1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de novo portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Grey, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 401)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 850€.
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente para trabalhos da faculdade, programação, simuladores, Virtual machines etc. e para uns jogos de vez em quando como Left 4 Dead, WoW, Day of Defeat etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para andar entre a faculdade e casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 horas são suficientes.
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim como já disse no 4) L4d DoD WoW e se possível aguentar com Diablo 3 quando sair era bom :rolleyes:.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar ao vivo na zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Em principio para a próxima semana.(6 a 12 de Abril)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 250Gb.
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive de DVD é suficiente.
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

Pelos que já andei a ver de portáteis há uma série deles que me parecem interessantes:
    Toshiba A300d-1s9 -> P8600/3Gb/HD3650/WXGA
    Hp dv5-1170 -> P8600/4gb/9600GT/WXGA
    Asus N50vn-Fp178 -> P8400/4gb/9650GT/WXGA
    LG R510-AP24P -> P8600/4gb/9600Gs/WXGA
    Acer Aspire 6935G-864G32Mn -> P8600/4gb/9600GT/WXGA

Destes o Acer parece me ter as melhores características e está a um preço bastante agradável na fnac, mas parece me um bocado pesado e num tenho ouvido coisas boas sobre a assistência técnica da Acer. O Asus parece me ter algumas coisas boas como a 9650Gt (embora seja ddr2) creio que o ecrã seja iluminado com LEDs. Se alguém conhecer outro modelo com características/preço semelhantes também aceito sugestões.

Desde já obrigado por lerem até ao fim e agradeço comentários.

Última edição: 3 de Abril de 2009

Partilhar esta Página