1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

EScolha de Portátil com 12.1" - Robusto

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pauloms, 8 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1251)

1. pauloms

pauloms Power Member

Companheiros (ou camaradas...),

Pretendo comprar para muito, muito breve um portátil que possa transportar sempre comigo sem estar a pensar duas vezes se vale a pena o esforço. Creio que os modelos de 12,1" são o ideal, os de 11 e 10,4" creio que já são demasiado pequenos para se ver alguma coisa sem estar a esforçar a vista.

Uma das coisas fundamentais para mim é a qualidade e a robustez da construção. Não quero nada com superficíes em plástico lizinhas e brilhantes, tudo muito bonito mas para estar em casa a enfeitar.

CPU - Aplicações básicas e outras menos básicas. Desde que processe, mesmo que demore um pouco mais de tempo não deve ser problema.

GPU - Gostava de ter um portátil com uma GPU equilibrada, mas deve ser díficil que exista a configuração ideal com todos os requerimentos e deve ser aqui que tenho de "baixar as calças":-D

Preço - Não queria gastar muito, pois tenho de em paralelo comprar um desktop, esse sim, potente!!!:001:

Modelos padrão: pensei nos lenovo X61, mas são muito caros. O dell M1330 (eu sei que é de 13.3") seria uma opção, em termos de preço e qualidade, interessante, mas é difícil conseguir em Portugal.

Estou a considerar a compra de um IBM X32 usado pelo ebay porque em termos de preço/qualidade é muito bom, creio mesmo que é melhor do que o X40.

Será que existe nos modelos actuais algo que desconheço, com muito boa qualidade de construção,leve e compacto, com boa autonomia (3-4h), e a bom preço?

Abraço

2. pauloms

pauloms Power Member

Então não há nada?:wow:

3. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Asus X20 qualquer coisa na FNAC por 999€ ;)

4. ricreis

ricreis Power Member

Boa autonomia??? Vê as reviews que os utilizadores deixaram sobre a autonomia, na própria página da FNAC.

5. Terrore

Terrore Power Member

Se quiseres gastar $$ da uma vista d olhos no Toshiba Portege R500-121.

Processador U7700 -> low voltage

http://uk.youtube.com/watch?v=4ZboNKnG6oY -> acho q este video mostra a sua robustez.

Garantia de 3 anos, e tem uma assistencia de excelencia, eh quas como comprar 1 bilhete d 1 class num aviao:P

Eh o laptop mais leve do mercado. pesando com um disco SSD -> 799 gramas, com um disco Sata(5400) -> 990 gramas

nest momento ja vem com 2 gigas d ram
    disco 160 gigas sata (5400 rpm)
    U7700 -> o modelo recent dos low voltage.

Vem com um sistema "toshiba easy guard" em q o hardware do portatil esta protegido com um sistema de molas, e o disco rigido ta protegido com uma cena qq :P
    A bateria com o disco normal pode ir ate 5 horas d autonomia, com um disco SSD por volta de 12 horas de bateria.

Última edição: 12 de Março de 2008

Partilhar esta Página