1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portatil (com juizinho)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Costao, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 3094)

1. Costao

Costao Power Member

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  2. Costao

Costao Power Member

Escolha portatil (com juízo)

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    prefiro hp, asus e toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho (mestrado em educação), mas com algum lazer à mistura (jogos de futebol, imagem, video...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    30% casa; 70% fora

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o que acharem normal, pois onde ouver fichas, liga-se lá

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    de vez em qd, fifas, pes, e o que vier...:P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    ao vivo, e em coimbra

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Pois, eu to habituado ao XP, mas as máq trazem todas Vista, é indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    é relevante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    lol, já ando nisto à uma semana, espero o mais cedo possivel, máx 2 semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    no minimo, o minimo possivel que existir...lol

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? não percebo nada disso, uma normal serve

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? dá jeito, visto que em certa medida é um investimento

=============================================
    Fim do Questionário

Já andei a ver o hp dv5 1050ep na ***** por 909, só que parece que tá esgotado (e vai acabar).
    Também já vi o asus x57vm as017c, exclusivo fnac, já acabou.
    Os toshibas de preço acessivel, têm graficas fracas e falam mal do design, deixa impressões digitais e afins...

Portanto gostaria de umas dicas sábias.
    Já ando a pesquisar por este forum à uma semana e meia, sei do que são capazes, não me deixem ficar mal. Ajudem-me.
    Obrigado.
    abraço.:P

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada no Asus x57vn à venda na *****...

4. Costao

Costao Power Member

alguém me pode dar informação?

5. w0z

w0z Power Member

fogo tem 1 mes dei 1100 euros pelo portatil ja so vale isso tou f="#=)=%)$o !! :/
    mas ptx tenho o portatil que queres saber?

6. Costao

Costao Power Member

não existe essa loja em coimbra

7. Costao

Costao Power Member

sim, o senhor da ***** tb me disse que tenha 1 mês. deve ser exclusivo *****, pois nunca o vi em mais lado nenhum. podias-m dar informações que aches pertinentes e que não estejam no site. e depois uma opinião pessoal do uso dado por ti.[​IMG]

8. w0z

w0z Power Member

e o seguinte a nivel de componentes ta equilibrado e ja deves saber nao sao nada de topo..mas olha jogo crysis com tudo em medium na boa e baixando alguns seetings chego ao very high setings. a nivel de trabalho multi tarefa etc e rapido exelente da-me bem para tudo. o que me faz impressao e a velocidade de disco porque é ai o pecado funciona a 5400 rpm e aumenta bastante os tempos de acesso a nivel de ruido calor e isso nao tens de te preocupar e exelente, o ecra e espelhado e acho fragil agora custa 1 coxe a ver mas..a bateria ta-me a durar 3:30 h no maximo dos maximos mesmo acho pouco pelo facto do processador e grafica supostamente serem mais poupados se pudesse voltar atras nao comprava pelo preco que comprei mas agora ao preco que ta acho uma boa compra, mas tambem acho que tens ai uns hp com as mesmas specs mais duraçao da bateria ao mesmo preco
    é contigo agora qualquer duvida e so dizeres :D

9. Costao

Costao Power Member

em relação à rotação de disco, todos os que vi até agora tb são de 5400.
    não entendi mt bem essa do ecra! espelhado? frágil até se entende. (mas já tives-te algum problema?)
    a bateria 3.30 WOW, imenso, e queixas-t?! lol
    o preço té tá aliciante...mas já andei a ver tanta coisa, e dizem que vêm ai artigos novos, mas tenho alguma pressa.

10. w0z

w0z Power Member

Tem aqueles portateis desktop replacement que têm discos de 7200 rpm equiparaveis aos desktop mas que tambem chupam volts a dizer tabom :X
    mas a bateria dura isso tipo mesmo tudo poupado ecra tudo ao minimo..em equilibrado dura-me a volta de 2 horas e picos queixo-me naquela a minha prima tem 1 acer que tem uns componentes mais duros" e a bateria dela dura 4 horas e tal :S é estranho mas pronto
    e sim veem sempre artigos novos mas se ves que precisas nem penses mais..o ecra no que digo espelhado e mesmo o ecra vem com uma cobertura meio reflectiva que em luz intensa ves o teu reflexo mas em ambiente escuro torna a imagem bastante nitida a parte de tras do ecra "capa" o plastico e fino mas nunca tive problemas acho ate um pouco normal mas da asus esperava maior qualidade ainda assim tou satisfeito com ele :P mesmo ao preco que ta eu comprava :X

11. Costao

Costao Power Member

12. w0z

w0z Power Member

o asus m50 vm acho que tem melhores componentes que o 51 mas sendo a bateria igual deves perder 1 pouco que autonomia mas ganhas em performance e para o que precisas trabalho e pes fifa e isso sao muitos os que corem isso na boa o m51 e um deles o m50vm tambem :P

13. Costao

Costao Power Member

alguém se anda a passar com os meus posts. mudam-nos de sitio, fecham-nos, enfim.

14. Costao

Costao Power Member

já que só me deixam ter um topico (que estupidez), será que alguem sabe como se muda o titulo do topico? é que assim ninguem me ajuda na compra de um portatil[​IMG]

15. Snakk3

Snakk3 Power Member

eu estava para ir amnha a coimbrar comprar o x57vm :( estando esgotado nao sei outravez qual comprar...
    ando ha +- 3 semanas a escolher portatil e os que encontro na gama de até 1000eur ou tem aqueles tais problemas ou já nao ha na loja...
    vou dar uma vista de olhos no m50 vm

16. Costao

Costao Power Member

pois é rapaz. ñ é esgotado, é mesmo descontinuado. realmente as caracteristicas vs preço vinham mesmo a calhar.
    tb ando na mesma "quest" que tu. que coisas jeitosas tens visto? que informaões tens sobre modelos novos que venham já já já ai?[​IMG]

17. Costao

Costao Power Member

a gráfica do asus é uma hd 3650 512mb, certo?
    nunca te deu problemas? é que tive a ler que nesta série, estas gráficas vinham com defeito.[​IMG]

18. Snakk3

Snakk3 Power Member

comecei por ver os hp1050 mas com o problema do aquecimento foi posto de lado.
    depois gostei bastante do asusx57vn (embora tivesse que ir comprar ao ***** aveiro :\ ) mas o ecra estraga tudo.
    agora esse x57vm que parecia finalmente ser o "meu menino"...puff

Modelos novos por acaso nao sei de nada. 1º porque tenho a ideia que so começam a sair mais la para novembro (e ja ando a ressacar por falta de computador na casa onde tou xD ) 2º pq gostava comprar um portatil de que já tivesse alguns utilizadores (para nao acontecer problemas como o dos HPs).

se tivesse à vontade para dar mais uns 200eur nao hesitava em comprar o LG S510 que tem um ecra 5estrelas, melhores componentes e ainda por cima acho-o mais bonito x) - perfeito. mas o dinheiro nao é meu, mas sim do meu progenitor... :\

ah, e estive a dar uma vista de olhos no asus m50 e sinceramente deixa um bocadito a desejar (o cpu principalmente)
    e o m51 o ecra nao é wxga+ :\

algumas exigencias minhas até podem ser um pouco "mariquices" mas são 1000eur que vou gastar, tenho que ser exigente.

Última edição pelo moderador: 11 de Outubro de 2008
  19. Costao

Costao Power Member

eu quero mesmo ou asus, ou hp, ou toshibo, outras marcas não.
    tb já vi alguns que tu viste, mas depois na altura em que vou pa comprar já não existem.
    o meu maximo é mesmo 1000€, embora nem precisa-se de ser tanto (para o que quero),mas vejo-o como um investimento:P
    pois, a meta de novembro, tb já tinha ouvido falar, mas ainda é um bocado, e tb me tá a fazer falta. Não queria comprar só por comprar, queria investir numa coisa jeitosa.
    os toshiba, eu axo lindos, e algumas componentes fixes, só que as graficas são fraquinhas, e a estrutura fraca (pelo que dizem).

20. w0z

w0z Power Member

exacto e a mesma eu tambem li acerca dos problemas mas sao azares de alguns users se fosse em todos os portateis era de esperar pararem a respectiva producao :XX
    eu na hora de compra experimentei basta ligar la o aero e ai que se der problemas os verão a mim ta perfeita ja a bue tempo nunca breakou nunca mostrou mal uma imagem nada de mal a assinalar acerca da mesma ;D

Partilhar esta Página