Escolha Escolha de Novo Smartphone 250-330€

Guizo

Membro
R: <250€(min) a 330€(max)>

[X] Loja Online
[] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[] Optimus
[] TMN
[X]
Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[X] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes
[] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[X] Youtube

R: No fundo seria um telemóvel para uso diário, que suporte que ouça música numa base relativamente frequente, que aceda rapidamente principalmente às redes wifi, suporte aplicações de leitura de ficheiros de texto e alguns jogos. Confesso não ser muito esquisito no que toca à câmara, pois não sou um utilizador frequente desta ferramenta.
Tinha pensado num Galaxy Nexus na *****, que está a 315€, mas o telemóvel já tem mais de um ano e permitam-me a possível questão de desconhecimento, mas receio que pudesse estar de alguma forma "outdated". Outra opção viável seria esperar pelo Lumia 720, pois o 820 é demasiado caro mas parece-me ficar atrás do Nexus.

Por último, embora nunca tenha tido um dessa dimensão, pergunto se o facto de ter um telemóvel maior (4,3'' para cima) não é de alguma forma incómodo ou se, tal como com os qwerty, se trata duma questão de hábito.
Desde já muito obrigado :D
 
Vi que colocas a hipótese do um WP, e com isto em mente o 720 é uma bela maquina mas ainda não anda por ai, vais ter que esperar.

Pessoalmente a minha escolha ia para um Nexus 4, mas esse só mesmo pela net é que o consegues a preços decentes.
 
De facto é! Gostaria muito de o ter, mas parece-me que mesmo assim perde com o actual Galaxy Nexus em specs. O meu único receio é que com o lançamento do Nexus 4 o Galaxy Nexus deixe de receber updates de qualquer tipo :(
 
De facto é! Gostaria muito de o ter, mas parece-me que mesmo assim perde com o actual Galaxy Nexus em specs. O meu único receio é que com o lançamento do Nexus 4 o Galaxy Nexus deixe de receber updates de qualquer tipo :(

Estas a fazer uma grande confusão.

O Galaxy Nexus foi feito pela Samsung em 2011 (pode-se dizer nexus 3, esta errado mas é para entenderes)

O Nexus 4 é feito pela LG e foi lançado em 2012, este é o ultimo modelo no telemóvel da Google.

Dá uma vista de olhos aqui - http://www.phonearena.com/phones/manufacturers/Google
 
O Galaxy Nexus está a 330€ na *****, foi confusão minha :p

http://www.*****.pt/Samsung-i9250-G...Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0?origin=GOOGLE_TELECOM

Sim, saiu no final de 2011, é esse mesmo. O problema com o Nexus 4 é que, como dizes, teria de o mandar vir de fora, pois aqui só se encontra ainda a preços exorbitantes :(
 
Não é por nada, mas eu evitava o nexus 4, por não ter memória expansível através de micro sd...

Já ponderaste o "maquinão" Huawei Ascend G 615, está à venda na Amazon em preto e branco por menos de 300€ já com portes... vê aqui
Em relação às specs, está ao nível do Samsung s3.

Se preferires WP, podes esperar pelo lumia 720, mas o 620 faz o mesmo por menos €'s, só o ecrã é que poderá ser um pouco pequeno para a opinião de alguns ;)
 
Back
Topo