1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portátil (Para janeiro)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por malcriado, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2096)

1. malcriado

malcriado Power Member

Bem era suposto ser prenda de natal, mas por um pequeno problema vai ser só no inicio de Janeiro... Eu à 2 meses que ando a ler foruns, reviews, etc.. Já pensei em muitos portáteis mas todos têm um contra qualquer.. Agora ando com o hp dv 9082 e o asus f3ja em mente.. mas o asus já não encontro em lado nenhum.. E o hp têm um pequeno problema é ecrã 17"..
    Aceito sugestões.

Características para o portátil:

- Quero um portátil para substituir o desktop (Por vezes transportar, mas é de carro..)
    - Bom para jogos que dure algum tempo..
    - Vou utilizar muito excel, word, powerpoint, e programas de edição e conversão de vídeo
    - Com saída para ligar à TV
    - Disco no mínimo 100gb
    - Preço 1600€ (mais coisa menos coisa)
    - Boa assistência técnica..
    - Tem que ser em Lisboa (a compra) pois vai ser a crédito e não dá jeito ir ao Porto (Por exemplo)

Uma questão: Como é a assistência técnica para barebones compal?

2. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Penso que uma boa hipótese para ti é o Asus A8JS-4S020P. Tem um processador potente, 2Gb de RAM, uma boa gráfica... e custa €1660,09.

Full Specs:

Processador: Intel® Core2 Duo T7200
    • Sistema Operativo: Microsoft® Windows® XP Professional,
    • Chipset Mobile Intel® 945 PM Express Chipset
    • Memória: 2048MB DDR2 667 MHz DRAM
    • Ecrã: 14’ WXGA(1440x900) LCD Color Shine(glare-type)
    • Placa Gráfica: NVidia GeForce Go7700 512MB
    • Disco Rígido: 120B SATA
    • Drive Óptica: DVD Super Multi Double Layer
    • Leitor de Cartões SD/MMC/MS/MS PRO
    • WebCam: 1.3 Mega-Pixel
    • Fax/Modem/LAN/WLAN Intel® High Definition Audio MDC Fax/Modem
    • Rede: 10/100/1000 Giga Lan
    • Wireless LAN 802.11a/b/g
    • Interfaces:
    • 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
    • 1 x Headphone-out jack (SPDIF)
    • 1 x Microphone-in jack
    • 1 x RJ11 Modem jack for phone line
    • 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
    • 5 x USB 2.0 ports, 1x IEEE 1394 port
    • 1 x TV Out (S-Video composite)
    • 1 x Express Card
    • 1 x Infrared Port (SIR-115.2Kbps supported)
    • 1 x DVI Port
    • Audio Built-in Intel® High Definition Audio compliant audio chip,
    • Altifalante e microfone incorporado
    • Bateria: 6 cell, 3200mAh/4800mAh, 35/53Whrs
    • Adaptador de Corrente: 19 V DC, 4.74A, 90W, Input: 100-240V AC, 50/60Hz universal
    • Dimensões: 335 x 245 x 34.8~37.3 mm
    • Peso: 2.39kg
    • Acessórios Incluídos: Rato Óptico e Mala de Transporte

3. balute

balute Power Member

A garantia do barebone VBI (verified by intel) e a do CPU são dadas pela intel. As garantias do resto dos componentes são dos respectivos fabricantes (ex: Hitachi (disco), OEM (ram)). Mas o rma da loja é também importante.

O mesmo acontece para outros portáteis VBI, como o Asus S96J/Z96Js.

Quanto ao portátil, as boas opções incluem o Asus S96J/Z96J, Compal HEL80 e LG S1. Se pretenderes mais performance e portabilidade, sacrificando a qualidade do chassis e do ecrã, tens o Asus A8Js. O Compal HGL30 é também um bom 14.1'', mas, apesar de ter um ecrã excelente, podes não gostar da aparência do portátil.

Os barebones da Compal e Asus estão disponíveis na ***** e na ***** em Lisboa.

4. malcriado

malcriado Power Member

Esse asus a8js pode-se dizer que já não existe tantas pessoas a espera de tal.. o compal é bonito aquela parte dourada e tal... mas não sei tenho receio......

5. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Eu estou muitíssimo satisfeito com o meu F3JA... se lhe meteres 2Gb de RAM deves ter o que precisas e fica dentro do teu orçamento :)

6. Engeografo

Engeografo Power Member

Cuidado! Olha que o Compal Hel80 vendido pela *****, é o que tem só preto e cinza, como o hel 81, mas com os componentes do hel80. Eu pessoalmente não conheço o dourado, mas este está bastante sóbrio e gosto bastante. Na ***** de Matosinhos onde o comprei, tinha um em exposição, e a decisão sobre a compra foi imediata, apesar de na altura ainda estar indeciso. De qq forma só te posso dizer que é uma máquina e ficou bem barato![​IMG]

7. balute

balute Power Member

Então queres dizer que não é este, mas sim este? Ou é este (acho que é igual ao anterior)? E a parte de trás do ecrã é assim, assim ou assim? :confused:

Bem me parecia que eles vendiam o chassis também VBI...

8. malcriado

malcriado Power Member

fogo... mais vale o asus barebone então porque o compal é bonito sendo assim dessa cor já não é bonito... :\
    Ando mesmo indeciso.... Em janeiro visito umas quantas lojas... *****, ***** e vobis (como a ***** e ***** são uma ao lado da outra.. e a vobis é só apanhar o metro :D)
    Mas espero mais uma ajudita.. já agora qual a diferença de um ecrã WXGA para um WXGA+ (penso qeu seja só o + a mais..)?

9. balute

balute Power Member

Concordo :P
    WXGA: resolução 1280x800
    WXGA+: resolução 1440x900

O mais comum em portáteis 15.4'' e 14.1'' é WXGA. Em Portugal, só o Asus A8Js e poucos outros é que vêm com WXGA+. WXGA+ é também o tamanho standard para 17'', mas também há WSXGA+ (1650x1050) e WUGXA (1920x1200). O LG-S1, por exemplo, tem versões com WSXGA+, e o Clevo M570U tem WUXGA.

A versão não-VBI do HEL80 está disponível na Zepto (Zepto Znote 2425W) mas o preço ronda os 1700€ (com uma configuração boa), face aos 1300€ das versões VBI do Compal HEL80 e do Asus S96J.

Li também que a qualidade da assistência dos portáteis VBI depende muito da loja: se o problema do portátil estiver num componente substituível (cpu, disco, ram, dvd-rw), a loja terá de substituí-lo por um que tenha em stock. Por exemplo, se o disco estiver estragado e a loja não tem nenhum igual em stock, terá que esperar que cheguem discos novos do fabricante de discos. No entanto, se a parte defeituosa estiver incluída no barebone (ex: LCD, motherboard, bateria), a loja terá que DESMONTAR todos os componentes substituíveis e enviar o barebone, sem os componentes, para a Intel, onde será substituído por um novo barebone que é enviado de novo para a loja, que vai montar os componentes outra vez. Este processo, pelo que li, pode demorar 2 semanas. Porém, se a loja for mesmo boa, como a americana powernotebooks.com, pode tentar reparar ou substituir (a partir de outros barebones iguais em stock) as partes defeituosas do barebone, e só envia para a Intel caso seja necessário. Mas duvido que em Portugal exista alguma loja assim... :P

Edit: o Clasus Dynamic NWT256 parece ser um HEL80 não-VBI. :D

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  10. malcriado

malcriado Power Member

Ш¡zard·σf·Шαr Muito obrigado era uma coisa que me andava a fazer muita confusão...

Em relação ao asus f3ja não sei onde encontrar a ***** diz para consultar depois em janeiro logo se vê, quero é ter mais em ideia.. Neste momento tenho o asus f3ja, hp nv9082.

11. Engeografo

Engeografo Power Member

Se fores para esse asus, aconselho-te a verificar se a bios instalada é a mais actual, não vá o diabo tecê-las!:002:

12. Engeografo

Engeografo Power Member

O que é vendido na ***** é este sem o tag Tsunami,, claro:) ! Parece que a Clasus tem o exclusivo dos dourados para Portugal, que também são VBI. Aliás todos os HEL e HGL WXGA são VBI.

Última edição: 11 de Dezembro de 2006
  13. malcriado

malcriado Power Member

Partilhar esta Página