1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Multifunções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ocular, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1118)

1. Olá a todos!

Se estiverem a par, gostaria que me sugerissem uma ou outra multifunções. Podem ter comprando uma recentemente e tal, e assim já me ajudariam na escolha. Aqui vão as condições:

->Até 250 euros, mas quanto mais barata melhor, claro! :007:

->Tinteiros separados e de preferência uma marca que tenha um mercado para tinteiros universais.

->O meu pai está indeciso se quer fax ou não, por isso mais vale com fax!

->Imprimir em grande qualidade (fotografia) não é fundamental. É porreiro, mas isso influencia muito o preço. (Como há uma distinção de impressoras de impressão normal e de fotografia)

Assim de repente é tudo. Se me conseguirem dar uma dica agradeço.

Obrigado. Cumpz

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  2. higore

higore Power Member

boas,

recomendo-t a hp officejet j5780 a 99€ s nao tiveres a pensar em teres wireless, leitor de cartoes, etc.

s o objectivo for ter tb wireless, entrada de rede, mais qualide no scanner e consequentemente na copia, impressao frente e verso, e ainda leitor de cartoes a escolha mais recomendada é a hp officejet j6410 a 259€.

ambos os modelos usam os tinteiros 350xl e 351xl.

s foxe pa mim o modelo q apostaria, s foxe pa imprimir grandes quantidades seria a hp officejet L7590 a 279€ q usa tinteiros separados 88xl preto/cyan/magenta/amarelo a fazer o preto 2500 paginas e cada cor a fazer pra cima das 1600 paginas.custo por pagina super baixo, mais baixo q alguns modelos a laser a cores e mm monocromaticas.

eskece la os tinteiros reenchidos (como lhe xamaste universais). consegues imprimir muito mais com os originais. e tratas melhor a impressora, nao correndo o risco de danificar as cabeças e mm entupi-las. consegues imprimir em muitos casos o dobro das quantidades dos reenchidos.

cumps.

3. jocapic

jocapic Power Member

boas ocular

por esse orçamento que tas a disponibilizar suponho que vais imprimir muito, se assim é, sem duvida como o nosso amigo higore referiu a melhor escolha é a Hp L7590. É considerada uma das impressoras mais completas do mercado....

Qualquer duvida que tenhas em relação a este tema apita :)

Cumprimentos

4. Oi,

Eu coloquei esse orçamento para me sugerirem um bom produto, já que vejo pelas lojas muitas multifunções, de 40 a 90 euros, mas não sei até que ponto dar mais 100 euros que esse valor compensa na qualidade...

Obrigado pelas dicas ;)

Cumprimentos

5. docpt

docpt Power Member

Boas no sábado com a HP officejet j6410 e até agora tudo bem, foi um bocado complicado foi configurar a rede sem fios.

Uma das coisas que curto da impressora é a possibilidade de imprimir frente e verso automaticamente.

De resto acho que fiz uma boa compra a impressora esta na sala e cada um dos utilizadores aqui de casa manda imprimir

cumps

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  6. higore

higore Power Member

a 5780 pa imprimir alguma coisa serve. pa maior parte dos clientes serve.

a 6410 dava-t a vantagem de wireless, impressao frente e verso, leitor de cartoes. o custo por pag. é o mm da 5780.

a 7590 é pensada pa kem imprime muito, pequenas e medias empresas, escritorios domesticos. e é o modelo com o custo por pagina mais baixo. como ja dixe.

agora depende dos teus consumos, utilizaçao e necessidades.

basta ires ao menu da impressora, selecionar configuraçao de redes sem fios, seguir com o assistente de ligaçao sem fios, escolher o router e intruduzir a pass da rede. posteriormente colocar o cd, correr e instalar o software selecionando a configuraçao de rede sem fios, a impressora é reconhecida na rede wireless e é so finalizar a instalaçao. simples, acho eu. este é um dos processos mais simples.

cumps.

7. docpt

docpt Power Member

boas ja consegui, pois afina é um processo simples o que estava a chatear era o firewall que estava a bloquear...mas la consegui.

8. Oi,

A J6410 agradou-me, mas só não curti uma cena. O tinteito de cores é tricolor, não tem tinteiros separados... Não existe uma com as características idênticas a esta mas com tinteitos separados?

9. higore

higore Power Member

boas,

com tinteiros separados so tinhas a officejet L7680 q é mais cara, custa 399€, é o modelo acima da L7590, com acrescento de wireless essencialmente, e mais algumas coisitas.

Acredita, a J6410 mesmo com o tinteiro tricolor consegue imprimir muito mais quando comparada com modelos da concorrencia, na mm gama, e com target de preço entre os 150-300€.

por isso nao acho q seja uma desvantagem nesse modelo levar o 351xl. se calhar nao consegues ter essa percepçao pk nao tens outro modelo pa comparar, mas s tivesses, acredita q nem largavas a j6410, por conseguir imprimir muito mais paginas.

cumps.

10. Estou a perceber-te. Mas supondo este exemplo, que já me aconteceu várias vezes com a minha impressora (agora avariada!), a cor amarela, por exemplo, chegar ao fim, mas as restantes ainda estarem a mais de metade. Sou obrigado a comprar um com as cores todas, quando é mais económico só trocar o dar cor respectiva em falta. Dou importância a isto porque tal como sabes os tinteiros não são nada baratos...

E da Epson (por ex), não conheces nada?

Desde já obrigado pela tua disponibilidade.

Cumps.

11. higore

higore Power Member

eu tb percebo-t .....isso é a duvida de toda a gente....ou melhor é o pensamento de toda a gente.

kual era a impressora q tinha, kual era o tinteiro de cores q usavas??

de à uns anos pa cá, os tinteiros tiveram melhorias enormes a nivel de desempenho. quando comparados com tinteiros mais antigos e com mais tinta, os novos conseguem imprimir o mesmo ou mais paginas, mm levando metade da tinta. por exemplo, o tinteiro nº45 (tinteiro antigo) leva 45ml e faz 800 paginas, o tinteiro nº 350xl (tinteiro novo) leva 25ml e faz 1000 paginas. o mm acontece com o tinteiro de cor.

Num sistema de tinteiros separados, devido à forma de funcionamento deste sistema, é necessario em grande parte das maquinas fazer uma limpezas às cabeças de impressao sempre q a maquina é iniciada, devido às bolhas de ar existentes nos bocais das cabeças, isto tudo independentemente s a vais usar ou nao nesse dia. essa limpeza é feita com desperdicio de tinta sempre, dai levarem umas fraldas, q é o local onde é expelida a tinta com bolhas de ar. por isso é q a marca hp nunca tinha apostado em tinteiros separados, pk gasta muita tinta. e so agora é q colocou maquians com tinteiros separados, mas com um sistema q efectivamente faz a limpeza mas sem expelir a tinta com bolhas de ar, ou seja, sem ter desperdicio de tinta. como ja foi aki no forum explicado muitas vezes.

os tinteiros de 3 cores, q normalmente trazem a cabeça de impressao incluida, e acontece tb no caso da j6410, quando desligada, o tinteiro é tapado por uma borracha nas cabeças de impressao, q faz pressao, ficando as cabeças em vacuo, nao havendo a necessidade das limpezas, e consequentemente dos desperdicios.

quando comparamos uma opçao com otra, akilo q acontece é q os tinteiros separados levando no maximo 15ml, quando sujeitas às limpezas diarias, as tintas vao diminuindo da mm forma, e quando a tinta acaba nestes tinteiros, maioritariamente dos casos acaba em todos os tinteiros, ou entao com diferença de 2/3 dias maximo, e nunca como toda a gente pensa, q acaba passado um mes ou 2. nahh, isto nunca. isto so aocntece com os tinteiros 88, mas isso é devido ao sistema efectivo e às altas capacidades de tinta q eles levam.

acredita, akilo q eu tenho conhecimento, e isso vejo diariamente, a maior parte dos clientes leva sempre, os 4 ou 6 tinteiros separados, sempre, isso eu vejo pelas facturas.lolol

acho q estas completamente bem servido. escusas de ter esse receio.

cumps.

12. pri3st

pri3st Power Member

Idem... senão não teria qual quer tipo de lógica as marcas tipo Epson comercializar aqueles pack's de tinteiros que encontras nas grandes superfícies à venda.

13. Só mais uma coisinha....

Gostei da J6410 e até me convenceram em relação aos tinteiros. Conhecem alguma idêntica a esta, mas... sem fax! (o meu pai mudou de ideias, e é ele o homem da pasta!)

A All-in-One C6300(6380) é boa?

Ao mesmo tempo fica também mais barato, o que não é mau!

Última edição: 12 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página