1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portatil com ecra de 14'' (até +/- 1200 euros)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sadclown, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1072)

1. sadclown

sadclown Power Member

Boas. Ando à procura de um portátil com ecra de 14'' ou eventualmente 13 e qualquer coisa.
    As características base são t7***, gráfica com memoria dedicada, 2 GB de ram e disco de 7200 rpm. O uso, enfim, desde autocad ao photoshop, alguma edição de video, calculo de estruturas: SAP, CYPE e similares. Não sou muito de jogos!

Já vi os compal IFT00, parecem bons mas a gráfica não sei. Para as aplicações que vou utilizar deve chegar e sobrar mas, se fosse a 8600GT (ou equivalente) não seria pior. (aqui também invocava a vossa ajuda: tirando jogos, existe alguma aplicação que necessite de uma gráfica muito potente?)

O Znote 6224W também parece uma boa opção mas, não encontrei à venda em Portugal.

Também já vi alguns Sony Vaio mas, parecem-me demasiado caros para as características (não me interessa a estética e a autonomia também não é crucial, mas é bemvinda)

Pedia a vossa ajuda para outros modelos. Não sei muito bem porque mas não é fácil encontrar maquinas com ecrãs de 14'' (pessoalmente acho a melhor opção).

Já agora penso gastar por volta dos 1200 euros

abraço

Última edição: 26 de Junho de 2007
  2. balute

balute Power Member

Se não és de jogos, para que é que queres uma placa gráfica xpto? :p

Os modelos que mencionaste são boas opções. Também está para chegar o HP dv2500.

3. sadclown

sadclown Power Member

Isso da gráfica... Eu tinha a ideia que programas de edição de imagem usavam a gráfica mas, pelo que parece, usam mais é o disco e o processador, ou seja... a gráfica deixa de ser importante. Mesmo assim, digam aí uma gráfica que achem ser razoável ou uma pontuação minima no 3DMark que eu depois procuro :)

entretanto encontrei este: HP Compaq 6510b. Parece ser uma boa opção mas disco a 5400 é limitativo.

bem tive a ver o tal HP dv2500t e realmente até parece uma boa opção. Parece que vai existir uma versão com a 8600GS e o disco de 5400 posso sempre troca-lo. Já agora, aconselham alguma loja no que toca a portateis da HP?

abraço

Última edição: 26 de Junho de 2007
  4. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

somos dois... eu ainda tou à espera do zepto pa ver como aquilo é..

no outro dia vi um core 2 duo (impact axo eu) na cantina da universidade e até me pareceu fixe, mas nao tive lata de perguntar ao gajo como era e para lhe mexer um coto..

quero ver se vem para uma loja tipo webservinfo p eu lhe mexer... eu queria era que corresse o PES6 em condiçoes e os futuros pes... pq o resto dos jogos n me interessam mt :D

cumps

5. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Alguém sabe onde se compram Zeptos em Lisboa? Queria ver aquilo ao vivo... fui hoje ver os Compal, e o aspecto é mesmo feiote :(

6. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Os ASUS V2 parecem porreiros.

7. sadclown

sadclown Power Member

Já tinha visto os Asus V2, mas parecem-me demasiado caros. Sempre são 1700 euros pelo que andei a ver.

8. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Já se sabe para quando estão disponíveis esses HP? E qual será o preço?

9. balute

balute Power Member

Já se encontra disponível na Fnac e na *****. ;)

10. Kermit the frog

Pois...my fault, fui procurar por dv2500 apenas...
    Humm...acho que é preferível um Compal, talvez o IFT00.
    Reparei que falaste nuns Zepto (acho que foi na thread dos Compal), podes-me indicar onde se vendem e já agora preços? versão 14.1, penso que é o 6224W.

11. Raschmaninov

olha que se a x3100 sempre for mais ou menos equivalente à 7400 esse hp ate nem ta nd mau ;)

pena é aqueles botoes do rato que afundam que minha nossa

12. balute

balute Power Member

Esse zepto ainda não chegou a portugal...

E é provável que a Clasus comece a vender o 6224W antes deste estar disponível no site da Zepto, como aconteceu com o Zepto 3415W (Clasus Dynamic SR-512 - Compal IFL90).

13. rmpa

rmpa Power Member

Este HP Pavilion Media Center dv2528ea agrada-me e tem umas boas características (para o uso que lhe poderei dar) mas gostava de saber entre este e os Sony CR qual será melhor!

Têm mais ou menos as mesmas caracteristicas, mas em termos de assistencia técnica, qualidade.... qual será melhor?

14. Kermit the frog

Pois, desconhecia que a x3100 fosse "equivalente" à 7400...caso seja, ou perca por pouco, é uma óptima solução de facto :D.

Mas não sei...aquele Compal...em specs gosto bastante, não vi foi ainda o "corpo" do bicho :)

15. Raschmaninov

eu ja vi o corpo (pelo menos o do hgl 30)

e penso que este é quase igual tirando o facto de ser td preto... e acredita que nao é mt agradavel aos olhos... alias esse foi o unico motivo pelo qual eu nao o comprei...

Partilhar esta Página