1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Netbook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Anjona, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1268)

1. Boa tarde e antes de mais Bom Natal também :D

Peço desde já desculpa se estiver a quebrar alguma regra do fórum, sou nova por aqui :sad: Estive a fazer alguma pesquisa, já há alguns threads sobre o assunto mas nenhum me fez chegar a alguma conclusão :confused:

Agora em Janeiro estou a pensar comprar um netbook. Estava decidida pelo LG X110, mas depois apareceram o Tsunami Moover T10 e o Asus 1000H, e agora não sei qual dos três será melhor.

Será o meu primeiro portátil, pelo que não percebo muito da coisa ^^

Portanto se me puderem ajudar, agradeço imenso :p

--//--

1) Qual é o orçamento disponível?
    400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, Office, programas de contabilidade, flash cs3...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte frequente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor ^^

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Raramente, nada que precise e grandes gráficos :p

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Netbooks é XP ^^

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não tenho preferência ^^

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não muito

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Janeiro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Se tivesse bluetooth era porreiro, mas nada essencial..

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  2. GusG

GusG Power Member

Se keres bateria de 6 celulas a 400€ só tens o Asus Eee Pc 1000H pois o Samsung NC10 não se vende por cá.
    Se não te fizer diferença uma bateria que dure - d 3 horas ent tens mta escolha

3. O samsung há cá na ***** a 390€, aconselha-se?

4. GusG

GusG Power Member

Sim se não te importares de ter teclado espanhol ou ingles

5. MCarv

MCarv Power Member

porquê comprar em janeiro, se até ao fim de 2008 podes ter benefícios fiscais: 50% do valor de compra até um máximo de 250€ para o IRS.

já agora asus 1000H, igual a todos os outros nas funçoes que procuras mas com uma bateria melhor, se arranjares a mesma ou melhor noutro portátilo, comparando preços, é uma questão de gosto e optar.... o meu custou 360€ há umas semanas por exemplo e estou satisfeito.

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  6. GusG

GusG Power Member

Salvo erro só podes ter esse beneficio fiscal uma vez. provavelmente ele ja comprou outro pc nos ultimos 3 anos e ja n pode beneficiar. Ou ent vai por na contabilidade na Categoria A para deduzir o IVA. Digo eu :P

7. somsonoro

somsonoro Banido

Depois do Natal e Ano Novo os preços baixam sempre. Eu por mim comprava o Samsung NC-10 no site ***** ou então ia a Espanha e comprava-o por 360 euros ;)

8. Czar

Czar Power Member

So podes beneficiar da compra do pc 1x em 3 anos?

9. GusG

GusG Power Member

Sim:
    "A dedução contemplada na compra de material informático - onde se inclui software e terminais, segundo refere a redacção dos estatutos - é de 50 por cento do valor aplicado, até ao limite de 250 euros, e pode ser utilizado apenas uma vez entre 2006 e 2008."

http://www.suporte.cc/?p=1007

10. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

tabme te aconselho o EeePc 1000h
    Comrpei um e estou bastante satisfeito com ele!
    Um facto que conta bastante (pelo menos para mim) é o de a bateria aguentar QUASE um dia inteiro de trabalho

Abraços

ps. O Samsung neste momento na ***** esta a €413 e tem quer o Windows quer o teclado em Inglês.
    O 1000h já se encontra por volta dos €360 e totalmente em português ;)

11. somsonoro

somsonoro Banido

O Samsung está a 390 euros em branco na *****. o 413 é o preto/azul. Já tinha mencionado isto no tópico do Samsung no Hardware - Novidades

Cumps...

12. zx-9r

zx-9r Power Member

para ter o benefício fiscal (i.e. receber de volta 50% do valor) não é preciso ter um dependente a estudar? (ou sermos nós estudantes)

13. somsonoro

somsonoro Banido

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  14. Pessoal, obrigada pela ajuda.. Já reduzi a escolha, estou entre o Tsunami e o Asus. Provavelmente será o Asus, estou só a ver se um conhecido o arranja em branco (porque está dificil, na ***** está a €357 mas preto, e na fnac €399 branco) ao mesmo preço da *****/vobis. Estive-lhe a mexer hoje, e sem dúvida que a bateria é um plus. Alguém aí tem o Tsunami pra dar opinião?

15. Alto, na ***** já subiram o preºo para €399 :O Na Vobis continua a €357 mas duvido que seja por muito tempo. Será que depois do ano novo descem ainda mais? Agora fiquei tentada a ir a correr para a Vobis aproveitar..

16. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Na fnac, se tiveres cartão fnac pode ficar a 359.10 euros. Eu comprei o meu (preto, mas podia ser o branco) a esse preço na fnac. Baste teres o cartão (que podes fazer no momento) com um disconto boas vindas, desconto renovaçao ou desconto fidelidade (acho q são estes os nomes dos descontos dos 6%) disponivel. Atenção que estes descontos podem ser usados em preços verdes (no caso do eee pc 1000H) até 31 de dezembro. Até este dia valem 10% em vez de 6%.

Cumps

17. Czar

Czar Power Member

Os 1000H estão esgotados nas FNAC, passei por la hoje e foi o que me disseram.

Passei no El Core Ingles e vi o novo HP Mininote e o Compaq. Gostei bastante do Compaq por causa da estética e do monitor que é 16:9 :D Mas so tm disco de 60GB

Partilhar esta Página