Escolha de placa gráfica

Midtown

Power Member
Olá novamente pessoal!

Não quero ser chato com tanta dúvida, mas é que já fiz tanta escolha errada, que prefiro perguntar do que me dar mal outra vez...

Tenho uma xfx 7600gt xxx extreme edition, mas preciso de mais poder de processamento para usar After effects, e edição video no geral. Já estou a mudar outros componentes, mas agora no que toca à grafica fico muito confuso. Esta faz-me um score bastante fraco no 3Dmark06..por isso acho que vai dar uma volta.

Sempre ouvi dizer que ATI lhe dava mais em video, e qualidade de imagem no geral. Estava bastante inclinado para a HD2900XT, inicialmente para a PRO (tinha mais memória, pareceu-me que se calhar era fixe) vi ai uns shots do CrazyInside que me pareceram muito bem, mas depois começo a ver que o pessoal se queixa das fontes, e de que se calhar as nvidias continuam a ser melhor opção, e eu ficou bué confuso.
Tenho uma LCPOWER 550w Silent a alimentar 3xSATA+2xDVD.... se calhar para mim meter uma ATI implicava trocar também a fonte, e lá está, gastar mais dinheiro... :(

O que me recomendam? Optar pela ATI, esperar mais um pouco pela 2950, ou ir para nvidia?

Queria gastar por volta de 300-350 euros.

Thanks ppl pela paciencia, e partilha de experiencia!
 
Relativamente à fonte, deves-te preocupar caso vás utilizar sistema crossfire/SLI. Nesse caso já é necessário uma boa fonte para aguentar bem com o sistema sem grandes flutuações.

Sim, HD2900XT parece ser a melhor escolha para ti, e vais notar a diferença.

abraço
 
Não, Quadro axo que não é uma boa ideia porque já tenho visto nos foruns da adobe que não bate de todo uma nvidia.

Mas também tenho visto que a adobe "prefere" nvidia, só que as nvidias só vêm com 320/640Mb memória e no ultimo caso são bastante mais caras que a ATI. Axo que vou ficar pela ati, até porque a minha board possibilita Xfire... quem sabe se um dia nao apanho uma destas baratuchas e faço outro upgrade....

thks
 
Não, Quadro axo que não é uma boa ideia porque já tenho visto nos foruns da adobe que não bate de todo uma nvidia.

Mas também tenho visto que a adobe "prefere" nvidia, só que as nvidias só vêm com 320/640Mb memória e no ultimo caso são bastante mais caras que a ATI. Axo que vou ficar pela ati, até porque a minha board possibilita Xfire... quem sabe se um dia nao apanho uma destas baratuchas e faço outro upgrade....

thks
É só de mim ou a a série Quadro não é da Nvidia:confused:??:205:
 
É da Ati!Só da Ati e da Ati feito pela Ati para Ati E sendo da Ati é da Ati logo não é da Nvidia!
Nvidia que va vender gráficas pa feira :205:
Olhá a Ultra a 5 xinco Euros!
:lol:
lol?

FireGL -> ATI
Quadro -> nVidia..

e quanto a outra resposta como é que a nvidia não bate em photoshop se eu a uso em photoshop.. e se ja usei uma quadro no portatil do meu tio? lol
 
after effects.. não me lembro agora se o utilizei..

deixa me googlar

edit:

lool

vais gostar desta:
Requisitos de sistema

Windows
  • Processador Intel Pentium 4 ou superior, Intel Centrino (multiprocessador recomendado)
  • Microsoft Windows XP Professional ou Home Edition com SP 2, ou Microsoft Windows Vista (Home Premium, Business, or Ultimate)
  • 1GB de RAM
  • 500 MB de espaço disponível em disco rígido para instalação (recomendável: 10GB para cache de disco e 2GB para conteúdo funcional)
  • Adaptador para vídeo para cores de 24 bits.
  • Unidade de DVD-ROM
  • Para suporte a OpenGL: placa OpenGL 2.0 compatível com Adobe After Effects (recomendável: Nvidia). Para uma lista atual, visite a página de cartões OpenGL em http://insert_page
  • Conexão por Internet ou telefone necessária para ativação do produto
  • É recomendado o software QuickTime 7.x

@ http://www.adobe.com/br/products/aftereffects/
 
Não, não andaram. Eu já tinha visto isso do Romani.
Se leste o resto, tá lá a dizer porque é que eles recomendam Nvidia, é porque as ATI dão bug em determinados renders, não me recordo bem mas acho que era quando se processava imagem a mais do que 8bit por canal. Mas esses problemas, segundo eles, são derivados de drivers, pelo que a adobe andava a trabalhar com a ATI para resolver isso. O que não invalida o meu problema inicial, porque o que o A.E quer da gráfica é memória, e n arranjo nenhuma nvidia com tt memoria como a 2900 pelo preço que ela custa! Problemas de drivers, existem "hoje" mas provavelmente serão resolvidos mais rapidamente do que eu desejaria trocar novamente de placa gráfica. Daí a indecisão. Até porque sempre ouvi dizer que a nível de video playback e decoding a ati ficava bem superior á nvidia, e isso se calhar tb me apela a experimentar trocar.

Thks
 
Back
Topo