Escolha de operador. Clix, Zon ou Meo

Uonze

Membro
Boas

Já sei que existem alguns tópicos relacionados com este temas. Mas depois de os ler não consegui chegar a conclusão alguma. Queria mudar para um operador único, ou seja TV, internet e telefone num único operador e também SportTv.

As propostas são as seguintes:


  1. Clix:

  • TV: Pacote Clix Smart TV Best Of 45 canais + 5 opcionais + Sport Tv (18,35€+21,72€=40€)
  • Internet: ADSL 12Mb (29,65€)
  • Telefone: sem assinatura nem mensalidade
    Chamadas gratuitas à noite para números fixos em Portugal
Preço total: 69,72€ + (2,48€*2 SmartBox) = 74,68€

2. Zon:

  • Tv: Pacote Clássico 40 Canais + Spor Tv (23,30€+23,99€=47,29€)
  • Internet: Netcabo 18Mb (23,99€ durante 12 meses, depois 35,30€)
  • Telefone: Inclui 200 minutos por mês, de chamadas para as redes fixas nacionais a qualquer hora (5,94€)
Preço total: 88,53€

3. Meo:

  • Tv: 45 canais + Sport Tv (23,90€)
  • Internet: 16Mb
  • Telefone:Total PT chamadas Grátis para todas as redes fixas nacionais
Preço total: 73,44 € + (4,96 MeoBox + 2,48 MeoBox adicional) = 80.88€

Moro em Gaia, Valadares. Alguém me sabe dizer onde fica situada a estação da PT(Meo) mais perto de minha casa, para ver se perco muita largura de banda?

Agradecia que me dessem os vossos pontos de vista relacionado com este tópico, o prós e contras de cada solução e qual a mais viável...
 
escolhe ZON e o melhor 3play portugues a clix e um nojo porque tem muitos problemas e no MEO a box da tv rouba muita largura de banda, isto claro se a net te interessar e isso tudo, na ZON tens o pack SUPER SPORTTV tens e poucos canais no resto...
 
Um exemplo comum da Clix é pagar um serviço, tipo 24MB, o modem só suportar até 8MB e a linha só 4MB. É porreiro pagar mais de um ano por um serviço que não se usufrui plenamente. São muito maus nisso.
 
Tava a pensar em Meo, mas como a Tv come largura de banda e costumo usar bastante a net :)... não sei até que ponto baixaria a velocidade

Tenho clix 24Mb mas de download nunca ultrapassei os 2MB
 
Aconselho a ZON. Tenho e não tenho problemas. Esta sempre ON. As vezes fica um pouco mais lenta, mas funciona sempre e sem quedas. Trafego ilimitado.
 
Eu também voto no Meo. Instalei o serviço há cerca de um mês e estou bem satisfeito.
Vê nas revistas deste mês (não te sei dizer qual) mas há um comparativo entre Zon e Meo.
Clix na minha opinião é carta fora do baralho.
 
ja me disseram bem da meo,ja me disseram mal.por acaso tenho clix e não me queixo,um tecnico da meo disse me que a caixa distribuidora(não sei bem o termo técnico) está na minha rua,daí eu ter a net rápida.
 
Pensa assim: Na Zon posso ter TV com e sem Box ou seja mais que uma ou duas. Na Meo por cada TV uma box e no máximo 2... net... para ter largura de banda total que não haja muita gente a ver tv lol.
Tenho ZON Box HD e estou satisfeito. Net 24 Megas trf. ilimitado e Funtastic Life com SPTV e TVCINE.
Aguardam-se boas novidades na HD BOX da ZON
 
Pensa assim: Na Zon posso ter TV com e sem Box ou seja mais que uma ou duas. Na Meo por cada TV uma box e no máximo 2... net... para ter largura de banda total que não haja muita gente a ver tv lol.
Tenho ZON Box HD e estou satisfeito. Net 24 Megas trf. ilimitado e Funtastic Life com SPTV e TVCINE.
Aguardam-se boas novidades na HD BOX da ZON

Boas... Quanto é que pagas por isso tudo??? Tens algum tipo de desconto????
 
Aqui podes fazer várias combinações. Experimenta.

Não sei se te ajuda, mas aqui em casa tenho tvcabo normal, com powerbox. Vamos mudar para o tarifário 3FAST (TV 80 canais + Telefone com chamadas ilimitadas a partir das 19h e ao FDS + Net 18Mb) + SportTv que fica em 78 euros durante 12 meses (já oferecem a instalação da box HD) e depois passa para 90 euros. Vamos poupar, depois do valor promocional, comparativamente com a solução actual (TVCabo + Netcabo + Telefone PT) cerca de 20 euros mensais, ou seja, 240 euros anuais.

A outra opção era o MEO, mas tem o inconveniente de só dar no máximo em 2 televisões. E aqui temos mais que isso.
 
Tenho uma duvida. Tava a pensar no pacote Zon 3 Fast + sporTV. è possivel ter a SporTv em duas televisoes? como não tenho nenhum TV HD será k vale a pena ter a ZON HD Box? ou a power box chega?
 
epa a zon box tambem da para gravar filmes e essa treta mas a ZON box ainda vai melhorar muito ate ao natal pelo que ando a ler e confirma-se, e tens sporttv em varias televisoes mas claro se mudares o canal da box no resto das tv´s tambem vai mudar po canal que mudaste na box, entendes?
 
Para o pessoal que tem Meo ou Zon uma pergunta: como é que funciona o TS nestes dois operadores?

A minha questão é que queria ter TV + Net e as possibilidades eram:
- Meo TV+Net16 - 44,90€ + aluguer da Box
- Zon TV (45canais) + Net 8Mb - 39,65 + aluguer da Box (isto é um pacote que não "existe", mas o comercial diz que pode fazer)
Em ambos os casos teria de recorrer a modems ou routers Wireless, para ligar PC e portáteis (2)

ambos oferecem a instalação e activação (até ver a Meo apenas até 31 Outubro), a Meo oferece a 1ªmensalidade e a Zon desconto de 5€ nos primeiros dois meses.

No meu caso as desvantagens são:
- Meo - a TV "comer" largura de banda
- Zon - o TS que ainda não percebi se é aplicado sempre aplicado, ou apenas a "grandes consumidores" de tráfego ilimitado, já ter ouvido falar de incompatibilidades/problemas com routers wireless
- a diferença entre os 8m da Zon e 16 da Meo

Os meus consumos de tráfego são baixos, antes de mudar de casa tinha Clix e raramente ultrapassava os 20g e nem recorria à Happy Hour, pois é essencialmente música e videoclips (Emule).
 
Com o lançamento do fibraclix, penso que a clix se torna numa opção viável em termos de operador para as 3 coisas. Pena é o serviço estar ainda novo e a cobertura do mesmo limitada.
 
Back
Topo