1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

escolha de PC (mais um chato!!)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por flya323, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 759)

1. Caros amigos, resolvi criar este tópico para de alguma forma ajudaram-me na compra de um portátil, uma vez que para um desentendido em hardware como eu as tecnologias são variadas e tornam a escolha difícil.

1) Qual é o orçamento disponível?

2300 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (CAD e programas de cálculo) e Microsoft Flight Simulator X

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ficar a maior parte do tempo em cima da secretária, a mobilidade não é condicionante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é condicionante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Microsoft Flight Simulator X

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferencialmente ao vivo, no entanto aberto à possibilidade de compra na net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferencialmente o XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Esta até respondia, mas não tenho a certeza do que poderá condicionar maior resolução...
    Talvez mais lentidão?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não muito, mas se for "sexy" melhor....:lol:

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Em principio talvez em 15 dias.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Acho que os discos existentes....320Gb? por aí...não é importante.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Acho que o futuro é Blu-Ray não é?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não...talvez o Bluetooh dê jeito...

Agora que respondi ao questionário, que acham desta máquina?

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1321

No entanto, claro que aberto a opiniões, agradecendo desde já a ajuda prestada...

2. MIRCAO

MIRCAO Power Member

com esse dinheiro todo nao vais comprar um modelo tao antigo!!! que já foi descontinuado... :zzz::zzz: se queres algo parecido com isso ve os novos g70, que são os substitutos do portatil que indicaste

3. T1P3R

T1P3R Power Member

Por esse valor , eu optava pelo toshiba qosmio x300-13g. Valor de venda recomendado é 2299€ mas algumas lojas já o teem mais barato

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Ou esse ou o Clevo m570tu...

5. Olá Mircao
    Não encontrei em lado nenhum esses novos g70 da asus

6. Olá typeR

esse não me parece nada mau, no entanto, desculpem a burrice, o asus que falei apesar de ser um modelo descontinuado (que quer isso dizer ao certo? já não se fazem é?), em termos de características, deixa esse de lado, não? com 2xNdivia Geforce?

7. Gimenez

Mas pela mesma razão que o toshiba (apesar de não gostar muito dele, não o acho muito bonito, apesar que esse Clevo não é nada feio), as características parecem-me piores que o Asus, estarei enganado?

cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda que prestam.

PS: Plataforma Montevina, isso é importante?

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  8. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Boas,

Quantidade não é sinónimo de melhor... vejamos porquê.

Embora duas 8700M GT em SLi não seja nada de se atirar para o lixo, uma 9800M GTX será mais performante e ao fim ao cabo melhor escolha visto ser single. Temos de ter em atenção que as 8700M GT são placas de gama média, com 128bits, 32SPs, e que mesmo em SLi não podem ser comparadas a placas de alta/topo gama como é o caso da 9800M GTX, com 256bits, e 112SPs.

Abraço ;)

9. Audigy entendo o que queres dizer. Será como por exemplo ter uma auto-estrada onde podemos acelerar e depois ter uma saída muito "estreita" onde temos que reduzir demasiado, perdendo perfomance.

No entanto, cá para nós que aconselhavas então?

Gostava que o portatil, fosse capaz de suportar um jogo como FSX, no entanto não esquecendo a vertente trabalho (com programas de CAD) e se possivel um instalação XP, não gosto do vista!

cumprimentos

10. MIRCAO

MIRCAO Power Member

11. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Viva,

Já que sugeriste a auto-estrada como termo comparativo, faz de conta que estás a andar numa auto-estrada de 4 faixas num belo Opel Corsa 1.3cdti de 75cv(sem repro:p). Depois tentas com um Mini Cooper S 1.6 160cv, mas desta vez só tens 2 vias... em qual andas mais?

Conclusão, o que interessa não são o nº de faixas mas sim a potencia do motor... e quanto a isso a 9800M GTX tem mais que 2x 8700M GT em SLi.

Tens o Trance como testemunha, manda-lhe PM!

Abraço ;)

Partilhar esta Página