1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portatil até 750€-800

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por lulzitano, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 705)

1. lulzitano

lulzitano Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 750€ poderá ir eventualmente até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho nenhuma marca contra, mas gostaria de apostar numa que fosse fiável.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Eventualmente acabará por substituir o meu desktop que se encontra um pouco ultrapassado, mas a razão devido a qual necessito de o adquirir será por motivos laborais(apresentações de aulas). Mas claro que não me quero cingir a isso, pois sempre joguei no pc,ouvir musica,filmes etc. portanto se conseguísse conjugar estes factores seria fantástico.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim, conto com a necessidade de o transportar para a escola e outros locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Infelizmente, não tenho conhecimento da autonomia das baterias dos portateis, algumas horas seria o melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, eventualmente acabarei por instalar o tf2(antigo namoro que o meu desktop não me possibilita) medieval total war, pes, entre outros, um pouco de tudo será a resposta mais indicada.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não tenho nada contra comprar pela internet, mas devido a uma maior facilidade em caso de assistência ponderaria comprar numa loja fisica na zona de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, windows Xp ou Vista, o XP é o sistema operativo com que trabalho agora, mas presumo que o vista não me vá causar transtornos

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    De modo algum, se vier pintados as bolas amarelas sobre fundo preto e isso se transmitir numa baixa de preço, por mim não há problema nenhum

12) Quando é que vais comprar o portátil? Setembro, talvez mais tardar Outubro, mas por uma boa razão não me importo de esperar mais um pouco

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O normal, talvez 250gb, só vendo exemplos concretos.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    nenhuma em especial.

=============================================
    Fim do Questionário

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada neste portátil...

3. lordmag95

lordmag95 Power Member

Mas, esse Acer é de confiança porque o preço é MUITO baixo para o que é? Se for de confiança nao sei se o compro.

4. plancha

plancha Power Member

É verdade que o preço é muito bom, o hp equivalente custa mais 200€ (apesar de ter um processador um pouco melhor), mas a acer é conhecida por praticar preços abaixo da concorrência, logo é normal.

Sinceramente eu arriscava a compra, parece-me que a acer está a tentar mudar a sua imagem de baixa qualidade de produtos e de assistência, mas é sempre 1 risco.

Olhando para as threads que pedem aconselhamento de portátil praí 80% dizem acer não obrigado, logo é um factor a ter em conta, mas tb é verdade que as pessoas já têm este preconceito para com a acer e isso não é fácil de suplantar.

5. lulzitano

lulzitano Power Member

Então vejamos colegas, a ACER neste momento é uma marca de confiança e fiável? não existem outras opções, um colega meu falou-me que para o final deste mes viria uma nova gama, o nome é "monte(qualquer coisa)", para esperar pois seriam melhores, acham que entra no meu orçamento? acham que vale a pena esperar?

6. plancha

plancha Power Member

Montevina. Já sairam. Esse acer por exemplo já é.

7. Nitro00

Nitro00 Power Member

Partilhar esta Página