1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Plasma - contrast?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por underworld, 31 de Março de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1900)

1. underworld

underworld Power Member

Na compra de 1 plasma, o contrast deve ser o mais elevado ou o mais baixo???

2. Flyer

Flyer Power Member

Numa das últimas Exames Informática saiu um texto bastante elucidativo a comparar plasmas e TFT televisions :D....se o apanhares vai-te ajudar bastante.

EDIT: ediçao de fevereiro 05 ;)

Qto ás tuas doubts pelo q reli: relação preço/tamanho vencem os plasmas

duração de ecran vencem os LCD

qualidade de imagem (contraste) vantagem p plasma, o plasma tem qualidade de contraste MUITO superior a LCDs (penso q qto mais elevado melhor ;))

angulo de visao : plasma é melhor

consumo e utilização com High Definition TV : vencem os LCD

3. zer0

zer0 [email protected] Member

Duas paginas bastante uteis

Um site com bastantes explicações sobres plasmas: EDtv, HDMI, Contraste, longevidade etc

http://www.plasmatvbuyingguide.com/

um guia do toms sobre lcd vs plasma

http://www20.graphics.tomshardware.com/display/20050309/index.html

4. tiagottx

tiagottx Power Member

O principal já foi aqui dito, mas qualquer dos valores brilho, resolução e contraste, quanto maiores melhor!

O LCD é realmente melhor para imagem estática ou uso em informática, e os plasmas para TV, mas para TV de alta definição, a maioria dos plasmas á venda não são adequados. É uma questão de veres qual o uso a dar e que tipo de tecnologia ou modelo de LCD/plasma te convém...

5. underworld

underworld Power Member

Obrigado pelas dicas

O que me causou dúvidas foi mesmo o contraste, pois vi 2 plasmas, um da Airis por 1.800€ e que tinha um contraste 3000:1 e um da Samsung de 2.500€ com um contraste de 1200:1

Por isso fiquei na dúvida se na escolha o contraste deveria ser o maior ou o menor possível pois seria de esperar que o plasma da samsung, marca mais conhecida e com preço mais caro fosse de melhor qualidade, logo seria melhor um contraste menor

afinal tou na dúvida pois parece q o da Airis, além de ser + barato ainda ganha neste aspecto do contraste?

6. tiagottx

tiagottx Power Member

Esse Samsung já deve ser modelo antigo, pois acho que todos os Samsungs e LGs actuais tem 3000 e/ou 5000 de contraste...

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Estive a procurar na net, e esse modelo não está no site PT da Samsung.

Algumas "dicas" do que apanhei na net:
    - Um dos modelos mais populares que está a ser substítuido (o PS42V4) tinha 3000:1(contraste) e 1000cd/m2(brilho).
    - Esse modelo tem um design um bocado básico, mas pode ser de gama profissional.
    - Apesar dos baixos valores de brilho e contraste, tem uma resolução boa.
    - Algumas páginas que encontrei, mencionam em grande a vantagem de ser fanless(sem ventoinhas para extrair o calor do interior do plasma), mas isso actualmente já é comum a quase todos os plasmas.
    - Não me parece ter entrada DVI, o que também já é comum a muitos plasmas, inclusivé aos Samsung.

Tenta saber se esse modelo é actual ou se é de gama profissional...

Última edição: 1 de Abril de 2005
  8. underworld

underworld Power Member

9. tiagottx

tiagottx Power Member

O sony 42M1 tem uma imagem muito boa, bastante limpinha e com um software muito bom(apresenta pouca digitalização ou pixelização), mas não tem entrada VGA nem DVI, e para gastar dinheiro num plasma acho que deves considerar principalmente a entrada DVI que te dá uma imagem com uma definição excelente...

10. underworld

underworld Power Member

essa entrada DVI serve para quê?

11. tiagottx

tiagottx Power Member

DVI = Digital Video Interface(vídeo digital). Qualquer uma das entradas scart, rgb, composto e s-video são entradas analógicas. A DVI e a HDMI são digitais e não sujeitas a compressão ou conversão para analógico. Entre o DVI e HDMI, a diferença é que o DVI só passa imagem e a HDMI passa som e imagem, e a ficha(socket) também é diferente. O sinal é compatível entre ambas.

12. bazarouco

bazarouco Power Member

Dá uma vista de olhos nos da Pioneer ... belossss :D .... Tanto a qualidade como o seu preço amigável :P

13. tiagottx

tiagottx Power Member

O Pioneer é realmente um excelente plasma, também tem entrada HDMI, e a própria tela é muito boa(a Pioneer comprou uma fábrica da NEC - uma dos melhores fabricantes de telas - para produzir as suas próprias telas) mas custa mais de 4000€!

PS - Quando falo em tela, refiro-me ao ecran própriamente dito(a parte de vidro).

14. underworld

underworld Power Member

15. bazarouco

bazarouco Power Member

Poisss :D ... Eu so indiquei os da Pioneer pq ele referiu tb os da Sony, e conhecendo a Sony tb não deve ser baratinho.

Acho que é esse o modelo da Pioneer que um amigo do meu pai tem.... É simplesmente lindo! Opa, a nivel de angulo de visão.... só se tiveres por de tras da TV é que não vês :-D ....

btw, o que é aquilo de HDMI?? Já me tinham falado nisso, mas acabei por não captar a cena

16. tiagottx

tiagottx Power Member

HDMI = High Definition Multimedia Interface

EDIT - Já existem alguns leitores/gravadores de DVD com saída DVI e/ou HDMI. Também podes ligar uma gráfica com saída DVI a um plasma/LCD que tenha entrada DVI ou mesmo HDMI.

Última edição: 3 de Abril de 2005

Partilhar esta Página