Escolha de plasma panasonic TH-42PZ81 vs TH-46PZ81

SandroValente

Power Member
Boa tarde

Estou com intenções de comprar um PLASMA brevemente. Depois de muito ler aqui no forum, concluí que irá ser um PANASONIC.

Em relação ao modelo tinha defenido o TH-42PZ80E mas estou forçado a escolher outro porque a ***** ja não o comercializa.

Após passar algum tempo no ***** a comprarar tamanhos e a medir distancias, coloquei a hipote-se de ir para as medidas de 46" ou mesmo 50". Talvez um exagero, mas é por isso que venho pedir a vossa opinião pessoal.

Depois de sentado no sofá, os meus olhos ficam a cerca de 2.90m do plasma.

um dia destes tive oportunidade de assistir no "Electric & co" a 20 min de um jogo de futebol trasmitido pela SportTV ´ num Plasma Panasonic de 46" (não me llembro o modelo) , e a cerca de 3 metros de distância via-se perfeitamente bem.. gosto de ver futebol assim!!

Mas poderei ter o contra, talvez ao ver um filme terei que andar sempre a mexer a cabeça para ler as legendas do prencipio ao fim.. tipo as pessoas que se sentão na 1ª fila no cinêma.

Deem-me a vossa opiniãm pessoal.. nas minhas condições e até cerca de 1300€ , o que mandariam vir da ***** ?

:Whatever:

:arrow: http://www.*****.com/
 
Última edição:
É a "minha" distância e estou a comprar 46'' com possibilidade de ir até às 50'', caso opte pela PZ800 que não tem 46''...
As 50'' já acho um pouco "esticado" mas não "estraga" nada...:cool:
Lembrar que conteúdos HD "requerem" bastante proximidade de grandes paineis...
A minha teoria quanto ao tamanho acaba por ser que "quanto maior melhor" dentro dos limites teóricos, assim permita a carteira e dependendo do gosto pessoal...;)

Abraço...
 
Última edição:
É a "minha" distância e estou a comprar 46'' com possibilidade de ir até às 50'', caso opte pela PZ800 que não tem 46''...
As 50'' já acho um pouco "esticado" mas não "estraga" nada...:cool:
Lembrar que conteúdos HD "requerem" bastante proximidade de grandes paineis...
A minha teoria quanto ao tamanho acaba por ser que "quanto maior melhor" dentro dos limites teóricos, assim permita a carteira e dependendo do gosto pessoal...;)

Abraço...


tambem partilho da mesma opinião, gosto de ver TV em ecrãs grandes mas acho que a uma distancia de 2.90m um plasma de 46 já é o limite.. acho que a esta distancia, com um PLASMA de 50" já teria que em certas situações chegar um poco o sofá a traz.. não sei :freak3:

andei a comparar as especficações entre o TH42PZ81 e o TH46PZ81 , e reparei em algumas superioridades do 42 sobre o 46, pelo menos no AUDIO..

carlluchi onde é que viste o 42Pz81 a 1021€ ?? no MAKROS continua nos 1190€ :( se poderes vê a que preço lá está o TH46PZ81 sff ;)
 
Última edição:
carlluchi onde é que viste o 42Pz81 a 1021€ ?? no MAKROS continua nos 1190€ :( se poderes vê a que preço lá está o TH46PZ81 sff ;)


Que tal um refresh !! :-D
PANASONICPLASMA 42'' Panasonic TH42PZ81PLASMA 42'' Panasonic TH42PZ81
FULL HD 100HZ
TDT ALTA DEFINICIÓN
1.020,00 € IVA + gastos de envío incluidos¡Producto asegurado a todo riesgo!


O TH46PZ81 está a 1.279 €
 
PANASONIC Ecrã plasma TH-42PZ81E
999 €
EM STOCK

+ portes *****

o modelo não é exactamente o mesmo, o da ***** é o E , não sei quais são as diferenças.. na volta até é superior..
o TH-46PZ81E tambem é o E , mas a diferença de preço já é bem maior que o da makros:

portanto

42"
TH42PZ81 1020€ na MAKROS
TH42PZ81 1029€ na ELECTROPREÇO
TH42PZ81E 1054€ na ***** (999€ + 55€)

46"
TH46PZ81 1279€ na MAKROS
TH46PZ81 1349€ na ELECTROPREÇO
TH46PZ81E 1451€ na ***** (1396€ + 55€)


Ajudem-me a escolher um deles, estou mais inclinado para o 46" mas pelo que vi nas especificações, o de 42" é superior em alguns parametros :(
 
Última edição:
São todos E, de European. Na Inglaterra existe o B de Britain. Este último tem mais umas coisitas. :D

A 3 metros talvez não fosse para coisas acima de 46'' especialmente ser for LCD. A imagem em SD fica terrível pois percebe-se mais claramente a falta de resolução. Nos plasmas o efeito é menos visível pois esta tecnologia faz um "blur" natural. Na minha opinião creio que 46'' é o ideal para as fontes que temos agora. Se pensarem no futuro, com fontes na sua maioria HD, então se calhar 50'' é curto. Quanto mais melhor. :D
 
Última edição:
42pz81

Boas,

eu ando a pensar comprar um plasma destes (estou a cerca de 2,5 metros de distancia) e estive na ***** do Porto a informar-me sobre o 42PZ81 e pensei que, uma vez que é mais barato que na ***** e é uma loja nacional seria preferivel comprar na Pix, mas quando vi a simulação de compra reparei que para levantar na loja (pensava que ficava mais barato) acrescia ao preço cerca de 115€8|, enquanto que entregar em casa ficava só 55€. De qualquer forma aconselho a simularem compra no site da Pix antes de comprarem, para não terem uma surpresa (como eu que pensava em ir lá levantar o plasma).
 
Boas,

eu ando a pensar comprar um plasma destes (estou a cerca de 2,5 metros de distancia) e estive na ***** do Porto a informar-me sobre o 42PZ81 e pensei que, uma vez que é mais barato que na ***** e é uma loja nacional seria preferivel comprar na Pix, mas quando vi a simulação de compra reparei que para levantar na loja (pensava que ficava mais barato) acrescia ao preço cerca de 115€8|, enquanto que entregar em casa ficava só 55€. De qualquer forma aconselho a simularem compra no site da Pix antes de comprarem, para não terem uma surpresa (como eu que pensava em ir lá levantar o plasma).



a serio?? 8|

Caso optásse pelo modelo 42PZ81E tambem compraría na ***** pelo preço supostamente inferior e pela loja ser nacional e mesmo aqui ao lado..
Mas nesse caso não tenho rasões para comprar na PIX.. 999 + 55 = 1054€ a diferença é minima mas ja é uma ajuda para o sorround home cinema ;) e o ser mesmo aqui ao lado por vezes não quer dizer nada, pois temos relatos de users que demoraram cerca de 24H a receber o equipamento em casa vindo da *****
o mesmo se deve passar com o TH46PZ81E que temos que acrescentar 55€ aos 1396€ anunciádos no site :eek:

bem, coloquei a ***** fora de questão.

agora digam-me os entendidos, o que lhes levaria a escolher um destes 42PZ81E vs 46PZ81E ?
 
Eu também comprei um TH42PZ81 e estou a 3.2 metros do plasma.
No início achava enorme... Se fosse agora, talvez não tivesse sido uma má opção comprar o de 46"...
Acho que deves sempre pensar na relação preço-tamanho. A diferença de preço ainda é razoável...
 
Eu também comprei um TH42PZ81 e estou a 3.2 metros do plasma.
No início achava enorme... Se fosse agora, talvez não tivesse sido uma má opção comprar o de 46"...
Acho que deves sempre pensar na relação preço-tamanho. A diferença de preço ainda é razoável...

Boas,
Já agora, para a minha distancia de 2,5m, achas bem as 42" ou será grande? É que ainda estou um bocado na duvida entre esta e a de 37".
 
Obrigado pela resposta, é que depois de ver todos os tópicos sobre os tamanhos recomendados, e depois de ver todos os gráficos que relacionam a distância com o tamanho das tvs, começo a ficar indeciso. Mas pelo que vi nas lojas também acho que 42" serve perfeitamente, embora toda a gente diga que nas lojas as tvs parecem sempre mais pequenas e que depois em casa parecem "monstros" enormes.

Mas já estou praticamente convencido, só falta decidir quando comprar, porque quero ver se os preços baixam mais um pouco para o meu orçamento não derrapar, é que a minha ideia era a PX81 + home-cinema ou PS3, mas com a PZ vai tudo para a tv.
 
Eu também comprei um TH42PZ81 e estou a 3.2 metros do plasma.
No início achava enorme... Se fosse agora, talvez não tivesse sido uma má opção comprar o de 46"...
Acho que deves sempre pensar na relação preço-tamanho. A diferença de preço ainda é razoável...

exactamente, a pouca diferença de preços é o que me deixa mais tentado em mandar vir o 46PZ81.. mas pelo que sei o 42PZ81 é superior em alguns aspectos :( o som é um deles , o 46 não dispoem do sistema V-AUDIO SURROUND
 
Última edição:
Eu para essa distancia ia para o 46" sem duvida...

Tenho um 42" a 3.2 m e tambem achei enorme os primeiros dias... depois achas pequeno tudo:D


Quanto mais melhor...

Entao quando ligo o meu portatil e vejo os 720p....:D

Quanto maior melhor:D

Em relacao ao pz 81 e 86 as maiores diferenças penso que é o IFC e alguma coisa do som ou isso...

E a estetica... Eu prefiro mil vezes o meu 85 ao 81..

Como ja disseram ai eu acho o 81 mais feio ao vivo que em fotos e o 85 passa se o contrario...

Tens de avaliar o que preferes...

Em relacao ao IFC eu adoro em certos programas e noutros nao, mas se nunca o vires nao vais sentir falta...
 
e entre o 42pz86 e o 46pz81????
o preço é o mesmo.


eu recaio mais para o 46pz81..

as diferenças tecnicas são poucas.. n tem sistema V SURROUND nem IFC.. mas tem mais 4 polegadas o que acaba por me satisfazer mais.. em relação á estectica sinceramente não acho nenhum deles muito atractivo, a pana peca por isso (na minha opinião)

acho que decidi.. TH46PZ81 :D
 
Última edição:
Back
Topo