1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portatil para a Uni...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Steven7, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 671)

1. Steven7

Steven7 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1000€~1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro HP, Asus...

4) A que tarefas se destina o portátil?

Para a universidade, e para substituir o desktop :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

É pa transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Poucas...quando tou em casa uso sempre carregador sem bat.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim estou a pensar jogar, principalmente jogos recentes k puxem pelo pc :004:

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Nao. Viseu.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows XP ou Vista...é pa levar duas repartições...uma com vista outra com xp

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não percebo muito de resoluções, mas kero o melhor :D

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Por dentro sim, por fora nao

12) Quando é que vais comprar o portátil?

inicios de setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500Gb paí

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Blueray, com gravador de dvd's cd's,etc

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

bluetooth e hdmi se possivel
    =============================================
    Fim do Questionário

Pessoal, basicamente...quero o melhor.

Ja vi que nao ha ainda intel 2 quad pa portatil, isso é que rulava, pode ser que ate aos finais de setembro ja haja...

btw, que me aconselham?!

2. Steven7

Steven7 Power Member

Curti bastante o ultimo! Bonito por fora e por dentro :P

mas tenho aki um duvida que acho que parace ser bastante estupida...tipo, por exemplo o processador é Intel Core 2 Duo P8600 2,4 Ghz , ker dizer que corresponde a um so processador de 4,8 Ghz?! nao sei se me tao a perceber, do genero, tenho aki um desktop com pentium 4, 3.4 Ghz...entao esse portatil corresponde a 4,8 nesta escala?! 8|

Quanto ao portatil é mt bom, mas vou ver as novas linhas de portateis para gamers das marcas principais, porque hás vezes tambem tem propostas interessantes :002:

3. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Não. Tens 2 núcleos em paralelo, e na maior parte das vezes não consegues dividir os processos. Logo, só é utilizado um núcleo. Mas a arquitectura desse processador é muito mais eficiente que a do teu pentium 4, e fazer uma comparação entre a frequência de ambos os processadores não faz qualquer sentido.

4. Steven7

Steven7 Power Member

ok ja percebi...curti bastante o ultimo :D

dêm amis dicas

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Até Setembro devem aparecer mais opções Montevina, com preços a ter mais em conta...
    E já com a 9600gt...

6. transistorTJB

transistorTJB Power Member

A universidade só deve abrir por volta de 15/setembro. Até lá vão surgir melhores propostas. Estou à espera deste upgrade do hardware para comprar a minha nova máquina... a que podes ver no "my system" comprei quando entrei para a univ (3 anos atrás), e dá perfeitamente para o gasto. Não penses que vais correr programas ultra complexos e que vais precisar poder de processamento "do outro mundo".

Se a minha opinião valer algo, aconselho a comprares a máquina em setembro.

Se estiveres com urgência, compra o asus m50mv que sugeriram que ficas bem servido.

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Neste preciso momento é a melhor compra que se pode fazer (M50vm)...
    Agora, até começarem as aulas, vão certamente aparecer novidades interessantes...

8. Steven7

Steven7 Power Member

sim so vou comprar portatil em setembro, no entanto se nao sair nenhum melhor ate la, compro o asus, ta excelente :002:

9. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Até Setembro é provável que o m50vm fique pelos 1000€?

10. Steven7

Steven7 Power Member

se sairem novos portateis, sim é capaz :P

11. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Que maravilha :D É que em setembro tambem vou comprar um portátil, e o meu orçamento vai rondar os 950€. Queria ver se com isso consigo comprar um Portátil com P maiusculo! :)

Partilhar esta Página