra geral, é instalar só o driver da impressora.

relativamente ao assunto em discussão, o Death Owns You, podia explicar melhor o quer da impressora, sendo que já tem duas ou três boas escolhas.

de resto, recomendo quase sempre canon e hp... epson só se não tiverem amor ao dinheiro. as outras marcas são para esquecer...

18. Bom, a tua ajuda tem sido muito apreciada e a dos restantes forunistas :P

Então é assim: entre eu e o meu irmão vamos comprar uma multifunções para o meu pai, daí o orçamento ter subido de 100€ para os 200€ pq somos 2 a entrar com o carcanhol.

Nós não queremos fax, no entanto queremos qualidade e bastante, dentro do máximo dos tais 200€! Qualidade dos materiais, qualidade na cor e pormenores no scanner bem como na impressora e aqui é que está o interesse na Canon pois as impressões banais de texto vão ser algumas mas as fotografias também! É do interesse dele imprimir algumas fotos com qualidade fotográfica em papel adequado para eventuais albuns e afins q se possam criar, além disse a Canon fica toda fechada não tendo elementos como botoões e bandejas à mostra, tendo uma bandeja interna q pode ser usada para o papel fotográfico. Só não fiquei a saber que formatos em termos de tamanho posso imprimir, A4, A5...

Já agora, a HP 5180 está em stock em Odivelas por 99€ pois já liguei para lá e parece-me um excelente negócio pelo preço, mas fiquei na dúvida em relação à Canon. E nesta não sei como é o custo por página, como me vai sair em termos de consumiveis pois sempre tivemos HP ( e uma Lexmark qdo apareceram k era cocó!)

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página