1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portatil (~500€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ffar, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 633)

1. ffar

ffar Power Member

Boas,

Preciso de comprar um portátil novo. Que me aconselham? Deixo em baixo o formulário preenchido:

1) Qual é o orçamento disponível?
    ~500€ (máximo dos máximos 600€ SE SE JUSTIFICAR)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    14.1" a 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho marcas que não quero: Acer, Packard Bell, marcas brancas, etc.
    Tenho boas experiências com Dell, LG e Sony mas como tenho orçamento limitado estou aberto a mais marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net, Office, DivX e pouco mais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para andar pela casa ou no carro. O peso não é muito importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    ~2h. A maior parte das vezes vou usar o carregador.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo se o preço se justificar senão será comprado na zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Se tiver um design agradável melhor. Não é um factor determinante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Daqui a uma semana+-

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não vou precisar de muito espaço. 160Gb/250Gb chegariam perfeitamente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, Gravador de DVDs

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Daria-me jeito HDMI e S-VIDEO.

Gostei deste Compaq CQ61-210sp mas ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo

2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

3. sagres mini

sagres mini Power Member

4. ffar

ffar Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.

Gostei desse HP mas estava fora do meu orçamento. Andei a ver todos os que consegui ao vivo e acabei por comprar um Compaq CQ61-230EP numa promoção da Box e não passou muito do meu orçamento. Conseguia com melhores caracteristicas pelo mesmo preço se tivesse comprado um da Acer mas conheço demasiadas más experiencias com a marca para arriscar.

Partilhar esta Página