Escolha de peças

Noeljunior

I fold therefore I AM
Tendo em conta a relaçao precço/qualidade mais virada para a qualidade gostava de saber a vossa opinião. nao quero benchmarks com isto.

Board: parace que a coisa andava virada para o conroe e nao ando muito dentro de chipsets para Intel. digam os chipset que acharem bons e boards com eles.
Processador: como disse em cima ia para o conroe, muito provavelmente para o E6700. não?
Gráfica: sempre a mesma guerra mas parece que ultimamente compesa uma nvidia. geforce 7950 GX2? q marca/modelo?
Memórias: sempre tive SDRAM, por isso qq coisa me serve :P parece que em frequencias já vai em 1066MHz, né? mas dizem tb que a frequencia final (assumindo q ficará em dual channel) se for igual à do processador compensa mais... tb já vi dizerem que posso sempre fazer qq coisa de "1:1" e comprar mais rapidas, baixa-las e fazer overclock. critiquem :P
Discos: estou a pensar usar dois nao muito grandes em raid0 com o SO, progs/jogos e outros normal para o que se saca, backups e coisas assim. nao é o que me preocupa mais por isso digam so o que acharem mais importante.

dentro do que me lembro penso que é tudo. o final do PC será progamaçao (depois de a estudar xD), jogos, trabalhos e que dure algum tempo. quero apostar em algo pontente pois nao financiado por mim vai ser o ultimo pc comprado para estes lados.
é tudo.

Cumps
 
por agora queria só mesmo conselhos, depois via o preço de cada coisa e comparando comprava o que me ia ser mais util. logo nao te(se) preocupes(m) com preços.
Cumps
 
Vê esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103680

Tens aí alguns dos melhores componentes actuais (mais que não seja também são "só" 2500€ de orçamento...) Dá para teres uma ideia inicial de até onde evoluiu o mercado...

Tens aí já referencia a boas boards... discute-se um pouco as gráficas... Etc...

Acho que ficas com umas luzes...

Ahh, esse 6700 é o Conroe mais caro. o mais barato (e ficas bem servido) é o 6300 e entre os dois tens mais duas ou três opções... :)
 
Vê esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103680

Tens aí alguns dos melhores componentes actuais (mais que não seja também são "só" 2500€ de orçamento...) Dá para teres uma ideia inicial de até onde evoluiu o mercado...

Tens aí já referencia a boas boards... discute-se um pouco as gráficas... Etc...

Acho que ficas com umas luzes...

Ahh, esse 6700 é o Conroe mais caro. o mais barato (e ficas bem servido) é o 6300 e entre os dois tens mais duas ou três opções... :)

O E6600 k actualmente custa 350€ +/- ... é bom?
 
e o qq coisa extreme core 2 duo? lol esse sim é mesmo caro :|

eu nao quero conhcer o melhor, so nas board é q preciso de conhecer mesmo muito mais. mas sao aquelas duvidas de se compensa ter memorias super rapidas qd tenho melhor performance com mais lentas.. nao sei :S
 
O E6600 k actualmente custa 350€ +/- ... é bom?

A minha opinião é que neste momento qualquer um dos Conroe é bom.. e falo no momento porque isto com as compras da AMD e coisa e tal ainda não percebi muito bem o que é que o futuro nos reserva (e se compensa, claro...)... O que eu digo é, se dá para esperar, espera-se para ver o que aí vem (e deixar assentar a poeira...), senão, depende do preço, mas qualquer Conroe demonstra ser uma boa compra...

Até o 6300 é bastante bom e com boa capacidade para se puxar pelo "menino".
 
Back
Topo